PROFESSOR FRANCISCO NETO LANÇA LIVRO

livro de neto

Foi lançado o Livro VIVENDO E LEMBRANDO:Historias,filosofia e Poesias do prof.Francisco Carlos de Aguiar Neto, no evento promovido pela AVELA- ACADEMIA VALENCIANA DE EDUCADORES,LETRAS E ARTES ,apoiado pela FUNDAÇÃO PEDRO CALMON da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.Esse belo evento aconteceu no Centro de Cultura Olivia Barradas na cidade de Valença contando com a presença dos membros da AVELA e Fundação PEDRO CALMON, acontecendo nos dia 09 e 10 de abril de 2010.

No sabado apartir das 16:00h houve uma tarde de autografos dos autores Valencianos onde Prof.Francisco Neto pode autografar o seu livro e receber amigos.

O livro Vivendo e Lembrando:Historia,Filosofia e Poesias,pela Editora IESTE, faz referencia em seu titulo a teoria Platonica onde o Ser Humano nada aprende na terra apenas lembra o que aprendeu ,no mundo inteligivel antes de vir ao mundo.

O conteudo do livro é de carater filosofico e Historico, fazendo referencias a teorias conhecidas no mundo academico,mas ao mesmo tempo relata experiencias da vida do prof.Neto como é carinhosamente chamdo por seus alunos. Mostrando as divesras etapas de sua vida desde o Neto filho de pescador, historiador, filosofo,policial civil, professor, educador, mostando os diversos contextos historicos em que o homem é submetido no transcorrer da vida.

Tambem pode ser encarado como uma obra auto biografica, mas em liguagem poetica onde a Historia, como tambem a filosofia são exteriorizadas em forma de singelas Poesias.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. O Pensador disse:

    Valença está de parabéns por ser hoje um celeiro de conhecimento com as diversas faculadades e com uma gama de novos autores como prof.Edgard, Moacir, Perpetinha e agora prof.Francisco Neto!Que venham mais autores e mais publicaçoes !!!
    Parabéns ao Rio de Letras e ao Vivendo e Lembrando !!

  2. Marlene dos Santos disse:

    Po rque já faltam 3 meses e vcs ainda não fizeram uma enquete para eleições de outubro de 2016? Voto em Cairu, gostaria de participar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *