CAIRU – AGORA É BEM MELHOR VIVER AQUI

PMAT – pouquíssimos municípios conseguem. Cairu é um deles.

Sou de outro município e assisto de camarote o desempenho da terra em que o sol é a sua gente. Cairu tem um povo realmente iluminado e cada vez vem vivendo dias melhores. Hoje me deu uma “inveja santa” de Cairu – aqui vizinho – está bem avançada em muitas áreas e é exemplo para a Bahia.

Cairu acaba de ganhar o PMAT – Programa de Modernização Tributária que tem o objetivo de “apoiar projetos de investimento da Administração Pública Municipal voltados à modernização da administração tributária e à melhoria da qualidade do gasto público, a fim de proporcionar aos municípios uma gestão eficiente, que gere aumento de receitas e/ou redução do custo unitário dos serviços prestados à coletividade”.

Esse projeto foi tentado na época do ex-prefeito, mas a tentativa foi frustrada sem nenhum sucesso. Cairu ficou fora e teve que esperar Fernando chegar. O que o ex não conseguiu, o atual tirou de letra. Cairu foi um dos 04 municípios de nosso Estado contemplados com o PMAT – um programa que apoia projetos voltados para melhorar o desempenho da gestão pública e modernizar a administração dos municípios.

É um tipo de financiamento de aproximadamente 8 milhões que o arquipélago agora ganhou, dada a organização e eficiência do governo de Fernando Brito – um cara simples, humilde, do povo, com cara de manso e quietinho, mas que vem mostrando ser bem ligeiro. Um amigo meu de Cairu me disse que ele não tem nada de quietinho e utilizou a expressão: “Fernando é correria”. De cá eu vejo ele como uma fera na gestão de Cairu, que talvez muitos não davam nada, mas que vem surpreendendo. Em 2 anos, Brito conseguiu realizar muito mais do que o ex-prefeito que governou 8. Isso é incontestável e se prova com o volume de obras em andamento em Cairu, mesmo com toda a crise financeira que todos os municípios do país tem vivido.

É aquela coisa de não arranjar desculpas do “porque não está fazendo”, mas sim AGIR e FAZER ACONTECER com competência e criatividade. Fernando não mede esforços e Cairu é um canteiro de obras. Isso é admirável!

E tem mais: agora investe em sua gente e não só nas fachadas e prédios bonitos. O conteúdo começou a ser olhado, com olhos bem mais atentos.

Vi uma postagem de alguém deturpando essa informação e acusando a prefeitura de fechar uma escola. Puro devaneio. Procurei pessoas ligadas à Prefeitura de Cairu e fonte certa informou que não existe nenhuma chance de nenhuma escola ser desativada por causa do PMAT. Pelo contrário. A escola receberá reforma e será ampliada, e o PMAT vai ajudar nisso.

O PMAT vai economizar os vários alugueis que a Prefeitura paga em Morro de São Paulo em diversos prédios espalhados pela ilha e esse recurso vai permitir o pagamento da parcela do financiamento. O PMAT vai fazer com que MSP tenha um centro administrativo numa sede própria, com serviços unificados, melhorando o atendimento à população e tornando a ação dos órgãos públicos mais ágil.

Talvez esse cara de Valença que postou isso deve se doer porque em outros tempos – não muito distantes – o IDEB de Cairu era um dos piores da Bahia a gestão de Fernando vem mudando isso, para além de entregar as escolas modelos, investe no professor (vai ter aumento agora) e na área pedagógica como nunca antes na história do município.

Parece que Cairu, como dizia o slogan, só era “bom de viver aqui”, mas agora experimenta o que é MELHOR, pois tem um prefeito que realmente se preocupa com sua gente.

Com certeza o cidadão cairuense não sabia o que era realmente BOM de verdade, até experimentar o que é MELHOR.

Entre o BOM e o MELHOR, prefiro Fernando – beeeeem melhor.

Sugiro: tirem o cisco das suas vistas!

Vamos enxergar. O cara é bom!

*De um leitor do Blog, que não se identificou

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. gostei disse:

    Falar mal só pra falar mal é a cara de Isnar Luz.talvez precise tirar o cisco mesmo do olho.

  2. interessante disse:

    Esse vizinho é praticamente da família. Legal. Acho bem interessante como as verdades que o Sr. Isnar luz publica incomoda.E olhe que apesar dele ser assessor do deputado não puxa-saco. IInteressante mesmo é que ele publica e assume na página dele, diferentemente desse pessoal que publica aqui como eu. Com medo de perder o emprego.O que quero é trabalhar d receber em dias. Vamos lá Valença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *