ESPÍRITOS DE PORCO DO PT NÃO QUEREM CANDIDATURA DE WALDIR AO SENADO

image

Minha amiga Lina enviou-nos um link sobre “a fritura da postulação de Waldir”, li e achei muito interessante, resolvi publicar o ato de covardia do PT contra o ex-governador e ex-ministro Waldir Pires. Ainda na edição do A Tarde de hoje domingo, (30), Waldir diz que manterá a sua candidatura ao senado e vai para o bate-chapa com o deputado Walter Pinheiro, sabemos do resultado, os 350 delegados do PT têm suas “preferências”. Mas Waldir disse que levará a intenção de candidatar-se ao senado até as “últimas consequências”. Pobre Waldir! No passado foi ACM (inimigo político), que da forma mais truculenta tirou-lhe o direito, e hoje são os próprios correligionários, que da mesma forma, querem lhe tragar o sonho de ser senador. Parece que o espírito perseguidor, de ACM, ficou no PT.

Direção do PT fecha o cerco contra Waldir

A direção estadual do PT, seguindo a orientação do governador Jaques Wagner, praticamente deu o ponto final na encenação que montou para que a escolha do deputado federal Walter Pinheiro como candidato ao Senado aconteça de forma “natural”, numa tentativa infrutífera de evitar o desgaste de ter que afastar da disputa um nome como o do ex-governador e ex-ministro Waldir Pires. Pinheiro, que sempre ansiou ser o candidato a senador, embora tenha dito publicamente que não pretendia sequer disputar cargo eletivo nesta eleição, articulou o apoio de cerca de 60 prefeitos do PT, comp0lementando esta manifestação com a dos deputados estaduais da legenda, na semana passada.

Com isto, o caso está mesmo decidido, mesmo que para isto, o PT tenha aberto mão do que sempre apregoou como a principal marca da democracia interna da legenda: a realização de prévias para escolhas que não obtivessem consenso. Fazendo seu papel de porta-voz não oficial das vontades do governador, o presidente regional do PT, Jonas Paulo, divulgou um documento no qual 15 dos 19 membros da executiva estadual do PT manifestaram apoio à candidatura de Pinheiro.

Num almoço realizado nesta terça-feira, unicamente com o objetivo de defenestrar qualquer pretensão de Waldir Pires e daqueles que defendem o seu nome, o ex-deputado federal Josias Gomes (que teve seu nome envolvido no escândalo do mensalão, aquele que agora dizem nunca ter existido), garantia que apenas oito dos 67 prefeitos petistas continuam a defender o nome de Waldir Pires. Para completar o cerco, o deputado federal Nelson Pelegrino, que tinha se auto-lançado candidato ao Senado, mas que deseja mesmo é ser candidato a prefeito de Salvador em 2010, anunciou que retira sua postulação em favor do nome de Pinheiro.

E assim, ficou pronta a “fritura” da postulação de Waldir Pires. Só falta mesmo o golpe final, que deve acontecer ainda esta semana.

Fonte: A Tarde on line

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. OS TRAIRAS Da BAHIA disse:

    Petistas escolhem Walter Pinheiro como candidato ao Senado pelo partido
    30 Mai 2010 |

    A definição entre os nomes indicados ao Senado ficou por conta dos militantes e lideranças petistas, que pela decisão da maioria, escolheram há poucos instantes o nome do deputado federal Walter Pinheiro como candidato ao Senado pelo PT depois de se submeter ao crivo dos petistas durante a reunião extraordinária da legenda no auditório do Fiesta Convention Center, de iniciativa a direção do partido que promoveu o encontro com os delegados para se posicionarem sobre cada uma das candidaturas, que após os seus discursos, foi feita a aferição da votação do escolhido.

    Após a aferição dos votos, o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, anunciou o nome de Pinheiro como indicado ao Senado pela decisão da maioria dos petistas, para a tristeza de Waldir Pires e daqueles que apoiaram o nome do ex-ministro

  2. gaso do tento disse:

    Olha o Tchan que já chegou, ou está chegando?
    30 Mai 2010

    Após retomar a amizade entre o trio que fez sucesso no “É o Tchan”, Beto Jamaica, Cumpadre Washington, e Jacaré, decidiram retornar e tentar entrar na mídia novamente.

    O concurso da nova morena e loira, no caso atual das loiras e morenas do tcham, está aberto, feito através de coreografias rebolativas das músicas que fizeram sucesso na déca de 90. Nova formação terá seis dançarinas “A ideia é voltar com o mesmo suingue, mas com novidades. Uma delas será a presença de seis dançarinas que vão ajudar a segurar o ‘tchan’ com a gente”, contou Washington que participou da seleção de algumas delas na terça-feira, 25, em uma academia no Rio.

    A iniciativa partiu do produtor do grupo Milton Menezes há um ano. Mas só tocou o coração de Cumpadre Washington em março desse ano, quando ele se apresentou com um amigo no carnaval fora de época do Paraguai, cantando as músicas que fizeram sucesso em sua voz quando era vocalista do grupo baiano

  3. visão politica 2012 disse:

    Pernambuco está proibido propaganda de obras publicas durante as eleições, se essa lei chegar na Bahia
    30 Mai 2010 – 18:04

    Em Pernambuco, até o dia 2 de julho, a marca do governo Eduardo Campos deverá ter sido retirada de todas as placas indicativas das obras em andamento no estado. O trabalho deve começar nos próximos dias. Segundo o procurador geral do estado, Tadeu Alencar, a medida vai atender a uma orientação do Tribunal Regional Eleitoral (TSE).

    Recentemente, o TSE avaliou que, no trimestre anterior à disputa, é proibida a manutenção de placas em obras públicas que possuam expressão ou símbolos identificando o gestor candidato a cargo eletivo. O governo ainda não definiu qual o material que será usado para encobrir a propaganda. Existe a possibilidade de uma empresa ser contratada para executar o serviço.

    Os secretários e diretores de órgãos da administração indireta estão sendo orientados a retirar a logomarca do atual governo e substitui-la pelo brasão oficial. A mesma recomendação vale para a documentação interna. “O material timbrado pode continuar sendo usado, mas a partir de 3 dejulho é mais conveniente que os papéis circulem apenas com o brasão oficial”, destacou

    ja pensou virar lei nacional, aqui em valença o prefeito deve trabalhar mais,tem que ter lei assim, fazer obras mal feitas o dinheiro ser retornado do bolso do prefeito e ficar 90 dias afastado da prefeitura, na terceirO afastamento RUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *