VALENÇA: UMA CIDADE ABANDONADA

image

Sábado resolvi dar uma volta na cidade, Assim que fechei a sorveteria peguei Marivan e fomos procurar algum lugar para comer algo. Nosso roteiro é idêntico, todas às vezes pego o carro, saio de casa, entro pela orla, passo na porta do Bar de Tadeu, depois passo pelo Mandalas, retorno à orla e paro no quiosque Águas de Março, sento e peço uma picanha na chapa com aipim e um refrigerante. Quando termina pego o carro para retornar para casa, chegando em casa paro o carro na porta, Marivan salta, abre a porta e eu fico só observando o movimento para ver se não aparece uma surpresa.

È isso mesmo meus amigos, sair em Valença para dar uma volta já é algo desalentador, a cidade se parece com um lugar fantasma, as ruas às escuras, vez em quando algum suspeito nas esquinas, a sensação de que vai aparecer algum bandido com uma arma na mão é a maior expectativa que nós temos, já falei da orla várias vezes, o lugar ficou sombrio, tudo escuro, quem ainda consegue dar um pouco de alegria ao local é Beto do Bi-manos e seu vizinho de quiosque, já temos vários quiosques fechados, no sábado contamos quatro ou cinco sem funcionar.

Quero chamar a atenção dos proprietários do Mandalas que deixem pelo menos algum segurança na porta do estabelecimento nos recepcionando, já deixei de entrar várias vezes porque temos medo de estacionar o carro e depois ser abordados por bandidos.

E o poder público nem aí, a cidade continua suja, escura, cheia de buracos, criminosos e gente ganhando sem fazer zorra nenhuma. Acorda chacal, procure o que fazer, faça jus aos votos que te deram, tenha senso de reciprocidade. Será que vai continuar assim até o fim do seu mandato?

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Ela consegue! disse:

    Vc ainda tem coragem de sair e eu nem isso… Acho que o Márcio não precisa ser sequestrado outra vez para o prefeito e sua equipe acordarem… Fátima Mendonça não faz tudo que Lula pede? É só pedir a primeira dama segurança para essa cidade esquecida que o seu Wagareza consegue com o Lula!

  2. Hamilton Rocha Ferraz disse:

    Boa Tarde meus amigos de Valença, sou um morador aqui da cidade de Brasília, apesar de não ser filho daqui. Conheci Valença nos anos 80, mas não sabia que era tão violenta, será mesmo que tudo isso que se fala dai é verdade? Meus pais já pensaram em comprar um terreno na praia de Guaibim fazer uma casa e morar aí, como se trata de pessaos idosas já começo a ficar com medo, e já penso em analisar melhor a cidade. Por favor gostaria de receber mais informações sobre tudo o que acontece na cidade, vocês tem jornais locais? Poderiam me mandar alguns links? Agradeço a atenção.

  3. pelegrini disse:

    Hamilton, para saber mais sobre a insegurança de Valença ouça nossas rádios, todos os dias é um exurrada de notícias ruins. Outro dia ia passando um enterro aqui na porta e uma senhora comentou: “Nunca mais morreu gente de morte natural, é só de bala”, e nesse dia foi uma pessoa que tinha levado uns tiros e morreu. Infelizmente é isso mesmo. Não podemos contar com o poder público, quando morre alguém só podemos ouvir lamentos, nunca predem ninguém, sentimos medo todos os dias, nossos filhos vão a escola e nós ficamos preocupados, se vão a alguma festa é pior ainda. Isto aqui está um caos total. Diga aos seus pais para procurarem lugar mais tranquilo para morar, Valença não é um lugar aconselhável. Ainda por cima o poder público não toma providências para melhorar.

    Temos aqui os links de nossas rádios e de alguns blogs:
    http://www.riounafm.com/
    http://www.valencafm.com.br/aradio.html
    http://blogdevalenca.blogspot.com/
    http://portaldobaixosul.blogspot.com/
    http://www.rolandonaorla.com.br/SisHost/
    http://riounafm.blogspot.com/

  4. NINJA disse:

    PELEGRINI TEM UMA PINGUEIRA NA RECEITA MUNICIPAL QUE EM DEZ MINUTO FEZ ENCHER UM BALDE.

  5. Obstaculino disse:

    Hamilton, hoje com a evidência das drogas, principalmente o crack, não sei se o senhor irá encontrar lugar tranquilo. Talvez Pelegrini deu uma exagerada. O Guaibim continua sendo uma das melhores praias que eu conheço, apesar do abandono do poder público. No Guaibim acontecem arrombamentos de casas que ficam fechadas, mas, seria melhor o senhor ouvir testemunhos de conterrâneos seu que moram no Guaibim e que não o trocariam por nada.

  6. Maria Helena disse:

    Sr, Pelegrini,nota zero para o sr. e seu blog. pela infliz declaração que o mesmo fez sobre o Guaibim uma nota da comunidade de repudio a Sr Hamilton de Brasilia

  7. Henrique disse:

    meu caro pelegrini infelismente a unica coisa que vai pra frente em VALENÇA E O ATRASO…..

  8. sergio disse:

    Senhores,
    Estou prestes a me mudar de SP com a minha familia para Valença ou Guaibim, e confesso que fiquei muito preocupado com o que li, é lamentaveç

  9. Maria disse:

    Precisamas nos unir para que em 2012, tudo isso possa mudar. só depende de nós para salvar a nossa cidade nossa querida Valença.

  10. wesley disse:

    eu sou de valeça mais eu to no rio,oque eu vejo de valeça uma verconha sem cometarios!

  11. gustavo disse:

    Tenho casa no Guaibim e mesmo sendo uma praia bonita, a cada ano o número de turistas vem diminuindo bastante por causa da falta de infra estrutura. O mesmo acontece em Valença.

  12. Emerson disse:

    pelegrini vivemos em uma cidade que temos medo ate da propria sonbro quando é que vai acaba isso???
    antes era filhos que via os pais morre mais hoje é pais que ver filhos morreno.sera que os politicos ñ estão vendo isso./eles etão vendo sim mais eles ñ si inporta com a população valençiana.
    só resta pedir proteção ao nosso SENHOR JESUS.que derrame teu sangue sobre a nação valenciana.

  13. Lina disse:

    Quem é Márcio que foi sequestrado? Minha nossa, assassinato, roubo, assalto e até sequestro… Que cidade é essa?

  14. pelegrini disse:

    Lina, são os mistérios de Valença. Sequestro, carro incendiado, eleição. Tudo isso faz parte do jogo dos Queiroz.

  15. Amigo Pelegrini o seu comentário a respeito de nossa terra é um realidade cruel e difícil de aceitar. È lamentável ver uma cidade com tamanho potencial abandonada que ao invés de avançar rumo ao desenvolvimento regride a cada dia, tornando-se uma cidade arcaica, forçando seu povo a macha com passos de ganso rumo ao empobrecimento e a morticínio. Quando falo que é difícil de aceitar a situação que se encontra Valença, quero dizer que não dá mais para aceitar governos que se favorece do dinheiro público, é hora de irmos ás ruas, pintar nossas caras derrubar os muros da corrupção e exigir o que é do povo, se assim não for vamos morrer a cada dia lentamente olhando eles pisarem o nosso jardim sem que digamos nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *