SANTA CASA: NOTA DE AGRADECIMENTO

Tudo o que fazemos na vida tem um ciclo. Existe o momento para plantar, o momento para colher, o momento para caminhar junto, o momento de seguir. Há 4 anos e meio, no momento em que a Santa Casa passava por uma necessária reestruturação da sua visão e dos seus processos, a VGE assumiu a liderança da instituição, a convite do então provedor Guido Araújo Magalhães Junior. Importantes e decisivos passos foram tomados de lá pra cá: planejamento estratégico, elaboração do plano diretor, informatização plena da gestão, programa de capacitação dos colaboradores, nova política de gestão de pessoas, novos contratos, ampliação da assistência.

Hoje, a Santa Casa se sente madura para seguir com as próprias pernas, enfrentando os desafios e abraçando as oportunidades, com coragem e determinação. A partir de janeiro de 2017, a gestão da Santa Casa de Valença passa a ser exercida pela própria equipe interna, tendo à frente o provedor Marcelo Cabral, o tesoureuro Zacarias Chahoud, a nova diretora operacional Adriana Couto e o diretor médico Ricardo Fonseca.

À VGE, nossa gratidão pelos ensinamentos aqui deixados, na certeza de que as experiências que vivenciamos servirão de lição e de exemplo para os que ficam.

Marcelo Cabral

Provedor

Santa Casa de Valença

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Jaime Lessa disse:

    Apesar de não fazer mais parte do quadro de colaboradores da SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VALENÇA, seria insensível bastante da minha parte não estar atento aos acontecimentos e o que de bom anda nela acontecendo.
    Parabenizo-lhe primeiramente pelo fim da terceirização da gestão que teve na mudança de cultura e a sua profissionalização, importância fundamental para a garantia da sobrevivência desta secular Instituição, quebrando os paradigmas, formando novos talentos e despertando para um novo modelo de gestão, porém, ao longo do tempo mostrou-se insustentável pelo desgaste e pela total falta de sensibilidade dos gestores terceirizados com a identidade local e seu cotidiano, passando a constituir-se um pesado ônus financeiro e intelectual, pela forma pouco amistosa e indiferente como lidavam com seus colaboradores, apontando para o conflito de interesses que pouco a pouco emergiria.
    Apostar na competência dos “santos de casa”, acreditando na potencialidade dos seus colaboradores, conhecedores das entranhas mais recônditas deste nosocômio, é acreditar que o caminho é este e que o tempo testemunhará a seu favor pelo acerto da decisão. Qualifique, pratique o benchmarking e oportunize seus desenvolvimentos que os resultados aparecerão.
    Resta-me como cidadão, torcer pelo sucesso da nova gestão que conduzirá a Santa Casa ao seu lugar de destaque no cenário local e regional, e, enquanto profissional da administração, reforçar minhas convicções em ver sempre nas pessoas o mais poderoso e valioso bem que qualquer organização pode ter.
    Parabéns Dr. Marcelo e sucessos, muitos sucessos a todos que hoje fazem a SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE VALENÇA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *