Guarda Municipal de Valença conclui curso de capacitação

GUARDAA prefeita de Valença Jucélia Nascimento participou na manhã deste domingo (14), no Tiro de Guerra 05-006, da solenidade de conclusão do curso de Armamento e Tiro Institucional dos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM). O curso, que contou com 100 horas de duração, foi autorizado através de Decreto assinado pela prefeita, atendendo à Lei Federal 13022/2014, Lei Federal 10.826/2003, Portaria nº. 365/2006. De acordo com a prefeita, a autorização da capacitação é um direito dos guardas e uma exigência da atual realidade da categoria.

Em um breve pronunciamento, Jucélia destacou a evolução da GCM de Valença, que agora entra para o seleto grupo de profissionais capacitados. Em todo o Estado, apenas quatro municípios, – Salvador, Lauro de Freitas, Feira de Santana e agora, Valença -, realizaram as capacitações. As guardas terão até dois anos para se adaptar às novas regras. “A Guarda Municipal é uma das prioridades do nosso governo que tem trabalhado para a redução dos índices de criminalidade”, disse Jucélia, que acrescentou que, em contato com a Secretaria de Segurança Pública, foi garantido a autorização de mais cursos para a GCM de Valença.

Todo o processo, contou com apoio das secretarias da Administração e Controladoria, através dos secretários Ademar Barreto e Luiz Inácio respectivamente.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. ricardo luis disse:

    TODO MUNDO TEM O QUE FAZER, MENOS RICARDO SO COMER PASTEL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *