ELEIÇÕES 2016: I DEBATE DOS PREFEITURÁVEIS DE VALENÇA, DESTAQUE PARA O EMBATE ENTRE RICARDO E CLAUDIO

rcOntem aconteceu o primeiro debate entre os prefeituráveis de Valença, todos os candidatos marcaram presença, e o que deveríamos chamar de um debate para conhecermos as propostas deles, mais parecia um velório. Um clima de paz e amor entre eles, com perguntas brandas e respostas suaves.

O único momento que achamos que iría esquentar foi na hora da pergunta de Ricardo Moura a Claudio Queiroz, onde ele perguntou a Claudio: “no seu Programa de Governo há algo que diz assim: reativar os conselhos que estão desativados e criar outros conselhos municipais, reordenar as unidades escolares, implantar escola de tempo integral. Como você pretende fazer isso?”, Claudio respondeu, dando de início uma futucada no que mais criticam Ricardo, e parecia que Claudio não estava muito satisfeito com Ricardo, porque depois sairam algumas trocas de acusações. Claudio inicou sua resposta dizendo: “o que eu soube fazer em toda minha vida, trabalhando, trabalhando muito, discutindo com a sociedade, para que essas mudanças aconteçam, gerenciando recursos, deixando estímulo para a sociedade… não tenha dúvida que eu enxergo a grande dificuldade que é recuperar a situação de nossa cidade… quero lembrar que quando nós assumimos em 2006 eu assinei o maior cheque da história da minha vida, de R$ 1.300.000,00 da prefeitura municipal de Valença, devolvendo para o governo federal por falta de aplicação dos recursos… e vem falar agora que vai servir a a ação social para resolver a vida das pessoas? Quando você governou a cidade por dois anos, e deixou devolver recursos?”  

Na réplica, Ricardo lembrou que Claudio governou o município por dois anos e onze meses, e não dois anos como ele diz, e disse que Claudio fechou 24 escolas do município, que Claudio já havia tido a oportunidade dele de fazer, disse que a gestão de Claudio teria sido reprovada quando ele ficou em quarto lugar nas eleições que disputou à reeleição, e disse que não teria culpa da devolução do cheque de 1,3 mi, porque ele nunca foi prefeito. E afirmou que fará uma revolução na educação do município.

Claudio na tréplica falou: “tudo o que você vai fazer é o que vc fez ao longo da sua vida com trabalho”, afirmou que pegou a prefeitura com tudo atrasado, salários e décimo terceiro, frisou que nem mesmo as ambulâncias podiam passar pelo Ferry porque tinham contas atrasadas, afirmou que ele fazia parte da administração e que era vice prefeito, e alertou para que não fugisse da responsabilidade dele, afirmando que isso era um costume de Ricardo. “Jogar mentiras, ataques rasteiros, desrespeitando as famílias, venha para o debate das idéias dos problemas da cidade, colocar na sociedade o melhor projeto, não fuja; não minta; não ataque sorrateiramente nas caminhadas; como você tem feito nas minhas caminhadas e nas de Jucélia; não use desse subterfúgio. A cidade de Valença não merece esse tipo coisa.”, finalizou Claudio Queiroz.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Adliton Correia disse:

    As pessoas precisam perceber o tamanho do problema que é a escolha do seu voto, e não votar como as pessoas do Baixo sul estão acostumadas, VENDENDO O SEU VOTO, pois no final das contas esse comportamento vil e desprezível sai muio caro para toda a sociedade. Depois começam a criticar a política, esquecendo-se que a culpa de tudo se resume a uma escolha errada, Contudo, analisemos mais um pouco, embora nos resta pouco tempo. Esses debates deveriam ser mais direcionados , pois este tipo de campanha embora CURTA, só facilita a eleição de políticos corruptos E ENFRAQUECE A DEMOCRACIA. Pelo fato do povo de Valença não possuir uma EDUCAÇÃO POLÍTICA, até então, precisamos de mais debates como este, entretanto, esses candidatos a julgar por ontem nos tomam como ELEITORES FANTOCHES, pois estes tiveram a oportunidade de explicar com clareza as suas propostas de governo o realmente interessava naquele momento E NÃO APRESENTAR ESTRATÉGIAS DE OMISSÃO DE FORMA COLETIVA E DELIBERADA. E tratar do que realmente carece em Valença: Saúde pública de qualidade, segurança pública, Investimentos na Educação, Saneamento Básico para tentar tirar o peso do Rio Una e Lazer, pois nossas praças não possuem nada. Fica a dica eleitores…

  2. eduardo disse:

    Parece que os candidatos oposto a Jucelia querem que ela seja mesmo a prefeita de Valença, sabe porque ninguem ataca Jucelia, só atacam Claudio Queiroz, nós eleitores estamos vendo através dos blogs e jornais, portanto pra que melhor cabo eleitorais de Jucelia, se os outros candidatos estão dando força a ela. são esses os politicos de valença , cabeçudos, sem visão, gostam mesmo é de aparecer, Será que não aparecem candidatos a lutar por uma cidade, só aparecem os mesmos, é Claudio, Ricardo, Zé da Hora, Jucélia, Valença precisa de candidatos que goste da cidade que goste de trabalhar não esses ai. muda Valença.

  3. eduardo disse:

    Pelegrini voce sabe informar sobre os eleitores que vota no colegio getulio vargas na vila operaria, já que o colegio está interditado, onde vai votar agora, me responda

    obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *