Estado da antiga castanheira do Amparo é alvo de novas análises

castanheiraTécnicos da Bio-Consultoria especialistas em árvores de grande porte, estiveram em Valença na última quarta-feira (26).  A vinda deles à cidade foi por um convite da secretaria municipal do Meio Ambiente, a fim de que os mesmos fizessem uma análise mais detalhada a respeito da secular castanheira existente no bairro do Amparo, cujo estado de envelhecimento vem dividindo opiniões de ambientalistas e de moradores da área, estes que temem por graves danos com uma possível queda da árvore.

Após as observações e análises iniciais feitas no local, aguarda-se um laudo sobre a real situação da planta, considerando-se seu estado fitopatológico e avaliação de riscos. O laudo será feito também considerando a altura, tamanho da copa e extensão da lesão na sua base.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. leitora disse:

    Nós, moradores da Baixa Alegre, estamos indignados com essa administração. A Infraestutura teve aqui um tempinho, tapearam, fizeram de conta que íam consertar toda a rua e só fizeram um pedacinho. Querem enganar quem? A rua da Baixa Alegre está horrível. Buraco que não acaba mais.

  2. ze ninguem abestado disse:

    ESTOU MUITO TRISTE ,pois ,ao que tudo indica,esta arvore esta ali desde antes a chegada da “civilizacao” aqui chegar(ha indicacoes de que ela possua mais ou menos 700 anos).Hoje e ameacada de ser cortada ,o que ,caso nao tenha risco de cair(caso haja ,e certo o seu corte ,pois estamos lidando com RISCO para vidas humanas )seria um absurdo.(um verdadeiro monumento natural,que levou muitos anos para a natureza formar)

  3. ze ninguem abestado disse:

    amigo pele ,tem alguma noticia a mais sobre a arvore em questao.Caso negativo ,posta alguma coisa quando tiver,ok.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *