PRÉ-CANDIDATOS ESTÃO PROIBIDOS DE APRESENTAR PROGRAMAS EM RÁDIO E TV
O Calendário Eleitoral 2018, baseado na Lei 9.504/97, proíbiu, a partir de sábado (30/6), a transmissão de programas televisivos ou de rádio apresentados ou comentados por pré-candidatos. Haverá multa para as emissoras que não cumprirem a legislação eleitoral.
Além da proibição de programa apresentado ou comentado por pré-candidato, é vetado às emissoras usar trucagem, montagem ou outro recurso de áudio ou vídeo que, de alguma forma, degradem ou ridicularizem candidato, partido ou coligação. Do mesmo modo, rádios e TVs estão proibidas de produzir ou veicular programa com esse efeito.
Desde a semana passada que o radialista e pré-candidato a deputado federal, Marcos Medrado vem anunciando que estaria se afastando do seu Programa na Rádio Valença FM, Ligação Direta, a partir de sexta-feira (29), quando deve ter feito seu último programa.
Marcos Medrado goza de grande prestígio na cidade e poderá ser o único candidato com uma votação expressiva de todos os tempos. Alguns apostam que ele poderá ter em torno de 20 mil votos.
Vai ser bem votado! Mas 20 mil votos NUNCA em Valença!
Hildécio para deputado estadual e com apoio de todo mundo teve 17 mil, imagina Marcos sem todo aquele apoio…?
Além disso Hildécio foi levado pelo mote de primeiro deputado da região.
Anseio esse que foi desfeito pela eleição do mesmo.