ELEIÇÕES 2016: I DEBATE DOS PREFEITURÁVEIS DE VALENÇA, DESTAQUE PARA O EMBATE ENTRE RICARDO E CLAUDIO
Ontem aconteceu o primeiro debate entre os prefeituráveis de Valença, todos os candidatos marcaram presença, e o que deveríamos chamar de um debate para conhecermos as propostas deles, mais parecia um velório. Um clima de paz e amor entre eles, com perguntas brandas e respostas suaves.
O único momento que achamos que iría esquentar foi na hora da pergunta de Ricardo Moura a Claudio Queiroz, onde ele perguntou a Claudio: “no seu Programa de Governo há algo que diz assim: reativar os conselhos que estão desativados e criar outros conselhos municipais, reordenar as unidades escolares, implantar escola de tempo integral. Como você pretende fazer isso?”, Claudio respondeu, dando de início uma futucada no que mais criticam Ricardo, e parecia que Claudio não estava muito satisfeito com Ricardo, porque depois sairam algumas trocas de acusações. Claudio inicou sua resposta dizendo: “o que eu soube fazer em toda minha vida, trabalhando, trabalhando muito, discutindo com a sociedade, para que essas mudanças aconteçam, gerenciando recursos, deixando estímulo para a sociedade… não tenha dúvida que eu enxergo a grande dificuldade que é recuperar a situação de nossa cidade… quero lembrar que quando nós assumimos em 2006 eu assinei o maior cheque da história da minha vida, de R$ 1.300.000,00 da prefeitura municipal de Valença, devolvendo para o governo federal por falta de aplicação dos recursos… e vem falar agora que vai servir a a ação social para resolver a vida das pessoas? Quando você governou a cidade por dois anos, e deixou devolver recursos?”
Na réplica, Ricardo lembrou que Claudio governou o município por dois anos e onze meses, e não dois anos como ele diz, e disse que Claudio fechou 24 escolas do município, que Claudio já havia tido a oportunidade dele de fazer, disse que a gestão de Claudio teria sido reprovada quando ele ficou em quarto lugar nas eleições que disputou à reeleição, e disse que não teria culpa da devolução do cheque de 1,3 mi, porque ele nunca foi prefeito. E afirmou que fará uma revolução na educação do município.
Claudio na tréplica falou: “tudo o que você vai fazer é o que vc fez ao longo da sua vida com trabalho”, afirmou que pegou a prefeitura com tudo atrasado, salários e décimo terceiro, frisou que nem mesmo as ambulâncias podiam passar pelo Ferry porque tinham contas atrasadas, afirmou que ele fazia parte da administração e que era vice prefeito, e alertou para que não fugisse da responsabilidade dele, afirmando que isso era um costume de Ricardo. “Jogar mentiras, ataques rasteiros, desrespeitando as famílias, venha para o debate das idéias dos problemas da cidade, colocar na sociedade o melhor projeto, não fuja; não minta; não ataque sorrateiramente nas caminhadas; como você tem feito nas minhas caminhadas e nas de Jucélia; não use desse subterfúgio. A cidade de Valença não merece esse tipo coisa.”, finalizou Claudio Queiroz.
As pessoas precisam perceber o tamanho do problema que é a escolha do seu voto, e não votar como as pessoas do Baixo sul estão acostumadas, VENDENDO O SEU VOTO, pois no final das contas esse comportamento vil e desprezível sai muio caro para toda a sociedade. Depois começam a criticar a política, esquecendo-se que a culpa de tudo se resume a uma escolha errada, Contudo, analisemos mais um pouco, embora nos resta pouco tempo. Esses debates deveriam ser mais direcionados , pois este tipo de campanha embora CURTA, só facilita a eleição de políticos corruptos E ENFRAQUECE A DEMOCRACIA. Pelo fato do povo de Valença não possuir uma EDUCAÇÃO POLÍTICA, até então, precisamos de mais debates como este, entretanto, esses candidatos a julgar por ontem nos tomam como ELEITORES FANTOCHES, pois estes tiveram a oportunidade de explicar com clareza as suas propostas de governo o realmente interessava naquele momento E NÃO APRESENTAR ESTRATÉGIAS DE OMISSÃO DE FORMA COLETIVA E DELIBERADA. E tratar do que realmente carece em Valença: Saúde pública de qualidade, segurança pública, Investimentos na Educação, Saneamento Básico para tentar tirar o peso do Rio Una e Lazer, pois nossas praças não possuem nada. Fica a dica eleitores…
Parece que os candidatos oposto a Jucelia querem que ela seja mesmo a prefeita de Valença, sabe porque ninguem ataca Jucelia, só atacam Claudio Queiroz, nós eleitores estamos vendo através dos blogs e jornais, portanto pra que melhor cabo eleitorais de Jucelia, se os outros candidatos estão dando força a ela. são esses os politicos de valença , cabeçudos, sem visão, gostam mesmo é de aparecer, Será que não aparecem candidatos a lutar por uma cidade, só aparecem os mesmos, é Claudio, Ricardo, Zé da Hora, Jucélia, Valença precisa de candidatos que goste da cidade que goste de trabalhar não esses ai. muda Valença.
Pelegrini voce sabe informar sobre os eleitores que vota no colegio getulio vargas na vila operaria, já que o colegio está interditado, onde vai votar agora, me responda
obrigado