MORRE O GRANDE LÍDER CUBANO, FIDEL CASTRO

1974_fidel_castro_ap_629

Meus amigos, não poderia deixar de registrar aqui, a morte de  um dos maiores líderes da história política da América, Fidel Castro, que fez a revolução cubana. Fidel deixa o mundo triste pela sua história de luta; pela independência do povo daquele país. Quem tem o sentimento de humanidade sabe que, o que ele fez, foi libertar seu povo de serem escravos da nata criminosa dos EUA. Como disse meu amigo Maurício: “Fidel libertou Cuba de uma ditadura e evitou que o seu país se tornasse um puteiro. Ninguém vai conseguir compreender o regime cubano sem conhecer um pouco sua história… Geralmente a visão crítica sobre Cuba é carregada de preconceitos e ignorância”.

É verdade, o que vemos é um bando de estúpidos compartilhando coisas sobre Cuba, que não existem, factoides criados por regimes contrários ao socialismo cubano. Eu mesmo quando era criança, achava que comunista comia criancinha, graças a Deus tive mentes abertas para me mostrar sobre esses absurdos. Eu cresci, evolui; porém, tem gente que não consegue abrir a mente e ficam velhos com seus pensamentos formados por uma lavagem cerebral, e daí: vivem propagando o que ouviu outro estúpido (pior que ele) falar.

Viva Fidel, viva Cuba!

 

 

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Apesar de ser admirador de vários vultos da historia, gostaria de destacar que todos eles, vão responder perante o Tribunal Divino, naquele dia pelos seus atos benévolos ou maléficos. Fidel Castro não ficará imune a este encontro marcado na eternidade perante Deus, onde todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor e Rei dos Reis.

    Fico admirado de como os humanos tratam os seus semelhantes, apesar de saber que existe um velho ditado que diz, “não há defunto sem choro”, como heróis imortais, quando todos sabem que somos mortais, já que ninguém pode se revestir da imortalidade e da incorruptibilidade a não ser Jesus.

    Quero expor aqui um texto que relata a história de um rei de Israel que não deixou saudades, devido às suas práticas como representante de um povo, pois, há muitos que ao chegar a certas posições na sociedade, se acham melhores que os demais ao ponto de conceberem a tênue ideia da imortalidade, presumindo que serão eternos e sem substitutos. Tola ignorância do frágil ser que pensa que existe e logo se vai!

    Não quero dizer que Fidel não deixará saudades, mas, é de bom alvitre fazer uma análise nesse momento de comoção pela sua partida, levando-nos a refletir quanto aos que pensam que o “poder os eternizará”, quando na realidade é algo fugaz.
    Vejamos um texto onde o rei de Israel, Jeorão não deixou saudades após sua morte.

    Historicamente os reis de Israel e Judá se dividiram entre os que fizeram o que era reto aos olhos do Senhor e os que fizeram o oposto. O rei Jeosafá de Judá estava no grupo dos reis fiéis a Deus, que amava seu Deus, seu povo e seus filhos, tanto é que ele deu muitos presentes e coisas preciosas a todos os filhos, além de cidades fortificadas.

    Um dia Jeosafá dormiu no Senhor e em seu lugar reinou seu filho mais velho, Jeorão. Nem sempre filho de peixe é peixinho e Jeorão nada tinha de seu pai, pelo contrário, ele se revelou um rei cruel, infiel e homicida. A primeira providencia de Jeorão depois que assumiu o trono de Judá, foi matar todos os seus irmãos e alguns príncipes de Israel, veja: “E, subindo Jeorão ao reino de seu pai, e havendo-se fortificado, matou a todos os seus irmãos à espada, como também a alguns dos príncipes de Israel.” (2 Crônicas 21:4).

    Pois é, mas o mal tem vida curta e Jeorão reinou por apenas oito anos em Judá e não deixou saudades, porque ele era casado com uma filha do rei Acabe e resolveu seguir os maus caminhos da casa do mal afamado rei de Israel, ao invés dos belos caminhos construídos por seu pai. Não foi uma boa ideia.

    A única razão para Jeorão reinar em Judá por longos oito anos, foi a aliança de Deus com Davi, segundo a qual o Senhor prometeu a Seu servo que sempre haveria um descendente seu em Jerusalém e Deus é fiel e cumpre Suas promessas, mesmo quando somos infiéis. Jeorão era cruel, fazia o que era mau aos olhos do Senhor, mas havia uma aliança que foi mantida.

    As coisas iam de mal a pior em Judá. As relações internacionais começaram a manifestar os desmandos do rei Jeorão e os edomitas se revoltaram contra Judá e constituíram um rei. Jeorão não conduziu bem a questão, antes passou adiante deles com todos os seus carros e príncipes e feriu, de noite, o exército edomita, mas ainda assim ele não conseguiu subjugar a revolta dos edomitas que são inimigos de Israel até hoje.

