Deputados avaliam segurança do transporte marítimo e CPI não está descartada
Na primeira reunião do grupo de trabalho instalado pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado estadual, Hildécio Meireles (PMDB), para avaliar a qualidade e segurança do transporte marítimo, após naufrágio que vitimou 19 pessoas durante a travessia Mar Grande-Salvador, no dia 24 de agosto, dentre outras pautas, a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi clamor de maioria dos integrantes presentes aos deputados.
Conforme faz questão de frisar o deputado Hildécio Meireles, o assunto entrará na pauta caso não haja avanço nas discussões do grupo, que já definiu convidar para o próximo encontro o Ibama, para obter informações sobre o pedido de licença ambiental para dragagem do canal da saída de Mar Grande; o Ministério Público Estadual, para falar sobre as ações impetradas, referente as linhas marítimas e o Tribunal de Justiça do Estado para informar sobre o andamento das diversas ações que tramitam nas Varas da Fazenda Pública, questionando a má prestação do serviço e que até então não tem sentença.
“Afinal, estamos falando de uma tragédia que vitimou 19 pessoas, 19 famílias e que precisa ter respostas, bem como prevenção para que outras não ocorram. A primeira reunião contou com representantes do Poder Executivo Estadual, através da Agerba, do Poder Legislativo Estadual, através dos deputados Hildécio Meireles, Fabíola Mansur e Pablo Barroso, pelo Poder Legislativo Municipal, através do vereador de Itaparica, Antonio Paulo Souza Santos e o edil de Vera Cruz, Jorge Rasta, além de representantes da sociedade civil. A próxima está marcada para o dia 11.
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…