CASO IDÊNTICO AO DA “ESCOLA DE BASE” PODE ESTAR ACONTECENDO AQUI EM VALENÇA

Hoje eu li uma publicação em um site local que me deixou arrepiado, primeiro porque é uma acusação de pedofilia, depois, que se trata de uma pessoa conhecida da sociedade. É uma acusação de um pai de uma passageira menor, que se diz pastor, e acusa um cidadão de transaporte escolar de crianças, de assédio sexual.

Na publicação da postagem do dono do site no Facebook, tem muitos comentários de pessoas defendendo o acusado, dizendo inclusive que é mentira e que já foi esclarecido o problema. Como devemos acompanhar as informações do site, estamos aguardando que eles se pronunciem dizendo a que pé está o caso. Até o momento só ouvimos depoimentos de parentes e amigos do acusado nas redes sociais.

Preocupa-me essas coisas, porque não esqueço o “caso da Escola de Base“, no município de Saõ Paulo, onde acusaram e não provaram, no fim acabou com a vida pessoal e empresárial das pessoas;

O caso da Escola Base ocorreu em março de 1994. Icushiro, sua mulher, um casal pais de aluno, professores e um perueiro, foram acusados de abusar sexualmente de crianças no horário de aula. Mesmo sem o término da investigação, o delegado que cuidava do caso determinou a prisão de todos. A escola e a residência dos envolvidos foram depredadas e os acusados ameaçados de linchamento.

Um mês depois, no entanto, diante da fragilidade das provas, a Justiça mandou outro delegado assumir o inquérito. As novas investigações provaram que o caso não passou de uma série de erros das mães de alunos, do delegado anterior e da imprensa.

Deus permita que tudo isso acabe bem, e não seja mais um caso como o dessa escola. Os danos causados, são feridas que não sicratizam nunca.

Icushiro morreu no dia 16 de abril de 2014, sem ser ressarcido das indenizações que a justiça obrigou a imprensa (que divulgou as inverdades) a lhe pagar.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *