Eleição para líderes de classe mobiliza mais de 912 mil alunos
Mais de 912 mil estudantes da rede estadual de ensino estão se preparando para a eleição geral de líderes de classe, que acontece nos dias 18,19 e 20 de abril, nas unidades escolares da capital e do interior. A expectativa é que 35 mil líderes e vice-líderes de classe sejam eleitos para o Ano Letivo 2016. A iniciativa faz parte de o programa Educar para Transformar, visando promover o protagonismo juvenil e envolver os alunos nas ações realizadas nas escolas, contribuindo assim para a gestão democrática e participativa.
Os estudantes eleitos nas funções líder e vice-líder de classe devem ser os interlocutores da turma junto à comunidade escolar, articulador e propositor de melhorias para o ambiente na unidade de ensino. Entre as competências dos líderes estão representar o interesse coletivo, identificando as necessidades da turma; elaborar um plano de trabalho relativo à melhoria do processo de ensino e aprendizagem; e estimular o bom relacionamento da turma, através de diálogo.
Quanta propaganda!!! Enquanto isso, depenam a escola, demitem funcionários contratados, não tem porteiro e nem pessoal de limpeza. Quanta hipocrisia!!!!!