CÂMARA DE VEREADORES DE VALENÇA: A FARRA CONTINUA
Olha só que notícia bacana acabei de receber: “Na tarde desta terça feira na última sessão ordinária do ano foi colocado em pauta para segunda e última votação o projeto de lei n° 059\2017 que dispõe sobre o pagamento do 13° salário e do terço constitucional de férias aos vereadores do município de Valenca e da outras providências, de autoria da mesa diretora. O projeto foi aprovado em segunda votação.
Veja como votou cada vereador:
António Agostinho Jr. (PROS)- AUSENTE
Adailton Francisco (PT) – CONTRA
Benvindo Sousa Luz (PSL) – A FAVOR
Betão (PSL) – CONTRA
Bertolino de Jesus (PSD) – A FAVOR
Clovis Coutinho (PSD) – A FAVOR
J. Almeida (PDT) – A FAVOR
Lorena Mercês (PRB) – CONTRA
Luis Carlos (PR) – A FAVOR
Matheus Passos – A FAVOR
Pó da Pesca (PPS) A FAVOR
Robinho (PPS) – A FAVOR
Reca (PMDB) – A FAVOR
Rosa de Gama (PRP) A FAVOR
Vane Costa (PMDB) – AUSENTE
O Projeto segue para sanção do prefeito e entrará em vigor ainda esse ano.” (As informações é do assessor parlamentar Márcio Santanna).
Legal, não é mesmo? Ora, diante dessa crise que nosso município enfrenta, nada melhor que disponibilizar um pouco mais de dinheiro para nossos parlamentares. Assim, quem sabe, eles não enfrentam com mais disposição as suas tarefas do dia a dia, cobram mais do prefeito, fiscalizam mais, criam mais projetos para o povo? Será que o pobre prefeito e vice também irão usufrir dessa benesse?
E nós, ficaremos a chupar dedos. Ô! Quem botou eles lá!? Não fomos nós?
Retificação:
Na tarde desta terça feira na última sessão ordinária do ano foi colocado em pauta para segunda e ultima votação o projeto de lei n° 059\2017 que Dispõe sobre o Pagamento do 13° salário e do terço constitucional de férias aos Vereadores do município de Valenca e da outras providências, de autoria da mesa diretora. O projeto foi aprovado em segunda votação veja como votou cada vereador:
Antônio Agostinho Jr. (PROS)- AUSENTE
Adailton Francisco (PT) – CONTRA
Benvindo Sousa Luz (PSL) – A FAVOR
Betão (PSL) – CONTRA
Bertolino de Jesus (PSD) – A FAVOR
Clovis Coutinho (PSD) – A FAVOR
J. Almeida (PDT) – A FAVOR
Lorena Mercês (PRB) – CONTRA
Luis Carlos (PR) – A FAVOR
Matheus Passos – (PMDB) ABSTENÇÃO
Pó da Pesca (PPS) A FAVOR
Robinho (PPS) – A FAVOR
Reca (PMDB) – A FAVOR
Rosa de Gama (PRP) A FAVOR
Vane Costa (PMDB) – AUSENTE
O Projeto segue para sanção do prefeito e entrará em vigor no ano de 2017.
O Plenário do Supremo Tribunal Federal concluiu em fevereiro deste ano (2017) o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 650898, com repercussão geral reconhecida, no sentido de que o pagamento de abono de férias e 13º salário a prefeitos e vice-prefeitos não é incompatível com o artigo 39, parágrafo 4º, da Constituição da República. Por maioria, venceu o voto proposto pelo ministro Luís Roberto Barroso, que divergiu parcialmente do relator, ministro Marco Aurélio.
*NOTA: O Vereador Mateus Passos Absteve-se de votar por motivos de Saúde. O Edil teve que abandonar a sessão antes da ordem do dia*
*Autoria: Márcio Santanna- Assessor Parlamentar na Câmara Municipal de Valença.*
Pelegrini faça a correção Mateus Passos n votou
Adailton, Betão e Lorena, parabéns!
Aumentando o salários dos comissionados em quase 1 milhão e mais de R$ 200 mil dos vereadores seriam suficientes para resolver muitas coisas no município…
Os que não votaram permanece no direito de receberem então vai uma sugestão dessa minha cabeça mole que quando esse dinheiro chegar nas contas dos mesmos que não aceitou a pauta depositem a grana nas contas do Hospital de câncer do estado da Bahia e quanto ao resto deveriam lavarem as suas bocas quando fossem falar de justiça nessa cidade pois temos muitos vereadores com uma certa cara de pau ou de sínicos cretinos dando uma de homens exemplarem na política e nesse momento o povo Valenciano que de bobos não são nas próximas eleições vai dar a resposta que eles merecem e muitos deles são cabos eleitorais de muitos deputados da Bahia e de outro estados cambadas de pelegos .
Esse Temer não tem vergonha na cara de dar um aumento no salario minimo de 3% ou seja aumentar 28 reais depois de 1 ano, ao trabalhador e o aposentando, e não tem um desgraçado de um politico que barre essa indecencia todos apoiam esse presidente, agora veja o aumento deles, prefeitos vereadores todos querendo decimo terceiro e ferias proporcionais, meu povo quando esses vagabundos dos politicos for para televisão falar dos partidos desliguem o televisor, nas urnas anule o voto, dei uma banana para eles pois são todos farinha do mesmo saco, enrriquecendo as custa do povo e o brasileiro se lascando, raça de ladrões.
Já tirei um print desses lobos devoradores
Que votaram a favor dessa pouca vergonha
Vou imprimir pra na campanha eleitoral públicas nas redes sociais e colar nos postes pra todos verem