Empresários de Valença participam do I Seminário de e-commerce da Região

cdlPara alguns um modelo complicado de negócio, para outros uma oportunidade fantástica para investimento e faturamento. Na tarde da ultima terça-feira(25), empresários de Valença e região do Recôncavo e Baixo Sul, participaram do seminário de e-commerce realizado pelo SEBRAE em Santo Antônio de Jesus.

Em uma tarde leve e de muito aprendizado os empresários descobriram novas ferramentas e estratégia de marketing para alcançar esse mercado que em 2015 deve cresce 20%. As palestras foram conduzidas pelos palestrantes Luciano Reggo e Guilherme Mendes.

As facilidades de acesso a cartões de crédito, a popularização da internet, o aumento na venda de smartphones, notebooks e tablets são alguns aspectos que têm atraído as classes C e D a ir às compras on-line.

De acordo com informações do SEBRAE, do total de consumidores virtuais, que em 2014 superou os 61,5 milhões, quase a metade se encaixa nesse perfil. O desafio para as empresas do setor é ganhar a confiança dos clientes da classe C, que têm menos experiência na rede. É fundamental provar que as compras são seguras.

Para Osni Melgaço, o e-commerce é uma excelente proposta para inovação. “ As pessoas ainda tem receio com esse novo cenário tecnológico, mas sem duvida nos últimos anos a confiança do consumidor que está na internet aumentou muito e isso tem forçado os empreendedores a criarem as suas lojas digitais. Trazer um evento desse porte para as pequenas cidades do interior é fantástico para fomentar esse novo conceito de negocio e encorajar os empresários a entrarem nessa plataforma digital que nas grandes capitais já funcionam perfeitamente” afirmou Melgaço.

Cristiane Pires

Subgerente e assessora de Comunicação
ACE/CDL/SPC/JUCEB – VALENÇA – BA

+ 55 (75) 3641-3320

E-mail: comunicacao@cdlvalenca.com.br

comunicacao.acecdlvca@hotmail.com

Acesse: www.cdlvalenca.com.br

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. leitora disse:

    Nós, moradores da Baixa Alegre, estamos indignados com essa administração. A Infraestutura teve aqui um tempinho, tapearam, fizeram de conta que íam consertar toda a rua e só fizeram um pedacinho. Querem enganar quem? A rua da Baixa Alegre está horrível. Buraco que não acaba mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *