RADIALISTA PEDE ATENÇÃO PARA O CALÇADÃO E ORGANIZAÇÃO DE AMBULANTES
Dando uma passadinha pelo Facebook, deparei-me com uma publicação do radialista Claudio Cacau, onde ele mostra o descaso com o calçadão. Este é um problema que vem de longas datas, desde as gestões de João Leonardo (in-memorian), se não me engano foi ele ou João Cardoso (in-memorian) que construiu o Calçadão Governador Gonçalves, e já entrou com esse problema de invasão de ambulantes. A gente sabe como é difícil tocar nesse assunto, porque afinal de contas todos precisam trabalhar, e na gestão passada a prefeita Jucélia foi alvo de critícias dos comerciantes e moradores da cidade, mas quando ela tentou tirar os ambulantes do calçadão, todos correram com seus smartphones para fazer suas gravações e depois detonar em rede social. Agora quem foi contra a saída dos ambulantes não pode reclamar deles, a única alternativa de Ricardo Moura é deixar os ambulantes no calçadão e tentar organizar a feirinha deles, caso contrário, privatiza o Calçadão, entrega para os comerciantes de lá, e deixa eles administrarem, fazendo um shopping a céu aberto. Será quem eles tem coragem?
Segundo claudio Cacau:
“Muitos que precisam trabalhar nessa crise de emprego fazem do Calçadão de Valença seu mercado livre. Os produtos agora são expostos até no chão. Tem de tudo e está aumentando cada vez mais. É um problema antigo que precisa ser enfrentado com novas soluções. A gente não sabe se tem fiscalização, mas isso não pode continuar assim. Pelo menos a Prefeitura podia mandar alguém pra ver a situação, avaliar e ver a possibilidade de botar ordem com um ponto fixo lá mesmo, com limite e com um olhar para o lado de quem precisa vender suas coisas, o que pode ser e o que não pode Mas também olhar o lado da administração e do cidadão, pra evitar aquela bagunça e confusão que tá.”, escreveu em sua página do Facebook.
parabéns pela matéria, estive em Valença no fim de ano e lamentavelmente continua a mesma bagunça, mostre a frente do antigo mercado onde se vende de tudo na rua inclu
sive alimentos como peixe. nas fotos vendem frutas temos feira livre porque não transferir.
o mercado de peixe uma lastima, fui a itubera e lá é muito mais organizado .
sinceramente não tenho mais esperança de que esta cidade melhore, o povo de valença é
muito conformado com desorganização da cidade, felizmente temos esta natureza maravilhosa.
Dizem que Valença é a cidade que JÁ TEVE: um centro de cultura altamente produtivo, festas populares, micaretas e por fim, o CALÇADÃO, lugar de encontro de jovens e mais velhos para um sorvete ou um refrigerante, onde fiscais municipais tomavam a bicicleta de quem “ousava” não passar empurrando a mesma.
Pra quem viu isso, é triste ver a condição em que se encontra hoje o nosso calçadão, triste mesmo. Não estou apontando culpados, mas é muito feio ver o que se tornou: uma FEIRA LIVRE, totalmente descontrolada.
Só vejo duas saídas, 1- a longo prazo: descentralizar o comércio da cidade com incentivos a um novo pólo comercial ou quem sabe um shopping e, a curto prazo, 2- Regularização dos ambulantes na área.
Sei que todos precisam trabalhar, mas não é desta forma completamente DESORDENADA que vamos resolver a situação do país.
Por que não fechar uma parceria com os comerciantes, bancários, etc e tentar solucionar numa boa discussão do tema?? fica a dica.
Vai virar a Índia .
gente eu não entendo, Ricardo ganhou as eleições com quase cinco mil votos de frente para o segundo colocado, e agora em menos de um mes de governo o povo está metendo o pau, pra que votou nele, votava em jairo, jucelia, claudio, a mesma coisa está acontecendo com Hildécio, o baixo sul votou em peso, agora fica metendo o pau no cara, pra que votou nele, já que voces eleitores não sabem votar, é melhor colocar o exército para comandar valença.
Em terra de migué todo mundo faz o que quer… Cadê a CDL??????????? O calçadão está imundo e bagunçado. Uma VERGONHA… Uma Vergonha. Parece uma terra sem lei. Sem ordenamento. Um mangue. Aliás Falando em mangue em relação aos que entraram na prefeitura. Mudan-se os caragueijos mas a lama é a mesma…
Eduardo não é não saber votar necessariamente. Mais as promessas que Ricardo Moura fez a seus próprios eleitores e agora não tem como acalentar todos.
eduardo,o povo ta esculhambado porque ja ta vendo o erro cometido,talvez nem pelo proprio ricardo e sim pea equipe que ele escolheu,em sua maioria errada,e ja com tao pouco tempo,ja paga o preço.
E agora Rodrigo Mário como é que fica, Marcos Medrado e Jucélia Nascimento disputando a Assembleia Lesgislativa da Bahia, Valença e região baixo sul vai apoiar quem dos dois?
Já que a Valença FM já vem fazendo campanha para Marcos Medrado, e agora vai ter espaço para Jucélia. perguntar não ofende.
Teremos uma enorme surpresa nas eleições de 2018.
Um cidadão conhecido e muito respeitado na cidade já colocou o seu nome a disposição do novo grupo político, para concorrer à ALBA. Falta apenas a confirmação da articulação para a vaga à Câmara Federal.
Aguardem.