SÓ NÃO ENXERGA A TRANSFORMAÇÃO QUEM NÃO QUER
Hoje eu estava falando com um amigo nosso pelo Messenger, cidadão valenciano que já mora em São Paulo há mais de quinze anos, Agnaldo Nascimento (Nanado), e ele estava encantado pelo que viu em Valença, quando veio visitar a sua terra natal no São João. Agnaldo falou que ‘gostou de ver o resgate da festa junina, falou que Valença estava mais brilhante, bonita e disse que notou que muita coisa mudou pra melhor aqui, mas não deixou de falar que muita coisa precisa mudar’.
É verdade, muita coisa mudou pra melhor, as vezes nós não observamos porque estamos mudando juntos, e só os seca-pimenteiras não notam que estamos evoluindo, porque só sabem sentar a bunda num computador pra falar mal da própria casa.
Fiquei curioso em saber o que, na visão de um valenciano 15 anos fora, mudou pra melhor. O que ele viu que o levou a dizer que Valença está mais brilhante e bonita? Imagino ele entrando na cidade pelo Jacaré. Ou entrando pelo Pitanga. O que ele vê? Duas belíssimas entradas pra receber quem chega na cidade. Peça pra ele entrar no Areal e Baixa Alegre. Vem ver o descaso.
kkkk se nada mudasse em 15 anos…