A DIPLOMATA DE CAIRU

image

Pessoal, vamos elogiar quem merece, vamos reconhecer o profissionalismo das pessoas que trabalham com afinco. Respondi a um leitor: que garimpo notícias de Valença e região para colocar no blog, provocar debate e uma boa discussão. Dia 30 de maio, (domingo), postei aqui sobre a denúncia de um leitor do Pura política, contra o prefeito Hildécio Meireles de Cairu. Observem que postei por volta das 16:00 horas e antes mesmo das 22:00 horas a assessora de imprensa da prefeitura de Cairu, a senhora Jamille Soares, enviou-nos nota de esclarecimento. Não foi a primeira vez que ela nos enviou uma nota.

Quero parabenizar a senhora Jamille, pelo empenho e dedicação que tem por sua atividade. Quero mais ainda. Quero elogiar a sua forma técnica e profissional de redigir seus comunicados. A sua lucidez me impressiona, sem precisar assumir defesa de coração, de forma diplomática a senhora manda seu recado e convence. Diferente de alguns assessores que temos por aqui, que usa de picuinhas e palavrinhas de duplo sentido para defender seus parlamentares e acusar pessoas. Creio que não conheço a senhora, mas teria muito prazer em conhecê-la. Faço-lhe um convite para vir a nossa sorveteria, quando quiser, tomar um sorvete conosco, bater um papo e trocar informações.

21 Respostas para A DIPLOMATA DE CAIRU

  1. visão politica 2012 junho 1, 2010 às 5:07 pm #

    BARREIRAS: CIDADE SEM PREFEITO APÓS CASSAÇÃO

    Após a cassação da prefeita Jusmari Oliveira (PR) e de sua vice, Regina Figueiredo, ocorrida na semana passada, Barreiras está sem ninguém para, oficialmente, tocar o município à frente. Isto porque a presidente da Câmara de Vereadores, que deveria por lei assumir o cargo, não poderá exercer a função. A edil Kelly Magalhães (PC do B) pediu afastamento temporário do cargo. Além disto, ela é pré-candidata a deputada federal e provavelmente não voltará à Casa. Agora caberá à Justiça determinar quem governa Barreiras enquanto o imbróglio não se resolve. Jusmari está em Salvador para providenciar o recurso da decisão judicial

    Só aqui em valença que ramiro rolou e rolou e nada, era a cassação mais facil que tinha na bahia,mais quem deu queixa foi agradado por ramiro e nada acontenceu.

  2. visão politica 2012 junho 1, 2010 às 5:26 pm #

    Enquanto a prefeitura de cairu tem profissionais competentes, principalmente na comunicação do municipio, em valença o prefeito nem deixa seus funcionários fazer,e nem faz correto,RAMIRO CAMPELO é um prefeito ARMENGUEIRO,tem uma cidade que dispoe de tudo, mais nada o povo tem.

  3. visão politica 2012 junho 1, 2010 às 5:28 pm #

    Porque será que o banco do brasil não usa a BANDEIRA DE VALENÇA JUNTAS AS DA BAHIA E A DO BRASIL, SERÁ QUE FOI O PREFEITO QUERENDO COBRAR MAIS CARO,OU ELE MESMO NÃO TEVE TEMPO DE OBSERVAR,OU O BANCO DO BRASIL NÃO FOI COMPRAR A SUA NA PREFEITURA.

  4. vida de politico junho 1, 2010 às 5:37 pm #

    MINHA ESPERANÇA É QUANDO UM POLITICO DE FORA ADMINISTRAR VALENÇA,SEI QUE ESTA CIDADE É MUITO IMPORTANTE, AQUI TEM DE TUDO, FALTA UM HOMEM POLITICO DE CORAGEM,QUE PENSE NO MUNICIPIO E NÃO EM SEU BOLSO,QUE PENSE NAS COMUNIDADES,QUE PENSE NO COMERCIO,QUE PENSE NA INDUSTRIA,NOS MARISQUEIROS,NOS PESCADORES,NA ZONA RURAL EMFIM, SEJA COMPROMETIDO COM O MUNICIPIO,ENQUANTO ISSO VAMOS CONTINUAR MAIS 2 ANOS COM ESTE DEMAGOGO ARMENGUEIRO, ESTE PREFEITO SEM FUTURO PRA VALENÇA, ESTE SIM, VENCEU A CIDADE DE VALENÇA.

  5. visão politica 2012 junho 1, 2010 às 8:08 pm #

    MPF lança campanha Carne Legal, pelo consumo consciente

    Propagandas para TV e rádio, além de peças gráficas, alertam os consumidores para a importância de saber a origem da carne que se consome.

    O Ministério Público Federal lançou hoje (01/06), em Belém, campanha cidadã pelo consumo consciente de produtos bovinos. A campanha é um alerta sobre as ilegalidades presentes na cadeia da pecuária. E também sobre a necessidade de os consumidores cobrarem informações a respeito da origem da carne que compram nos supermercados. A campanha será veiculada em todo o Brasil e começa exatamente um ano depois do início do trabalho contra a ilegalidade na cadeia da pecuária.

    Qual a origem da carne que eu consumo? Desmata a Amazônia? Foi produzida com trabalho escravo? Foi temperada com lavagem de dinheiro?, pergunta o MPF em algumas das peças gráficas que começam a circular hoje (01/06). Tudo para despertar nos consumidores a reflexão sobre os problemas ambientais, trabalhistas e sociais associados à criação de gado.

    A campanha Carne Legal quer chamar a sociedade brasileira a refletir e a impulsionar supermercados, frigoríficos e pecuaristas, mas também as instituições do governo, para que a informação sobre a origem da carne esteja disponível para todos no momento da venda. Até agora, apesar dos avanços obtidos, essa informação é encontrada apenas em alguns pontos de comercialização

    ENQUANTO OS ORGÃOS COMPETENTES TRABALHA DIVULGANDO O MELHOR PARA O CONSUMO DE CARNES AO SER HUMANO, O PREFEITO DE VALENÇA NÃO FAZ MELHORIAS NA FEIRA LIVRE DO MUNICIPIO, É TUDO A LOLÉ, DO JEITO QUE O PREFEITO GOSTA,É MUITO IMUNDO QUEM FAZ COMPRAS DE VERDURAS NA FEIRA LIVRE DE VALENÇA, NA ERA CLAUDIO QUEIROZ TINHA UM RESPONSAVEL QUE SE CHAMAVA BOUQUINHA, ELE SABIA ORGANIZAR A FEIRA LIVRE,FAZIA UM TRATAMENTO ESPECIAL, HJE SÓ HA ARMENGUE,ENQUANTO A FISCALIZAÇÃO DA SAUDE DE VALENÇA, CHAMADO VIGILÃNCIA SANITÁRIA DE VALENÇA, NUNCA FEZ VISITA EM NENHUMA LANCHONETE , NEM UM RESTAURANTES DA CIDADE,É UNS VERDADEIROS DEUS NOS ACUDA.

  6. Fiscalizador junho 2, 2010 às 4:34 am #

    Na era Cláudio Queiroz? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Menos, PELAMORDEDEUS, menos Visão Política 2012, muito menos!

  7. Dias junho 2, 2010 às 7:56 am #

    MEU CARO PELEGRINI DEPOI DE ONTEM TENHO CERTEZA QUE O JAIA CAIU MAIS…….SO OS VELHINHOS GOSTA DESSA COISA….HEHEHEHE

    Pesquisa Ibope/Lance! constata que o Vitória é o time preferido dos jovens e tem a maior torcida do Nordeste entre 10 e 15 anos

    O domínio rubro-negro nos últimos anos no futebol baiano e as campanhas expressivas nas competições nacionais fizeram crescer a preferência dos jovens pela equipe do Vitória. Pesquisa Ibope/ Lance! divulgada recentemente aponta que entre 10 e 15 anos a torcida rubro-negra é a maior do Nordeste (32% maior do que a do Bahia).

    Entre as pessoas de 10 e 15 anos, o Vitória soma 700 mil torcedores (2,8% do total), é 10º colocado no Brasil, superando times de expressão nacional como o Santos (570 mil, 2,3%) e o Internacional (530 mil, 2,1%). O Bahia está empatado com o Inter, com os mesmos 530 mil torcedores.

    Na soma geral dos torcedores, o Bahia (que supera o rubro-negro entre os torcedores acima de 50 anos) é 12º com 3,1 milhões, o que representa 1,6% do total. O Vitória, por sua vez, está na 15ª colocação, com 2,3 milhões de torcedores (1,2% do geral).

    Foram ouvidas 7.109 pessoas no Brasil, a partir dos 10 anos de idade, em 141 cidades brasileiras. A margem de erro é 1,2 ponto percentual, para mais ou para menos. Segundo este dado, todos os resultados separados na faixa entre 2,4 pontos percentuais são considerados como empate técnico.

    O Flamengo continua como o time de maior torcida do país, com 33,2 milhões (17,2% do total). Em segundo lugar, está o Corinthians, com 25,8 milhões (13,4% do total).

    Já a pesquisa divulgada pela Potencial apresenta um empate técnico entre as torcidas do Vitória e do Bahia, em Salvador (33,11% e 35,76%) para pessoas entre 18 e 24 anos.

    Ambas as pesquisas deixam claro que a torcida do Vitória cresce exponencialmente e em pouco tempo deverá ser a maior do Norte /Nordeste, principalmente se o time continuar com resultados expressivos como vem sendo nos últimos anos.

  8. pelegrini junho 2, 2010 às 8:03 am #

    É verdade Dias, só tem um detalhe: quem torce pelo Bahia não é pelo modismo, torce de coração, é diferente. Pense nisto.

  9. pablo alex junho 2, 2010 às 11:30 am #

    FICA FRIO PELÉ , ESSES CARAS NASCERAM PRA SER VICE , PELO MENOS A FANATICA TORCIDA TICOLOR NÃO VAI DEIXAR DE IR AO ESTADIO OU TORÇER POR CAUSA DESSA DERROTA , COM RELAÇÃO AO QUE VC FALOU SOBRE A PESQUISA QUE ELES TEM TORCEDORES MAIS JOVEM É NATURAL , MAS VAMOS COLOCAR NA BALANÇA AS NOSSAS CONQUINTAS GANHAMOS DE LEVADA .
    ENTÃO ATÉ O PROXIMA VEZ.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  10. Ismario Miranda junho 2, 2010 às 1:21 pm #

    Pele,

    Antes de rotular esse ou aquele politico precisamos saber que o processo de Decretação de Situação de Emergencia é algo sério e não um mero artificio juridico para contratação com dispensa.

    É preciso preencher um formulario AVADAN e encaminhar a defesa civil do estado, eles enviam tecnicos que fotografam tudo e só depois vai ao MInisterio da Integração para confirmação.

    As pessoas deveriam pensar que em situação de emergencia o Prefeito Hidecio conseguir garimpar recursos no Ministério e aplicou na sua cidade.

    Veja a ótica boa das coisas.

  11. Henrique junho 2, 2010 às 2:23 pm #

    dias vc ta certinho o bahia acada dia que passa a coisa fica pior, e a geração nova so vendo o vitoria ganhar, tomara que o bahia ñ fique igual ao ipriranga, galicia, redenção, sumi de vez do mapa….DEVERIA ESSES DOENTES TORCEDORES DO BAHIA VENDER A ESTRELA QUE NEM COM KAO TIRAR O FERRUGEM….HEHEHEHEEH

  12. Nick Ridículo junho 2, 2010 às 3:08 pm #

    Fanática torcida tricolor… Morro de medo desses fanáticos! Todo fanatismo é apavorante!

  13. jose bonifacio junho 2, 2010 às 9:30 pm #

    Enquanto o prefeito de cairu corre atraz de recursos pra seu municipio, o de valença pode perder um recursos na ordem de 38.000.000milhoes para o bairro da bolivia,cairu tem um prefeito honesto, aqui este prefeito do seculo XV11 só vive no atrazo,só faz arrecadar os dinheiros dos impostos da cidade e fazendo armengues,ja pensou a cidade de cairu consegui um bom acesso para os turista e a cidade de valença perder tudo,vai ser ex cidade de valença.

  14. PABLO ALEX junho 2, 2010 às 9:57 pm #

    É amigo Pelé , depois chamam agente de maluco pq torcemos pro ESPORTE CLUBE BAHIA , não vamos acabar como o amigo acime descreveu , somente por uma coisa , SOMOS UMA TORCIDA FIEL AO NOSSO ESQUADRÃO DE AÇO , não somos torcedores só na vitoria , eles estão assim pq foram campeões baiano e estão na final da Copa do Brasil , espera só eles perderem essa final ( a qual eu sinceramente não queria queria que eles fossem derrotados , pq ai quem perde é o futebol do nosso estado , vai ficar com fama de “VICE” , KKKKKKKKKKKKKKKKKK ),ai vc vai vê , vão abrir as janelas de transferencia de jogadores e concerteza algumas pçs chaves do time vão embora , vão começar a perder , ai a torcida do “leãozinho do lixão ” cairam fora.
    NÃO SOMOS TORCEDORES MALUCO , FANATICOS OU ETC E TAL , SOMOS SIMPLISMENTE TORCEDORES CONCIENTES DA SITUAÇÃO ATUAL DO NOSSO ESQUADRÃO TRICOLOR.SOMOS ESPORTE CLUBE BAHIA COM TODO ORGULHO SEM FANATISMO,TORCEMOS COM O CORAÇÃO SABEMOS TORCER E SOFRER , COISA QUE OS “vicitoria” NÃO SABEM FAZER.

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

    PABLO ALEX

  15. PABLO ALEX junho 2, 2010 às 9:59 pm #

    FLUMINENSE DO RIO 2 X 1 “vicitoria”.

    DEPOIS ABREM A BOCA PRA FALAR DO BAHIA. ME POUPE VIU .

  16. PABLO ALEX junho 2, 2010 às 10:07 pm #

    HÁ :

    SÓ PRA LEMBRAR , O “vicitoria” COLOCOU OS INGRESSO A VENDA DO JG DE VOLTA DA FINAL DA COPA DO BRASIL , JÁ “PREVENDO ALGUM IMPREVISTO ( CHOCOLATE ) , PQ SE ISSO ACONTEÇER A TORCIDA NÃO IRIA AO ” monumental do lixão ” , E CONCERTEZA HAVERIA PREJUIZO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  17. Lina junho 2, 2010 às 11:08 pm #

    Alex, que ira… A ira é um dos pecados capitais mais danosos! Ser petista e ser irado é com certeza uma combinação perigosa!

  18. pelegrini junho 3, 2010 às 12:08 am #

    Não Lina, o Alex não sofre do mal de ser petista.

  19. Lina junho 3, 2010 às 12:26 am #

    Alex é CLÁUDISTA? Risos…

  20. Jamille Soares junho 3, 2010 às 7:30 am #

    Pelegrine,

    É muito gratificante ter o trabalho reconhecido, mas é preciso lembrar dos colaboradores da Ascom da Prefeitura de Cairu. Sem eles não seria possível a agilidade no esclarecimento dos fatos.
    Quanto a alcunha de “Diplomata”,apesar de me sentir honrada, creio que o município de Cairu tem melhores representantes. Já ao tratamento de “senhora” a pouca idade ainda não me permite usufruir.
    Cliente de sua sorveteria já sou, da próxima vez que ai for me apresentarei devidamente.

  21. pelegrini junho 3, 2010 às 9:12 am #

    Que boa surpresa senhorita Jamille! Já é cliente nossa e eu não sei quem é você, é assim mesmo, temos muitos clientes e muitas vezes não sabemos os seus nomes. Quero aproveitar e parabenizar também a equipe da Ascom, pelo belo trabalho que vocês desenvolvem. Aguardo sua visita.

    Abraço,

    Pelegrini

Deixe um comentário