PODER PÚBLICO NÃO FAZ NADA E VIOLÊNCIA SÓ AUMENTA EM VALENÇA

image

Meus amigos, antigamente eu saia todos os sábados, hoje prefiro ficar em casa, mas vez em quando saio para ver se mudou ou melhorou alguma coisa, minha decepção só aumenta. Sai nesse sábado, por volta das 21:30 só para ver como estava a cidade, se valia a pena dar uma saidinha. Só vocês indo ver, a cidade é um cemitério, às vezes você encontra alguém numa esquina, mas imagina quais os tipos! Acabaram com minha cidade, nossos jovens se limitam a ficar até às 18:00 horas na rua. Essa semana um amigo meu funcionário da CAIXA me disse que o seu filho foi assaltado por volta das 7:00 da manhã, um pivete que parecia ter em torno de 13 a 14 anos, sacou uma arma e pediu o celular do filho do meu amigo. Um comerciante também amigo meu, foi abordado por dois homens armados dentro da garagem de sua casa, era cedo também, em torno de 6:00 horas da manhã. Vai lá que não se tenha mais tranqüilidade para andar na cidade depois das 18:00 horas, mas até de manhã cedo temos que enfrentar essa situação?

Está na hora de acabar com tudo isso, já passou do limite. Afinal, de quem é a culpa? A quem devemos procurar? O governador: está em campanha, por todo estado, inaugurando suas obras eleitoreiras. O Prefeito: ninguém vê mais a cara, goza com a cara de um aqui e outro ali. O Chefe da polícia: não se manifesta, foram proibidos de falar, com certeza até depois das eleições.

Vamos esperar eles na urna!

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. RaiRamos disse:

    É VERDADE…

    Na semana passada houve três assaltos em dias consecutivos, um pouco antes das 7 horas da manhã, em frente ao curso Objetivo, no Tento. Todas as vítimas são alunos do Colégio Advento, que estavam indo pegar a primeira aula… Pelo visto os assaltantes ao perceberem todas as ruas da cidade vazias à noite mudaram o “modus operandi”, passando a trabalhar logo de manhã cedinho.

  2. Yuknew R. disse:

    No ano de 2008 quando estive aí era uma coisa, todo dia tinha blitz na cidade!Mas reparei que só paravam motoqueiros. Em 2009 as blitzes praticamente acabaram. Sumiram os policiais desta cidade? Depois soube que essas blitzes era para obrigar o povo todo tirar carteira de habilitação. É mole? Quem mandaria fazer blitz com esse intuito? (realmente no fim nenhuma moto ia pro depósito ou era apreendida só pode ser interesse de alguém em que o povo todo seja habilitado. Interesse pro bem ou pro bolso???)

  3. OS TRAIRAS DE VALENÇA disse:

    O maior traira é o prefeito de valença, o resto acompanha sempre as ordem dele!!!!!

  4. OS TRAIRAS Da BAHIA disse:

    Doze assassinatos em Feira de Santana no último fim de semana
    Glauco Wanderley | Sucursal Feira de Santana

    Em apenas nove dias de maio, Feira de Santana registrou 22 homicídios. A média superou duas mortes por dia após o último fim de semana, quando foram registradas 12 mortes. Várias delas tiveram características de execução.

    Em apenas um caso, de crime passional, o autor foi apontado por testemunhas. A vítima foi Jaqueline dos Santos Coutinho, 29 anos. Segundo o irmão dela, José dos Santos, o ex-marido, Jeferson Pinto Azevedo, já entrou atirando na casa onde ela estava abrigada com os seis filhos após se separar dele.

    Antes, o casal morava na cidade vizinha, Conceição do Jacuípe. A mulher tinha se mudado para Feira de Santana a convite de familiares, em busca de proteção, pois o homem não aceitava a separação. Nos outros homicídios registrados em Feira no último final de semana, a maioria foi morta a tiros. Uma das vítimas foi atingida na cabeça por uma pedra.

    O ano de 2009 terminou com 366 homicídios em Feira de Santana. Foi o maior número já registrado na história da cidade. Mas a média de uma morte por dia está sendo superada em 2010, que já tem 156 assassinatos em 129 dias. “O número de policiais civis é praticamente o mesmo de 20 anos atrás”, revela o delegado Matheus Souza, titular da 1ª Delegacia.