    Ao mesmo tempo os de Libna, que era uma cidade que ficava ao sudoeste da Palestina, se revoltaram contra o reinado de Jeorão, porque ele deixou o Deus de seus pais. Além dos problemas externos, Jeorão fez altares a deuses estranhos nos montes de Judá e corrompeu os moradores de Jerusalém e de Judá. Jeorão havia extrapolado os limites do mal e Deus mandou um recado para ele através do profeta Elias, que dizia que Jeorão não havia andado nos caminhos dos reis de Judá, mas, sim, nos caminhos dos reis maus de Israel e por isso Deus feriria com grande flagelo seu povo, seus filhos, suas mulheres e suas propriedades, como também feriria ao próprio rei com uma doença incurável em suas entranhas.

    Dito e feito. O Senhor levantou o espírito dos filisteus e dos árabes e eles subiram a Judá e levaram todos os bens da casa do rei, como também seus filhos e suas mulheres, o único que foi poupado foi Jeoacaz, filho mais novo de Jeorão. E aí Jeorão foi ferido pelo Senhor em suas entranhas com uma doença incurável.

    Depois de dois anos as entranhas de Jeorão saíram de seu ventre e ele morreu daquela enfermidade, tal como decretou o Senhor através de Elias. Um rei mau que não foi chorado por seu povo, que sequer queimou aromas por sua morte, como era sua tradição.

    Jeorão morreu aos quarenta anos de idade, depois de reinar por oito anos em Judá e não teve as honrarias de rei e não foi sepultado nos sepulcros dos reis e não deixou saudades, veja: “Era da idade de trinta e dois anos quando começou a reinar, e reinou oito anos em Jerusalém; e foi sem deixar de si saudades; e sepultaram-no na cidade de Davi, porém não nos sepulcros dos reis.” (2 Crônicas 21:20).

    Venha para Jesus por amor, não por medo do inferno, afinal o céu é Jesus e o inferno é a separação definitiva de Deus.

    Deus nos ajude a chegar ao céu com a certeza de que passamos pela terra e deixamos marcas e pegadas semelhantes às mesmas que Jesus aqui deixou quando esteve entre nós.

    Nossas condolências ao povo cubano e à família Castro.

  2. Alienado disse:

    Amigo, vc tem certeza que conhece a história da revolução cubana?
    Os fins justificam os meios?
    Podemos impor uma ideologia pela força?
    Porque vc não foi morar em Cuba?
    Já ouviu falar em intolerância?
    Sugiro que estude mais, antes de manifestar uma opinião.
    Patético.

  3. pelegrini disse:

    Só vou publicar seu comentário por causa do seu nick, coube certinho

  4. eduardo disse:

    resposta a Lucia, voce fala que Rui Costa está fazendo um bom governo, tudo bem, mas não ajuda valença, nem a região em nada, só promessa, o Samu e o Sac quem trouxe foi Wagner,
    como disse Jaime Lessa nem as rezadeiras acreditam mas em promessa desse governador
    Quando eu falo aqui, não é disfazer do governador não, falo para que ele faça por nossa terra alguma coisa e deixe de promessa, já vai para 3 anos de governo, a prefeita Jucélia está saindo agora em dezembro, e não teve o prazer de ver as obras que ele prometeu feita ou quando nada iniciada.

    aproveitando a oportunidade o blogueiro foi muito feliz ao relatar, algumas coisa do Fidel Castro, mostra que é conhecedor da causa, já o Alienado, querendo disfazer do blogueiro será que voce conhece mais do que ele, eu duvido.

  5. Edson F disse:

    Pelegrini, ditaduras são ditaduras de esquerda, de centro ou de direita, civis, militares ou religiosas. Sofremos muito durante 21 anos com censura, tortura, exílio, prisões arbitrárias, suspensão de direitos individuais e outras mazelas. O mesmo sofre o povo de Cuba há quase 50 anos com o agravante dos famigerados PAREDÕES! Mais do que o dobro de tempo que sofremos. A Ilha do Caribe apenas trocou a ditadura do Fulgêncio pela dos Castros. É História, confira: Cuba no tempo do Fulgêncio era muito mais próspera do que com os Castros. Queria saber que fim levou Camilo Cinfuegos… Che mais conhecido como “El Chancho” (porco – não tomava banho) era um péssimo estrategista militar e assassino a sangue frio. É uma história triste que levou Cuba ao atraso, assim como levou o Brasil ao atraso e como leva ao atraso e isolamento a Coréia do Norte. Ditaduras são péssimas sejam de que vertente forem. Quase toda África é governada através de ditaduras e o que se vê lá? Atraso, fome e miséria. Procure saber quem é Teodoro Obiang o ditador da Guiné Equatorial, só esse para falarmos de África. O Oriente Médio, todo comandado por ditaduras, muito petróleo, riquezas e… ATRASO. Toda América Latina nos anos 60, 70 e 80 dominadas por ditaduras e … ATRASO. Triste, mas é verdade. Pra encerrar, muito me causou estranhamento o site do PC do B não dar uma nota sequer na sua página oficial sobre o “comandante” : http://www.pcdob.org.br/
    É isso, e que ótimo que o Baea e o Vascão subiram!! Só falta o vitorinha cagar goma na reta final… será que se segura na série A????

  6. eduardo disse:

    o jornal rolando na orla, fez uma enquete, perguntando se o povo está gostando dos nomes, que Ricardo está indicando para secretário, eu pergunto que nomes, que ninguem sabe ainda, tem que colocar os nomes para agente votar, esse Rodrigo, me deixe viu.

  7. Roberto disse:

    17 linhas de idiotices e uma profunda ignorância crassa, fraudando até o site do reformista PCdoB, quanta baboseira e estupidez.

  8. Edson F disse:

    Sr Roberto, se o sr admira o Kin Jong Un, Teodoro Obiang, Raul Castro e outros ditadores, o problema é seu, mas refute o que falei. REFUTE as idéias e não a minha pessoa. Digite Pc do B no google e aparecerá logo em destaque o site do link que coloquei, que aliás apenas hoje, fez uma menção ao ditador que fuzilou no paredón mais de 17000 oponentes. Até o PSTU ultra radical de esquerda é contra essa coisa absurda que o sr defende. http://www.pstu.org.br/por-que-estamos-contra-os-recentes-fuzilamentos-em-cuba/

    Faz o seguinte: já que defende tanto o regime da ilha, vá para lá e viva com 20 dólares por mês. Quer debater? Peça meu email ao Pelegrine e façamos isso fora daqui. Aliás, PC do B, nada tem de comunista. O PCB sim. Então tanto faz se o site dele é reformista ou não. Ora.. cada uma… o cara é fã do El Chancho e do ditador que sumiu com seu grande amigo Camilo Cinfuegos, exilou sua irmã e nem a própria filha quer saber dele preferindo o exílio. O cara era anti capitalista e morreu na Black Friday…

  9. André santana disse:

    Morreu o meu amigo, meu confidente, o que me aconselhou, que me ligava a qualquer hora para falar de política, de futebol, de basebol, o que me disse que quando clinton fosse embora o que vinha era pior, que foi bush. Como nunca se enganou, para mim Fidel é, foi e será eterno, o único, o maior. Dói-me o coração porque o mundo perde o mais sábio de todos.
    Não é qualquer um que túmulo uma ditadura com 20 homens desafiando o império americano.
    Não é qualquer um que elimina o analfabetismo em um ano.
    Não é qualquer um que baixa a mortalidade infantil de 42 % para 4 %.
    Não é qualquer um que faz mais de 130 mil médicos, garantindo 1 médico para cada 130 pessoas, com a maior taxa de médicos per capita do mundo.
    Não é qualquer um que cria a maior faculdade de medicina do mundo, graduando1500 médicos estrangeiros por ano, com 25.000 médicos formados de 84 nações.
    Não é qualquer um que envia mais de 30 mil médicos a colaborar em mais de 68 países do mundo somando cerca de 600.000 Missões.
    Não é qualquer um que consegue ser a única nação latino-Americana sem desnutrição infantil.
    Não é qualquer um que consegue ser o único país latino-americano sem problema de drogas.
    Não é qualquer um que consegue 100 % de escolarização.
    Não é qualquer um que pode circular em seu país sem ver uma criança a dormir na rua.
    Não é qualquer um que consegue ser o único país do mundo que satisfaz a sustentabilidade ecológica.
    Não é qualquer um que faça com que a sua população tenha 79 anos de esperança de vida à nascença.
    Não é qualquer um que cria vacinas contra o câncer.
    Não é qualquer um que consegue ser o único país que erradica a transmissão mãe-Filho do vih.
    Não é qualquer um que consegue ter o maior número de medalhas olímpicas da América Latina.
    Não é qualquer um que sobrevive a mais de 600 atentados contra a sua vida e a 11 presidentes americanos a tentar derrubá-lo.
    Não é qualquer um que sobrevive a 50 anos de bloqueio e guerra económica.
    Não é qualquer um que chega aos 90 anos, com tanto protagonismo na história mundial.
    Amado por milhões. Incompreendido por outros quantos. O que não pode fazer nada, é ignorá-lo.
    Descanse em paz Fidel #Castro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *