Governo da Bahia apoia Fórum Internacional sobre Direitos das Mulheres
Ações de planejamento do 13º Fórum Internacional da Associação para os Direitos da Mulher e o Desenvolvimento (Awid), que acontece em maio de 2016, em Salvador, foram discutidas entre os secretários de Política para as Mulheres, Olívia Santana, e do Turismo, Nelson Pelegrino, e a gerente do fórum, Stefany Brown, durante reunião nesta terça-feira (12). O evento trará à capital baiana 2.200 ativistas femininas que atuam em defesa dos direitos das mulheres em 150 países.
A última edição do fórum ocorreu em Istambul, na Turquia, com expressiva participação de jovens. Na Bahia, o evento será realizado no Centro de Convenções, com debates sobre o tema central e subtemas. A proposta é tornar o encontro o mais diverso possível, envolvendo jovens de diversos países e movimentos sociais, segundo Stefany Brown.
O fórum assegura espaço para que as mulheres de diferentes movimentos e trajetórias possam explorar, compartilhar e refletir sobre o impacto do poder econômico sobre suas vidas e as consequências, avaliando os avanços pelos direitos das mulheres . Também será o momento oportuno para que as feministas se vinculem entre si, fortaleçam suas habilidades e desenvolvam estratégias coletivas para levar adiante suas agendas transformadoras.
Olívia Santana e Nelson Pelegrino comprometeram-se a colaborar com o comitê de planejamento do fórum. Participaram da reunião ainda a coordenadora Executiva do Instituto Odara, Valdecir Nascimento, e o presidente do Convention Bureau de Salvador, José Alves Júnior.
Sou totalmente a favor de todos os eventos que enobreçam a nossa classe. Pois há tanta desvalorização, de várias partes e de tantos sentidos!!! Que nós mulheres devemos mesmo mostrar o que temos de melhor. Expor tudo que passamos pra chegar até aqui.
Tanta dor,tanto sofrimento,tanta luta há de ser valorizada e com certeza em conjunto vem o reconhecimento!!!