    Ainda no fim de semana, um dos episódios de maior repercussão na cidade foi uma tentativa de homicídio ocorrida dentro do shopping Boulevard. O homem que seria o alvo dos tiros disse que entrou em uma loja para tentar escapar da perseguição. Mesmo assim, quem o perseguia atirou e fugiu em seguida. Ninguém ficou ferido, mas houve pânico no estabelecimento, lotado no sábado à noite para compras do Dia das maes.

    SERÁ QUE O POVO DA JUSTIÇA ESTA COM OS SALÁRIOS ATRAZADOS OU O GOVERNO NÃO TEM PULSO, É VERGONHOSO O QUE ESTA ACONTECENDO NA BAHIA, PRINCIPALMENTE EM VALENÇA UMA CIDADE PEQUENA ONDE AS LEIS NÃO FUNCIONA.

  5. OS TRAIRAS Da BAHIA disse:

    Santo Antônio de Jesus ganha unidade do Sesc
    A Tarde On Line*

    Será inaugurada, na próxima quinta-feira, 13, às 11h, uma nova unidade do Serviço Social de Comércio (Sesc). A nova sede se localiza na cidade de Santo Antônio de Jesus e atenderá aos trabalhadores das empresas do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes, a fim de proporcionar melhorias na qualidade de vida e oferecer estímulo à capacidade produtiva.

    O centro de atividades teve investimento de cerca de R$ 10 milhões, e receberá o nome do comerciante Francisco Franco Amaral, em homenagem a um dos expoentes do comércio local.

    O evento contará com a presença do Presidente do Conselho Regional do Sesc/Bahia, Carlos Amaral; do Diretor Geral do Sesc, Maron Emile Abi-abbib; do Diretor Geral do Senac, Sidnei Cunha e da Diretora Regional do Sesc/Bahia, Célia Batista, além de membros da instituição e autoridades do município.

    O prédio conta com infraestrutura para atividades e serviços nos campos de Assistência – especialmente o trabalho social com idosos -, Educação, Cultura, Lazer e Saúde, utilizando equipamentos padronizados. Dentre os serviços prestados estão os de consultório odontológico com duas equipes, teatro com capacidade para 360 lugares, galeria de arte, salas de ensino, salas de curso de valorização social e desenvolvimento artístico-cultural.

    Na área de lazer, haverá parque aquático, com piscina infantil e para adultos; quadra poliesportiva coberta; salas de ginástica e musculação; campo de futebol society; salões social e de jogos; salão de eventos; parque infantil e brinquedoteca. Também funcionarão no local biblioteca, lanchonete e central de atendimento.

    Expansão – Santo Antônio de Jesus é a quinta cidade do interior baiano contemplada com uma unidade SESC – antes dela vieram Vitória da Conquista, Jequié, Feira de Santana e Paulo Afonso. Até 2014, o presidente Carlos Amaral espera inaugurar pelos menos mais nove unidades nas cidades de: Porto Seguro, Juazeiro, Jacobina, Barreiras, Alagoinhas, Itaparica, Teixeira de Freitas, Ilhéus e Itabuna.

    “Em três ou quatro anos, esperamos que essas cidades do estado já tenham sua sede própria e possam oferecer aos comerciários atividades e serviços de excelência”, é o que afirma o presidente.

    A unidade de Santo Antônio de Jesus está situada na Estrada do Benfica, quilômetro 4,5 – dois quilômetros após a Universidade Federal do Estado da Bahia (UFRB

    em valença onde não tem um prefeito de verdade, e nem comerciantes de peso, seus funcionários trabalhando igual a burro de carga e sem prestigio, nem o laser eles consegue algo para seus empregados.

  6. visão politica 2012 disse:

    UBATÃ COM NOVO PREFEITO
    10/mai/2010 . 20:20 | Autor: Seu Pimenta
    O município de Ubatã, no sul da Bahia, tem novo prefeito após a justiça eleitoral cassar Agilson Muniz (PCdoB) e o seu vice, Expedito Rigaud (PSB). O democrata Edson Neves tomou posse nesta segunda-feira, 10. A solenidade na Câmara Municipal ocorreu às 14h.

    A transmissão de cargo se deu às 16h30min. O prefeito cassado, Agilson Muniz, não compareceu. A transmissão foi feita pelo ex-secretário de Finanças, Lindoval Araújo. A posse de Neves foi prestigiada pelo deputado federal ACM Neto e o pré-candidato Bruno Reis.

    Agilson Muniz foi cassado por suposto abuso de poder econômico e compras de votos. Conforme antecipou o Pimenta, na sexta (7) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia negado ação cautelar impetrada pelo prefeito cassado

  7. visão politica 2012 disse:

    FERNANDO GOMES SAI DO DEM
    10/mai/2010 . 17:51 | Autor: Seu Pimenta

    Fernando apoiará Geddel (Foto Arquivo).
    O ex-prefeito Fernando Gomes não pertence mais ao Democratas. Hoje à tarde, ele foi à sede do diretório itabunense do DEM para comunicar a sua desfiliação, informa o repórter Fábio Luciano, do Pimenta.

    Prefeito de Itabuna por quatro mandatos e deputado federal, Fernando era o presidente de honra do Democratas local. Com a desfiliação, ele fica livre para apoiar a candidatura a governador do peemedebista Geddel Vieira Lima, com quem fechou compromisso no último dia 17 de abril.

    Há quase um mês o ex-prefeito vinha sendo pressionado a pedir a desfiliação. Do contrário, seria expulso. Quem “segurou a barra”, foi a sua fiel escudeira, Maria Alice Araújo, presidenta do DEM itabunense.

    Maria Alice afirmou ao Pimenta, há quase 20 dias, que não iria expulsar Fernando. “Como presidente de honra, ele mesmo vai pedir pra sair”. E assim, cumpriu-se o roteiro. Apesar de fiel ao ex-prefeito, Maria Alice não o seguirá, politicamente

  8. visão politica 2012 disse:

    PREFEITO AMPLIA LICENÇA-MATERNIDADE EM ITORORÓ
    10/mai/2010 . 16:38 | Autor: Seu Pimenta
    Lei federal faculta aos empregadores estender a licença-maternidade de 120 para 180 dias, mas Itororó é o primeiro município nas regiões sul e sudoeste da Bahia cuja prefeitura decide implementar o benefício. Por meio do projeto de lei 009/2010, o prefeito Adroaldo Almeida encaminhou a matéria para análise da Câmara de Vereadores.

    Afirmando que esse é o seu “presente do Dia das Mães” às servidoras municipais, o prefeito de Itororó elencou as virtudes da licença-maternidade. Destacou, com dados da Sociedade Brasileira de Pediatria, que a amamentação regular por seis meses reduz em 17 vezes as chances da criança contrair pneumonia, diminui as possibilidades de anemia e diarreia, além de pemitir o fortalecimento dos vínculos entre a mãe e a criança.

    “Queremos que as servidores trabalhem satisfeitas e despreocupadas com a saúde dos seus bebês. Assim, nosso município sai ganhando com um melhor rendimento do trabalho”, justifica o prefeito.

    Aqui em valença uma prefeitura sem projetos,alguns vereadores sem rumos politicos, o municipio esta perdendo a cada ano seu crescimento,ou lugar de politicos mesquim,MUDA POVO DE VALENÇA.

  9. Carlos Eduardo disse:

    Caro blogueiro, procede a sua preocupação com o alto indice de violencia e assaltos em nossa cidade, mas culpar quem por isso? esse mal não é de Valença, nem podemos culpar só os governantes da nossa cidade, veja só a situação de todo o país, principalmente das grandes cidades.Eu tambem não saio as ruas a noites principalmente após as 9 horas. O que devemos fazer? o medo é de todos, o panico é geral, não temos proteção alguma, as ações tem que conjunta, não só a nivel municipal mas que o governo estadual aumente o contigente de policiaise que façam rondas diarias e noturnas e que os mesmos venham para proteger o não para matar os cidadãos, e muita fé em Deus.
    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *