OLHA A CACHORRADA DO PT AÍ GENTE!

Blat comunica que não vai depor e chama Bancoop de ‘organização criminosa’

Promotor havia sido convidado a depor na CPI da Ongs, no Senado.
Cooperativa é investigada por suspeita de desvio e doações ilegais.

O promotor de Justiça José Carlos Blat não vai depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Não-Governamentais (ONGs). O depoimento estava previsto para esta terça-feira (23).

Na véspera, ele enviou um ofício ao senador Heráclito Fortes (DEM-PI), presidente da comissão, comunicando que não poderia comparecer porque ainda realiza diligências sobre o caso e solicitando o adiamento do depoimento.

No ofício, Blat disse que a Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) se tornou "verdadeira organização criminosa".

Segundo o promotor, entre 2001 e 2008 a Bancoop recebeu "uma série de recursos dos cooperados, fundos de pensão e empréstimos captados do Sindicato dos Bancários de São Paulo, sendo certo que muitos imóveis nem sequer foram entregues pelo evidente desvio para abastecer o caixa 2 de dirigentes e ex-dirigentes da cooperativa, bem como para fomentar campanhas políticas eleitorais do PT".
Blat afirma que vai realizar diligências nesta terça "visando ao atendimento de determinação judicial para análise do pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal de João Vaccari Neto e de outra dirigente da Bancoop" – a qual não nomeou. Vaccari, tesoureiro do PT, é o principal alvo do promotor. 
Blat rechaça suspeitas do PT sobre interesse particular na apuração. Segundo ele, em 2005 a cooperativa chegou a endividamento de R$ 70 milhões. A Bancoop nega irregularidades. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Depoimento de Vaccari

A base do governo vai tentar desconvocar o tesoureiro do PT, que na segunda (22) solicitou o adiamento do depoimento, argumentando que seu advogado está fora do país. 
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que a anulação justifica porque o objetivo da oposição ao convocar Vaccari é levar a disputa eleitoral para dentro do Poder Legislativo.

"O assunto Bancoop não tem nada a ver com CPI das ONGs. Se toda disputa regional ou embate eleitoral resolverem trazer para o Congresso, então vamos ter de criar uma comissão de embate eleitoral."
Como os governistas são maioria na comissão, Jucá promete reunir a base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para rejeitar a convocação de Vaccari na sessão prevista para a tarde desta terça.
Outro lado

No início do mês, João Vaccari Neto divulgou uma nota em que afirma sempre ter agido com transparência e disponibilizado documentos para a promotoria. Diz que nunca foi alvo de processo civil ou criminal.
O advogado da Bancoop, Pedro Dallari, rebate as acusações. “São denúncias totalmente inconsistentes, tanto que até hoje não foi proposta nenhuma ação judicial pelo Ministério Público Criminal relativamente a este assunto.”
O presidente do Partido dos Trabalhadores, o ex-senador José Eduardo Dutra, também contestou as denúncias. "É uma acusação antiga, são acusações falaciosas, que já saíram na impresa e que voltam agora nesse ano eleitoral para atacar o PT."

Fonte: G1

Você pode gostar...

18 Resultados

  1. Gatinho do Morro disse:

    caro Amigo Pelegrini. Gostaria que voce postasse issu no blog.

    UM PASSARINHO ME CONTOU QUE NA ULTIMA SEGUNDA FEIRA RICARDO MOURA (LIDER DO PMDB VALENÇA) E ITALO AZEVEDO (JUVENTUDE DO PMDB VALENÇA)

    ESTIVERAM EM SALVADOR PARA PARTICIPAR DA HOMENAGEM DA CAMARA MUNICIPAL DE SALVADOR AO MINISTRO GEDDEL VIEIRA LIMA, POIS O MESMO RECEBEO A MEDALHA TOME DE SOUZA.

    DIZEM POR AI QUE NA TERÇA-FEIRA OS DOIS FORAM CONVIDADOS PARA JUNTAMENTE COM OUTRAS PESSOAS DO ESTADO DA BAHIA. PARTICIPAREM DE UMA REUNIÃO (CAFE DA MANHA) ONDE FOI DESCULTIDA A CANDIDATURA DO MINISTRO PARA GOVERNADOR DA BAHIA E QUE RICARDO MOURA SERÁ UM DOS COORDENADORES DA CAMPANHA NA REGIÃO BAIXO SUL.

    AGORA FICAR PERGUNTAR:

    QUEM TERÁ + VOTO..

    GEDDEL (CANDIDATO DE RICARDO MOURA)

    WAGNER (CANDIDATO DE TIO RAMIRO)

    SOUTO (CANDIDATO DA PRESIDENTA LEIDE DAI “DIANA FARIAS”)

  2. pelegrini disse:

    Vamos esperar para ver Gatinho do Morro.

  3. visão politica disse:

    vc tem algum resultado da camara hoje pelegrini?

  4. herminio disse:

    E O PREFEITO MODELO DE CAIRU COM A CIGANA FAZENDO COMERCIAL DA PREFEITURA DE CAIRU, MUITA CARA DE PAU, SÓ RODRIGO MÁRIO DANDO CONSELHO A HILDECIO.

  5. Ricardo disse:

    “Cachorrada” do PT? Não seria cachorrado do PT, DEM, PMDB e também o intocável – pelo PIG*** – PSDB?
    Digo isso porque, a grande mídia é de Veja a Rede Globo TUCANA. Os escândalos que envolvem o nome do PSDB os coitados que só assistem JN e só leem Veja não ouvem falar.
    Não venho aqui defender escândalo de nenhuma natureza seja ele do partido que for, mas dai atribuir credibilidade a reportagens de veículos TUCANOS integrantes do PIG em vespera de eleição***?

    Alguém viu a grande mídia da destaque ao caixa dois do PSDB de Yeda Crusius???

  6. Publicitário disse:

    Hildécio pode ser até um gestor que tem feito muito pelo Morro – o Morro recebe muito dinheiro, sinistro seria se ele não fizesse, mas creditar a ele essa MORAL toda, isso é delírio. Essa BOLSA ESMOLA é perpetuar a miséria e o ócio! Lula fez escola e pelo visto, vitalícia!

  7. O PENSADOR disse:

    Lula é uma praga que precisamos compater… Tragam os agrotóxicos e definitivamente vamos devolver a Bahia aos BAIANOS… Chega de cabeça branca na política baiana… Já vimos esse filme por anos seguidos e não aguentamos mais… CHEGA! XÔ WAGAREZA!

    Não gosto de Geddel, mas em Wagner não voto nem sob tortura e Souto e o retorno oficial ao carlismo e isso eu tô fora meu irmão!

    Os muros de Salvador estão pixados com esses dizeres e isso remete a uma reflexão:

    OTTO + BORGES = PT
    OTTO + BORGES + WAGNER = ACM VIVO

    Afinal, por que foi que lutamos tanto pelegrini? Pra vermos essa chapa?

  8. Quitéria disse:

    Mulheres, em vez de ficar inventando prestação de contas fantasmas, peguem suas espadas e lutem, devolvam a BAHIA aos Baianos!

    XÔ WAGNER!

  9. pelegrini disse:

    Um erro não justifica o outro Ricardo, não damos créditos a nenhum desses partidos citados por você: PT, DEM, PMDB etc.. Agora que o erro do PT existe, e que é grave, isso ninguém vai negar. Já militei muito pelo PT nos anos dourados quando o partido tinha ideologia própria, hoje o PT anda até o ultimo fio de cabelo enterrado na lama. Você discorda disso?

  10. Carlos disse:

    e meu caro pelegrini, que falta faz o pt dos anos atras, hj o pt se envolve ate com ramiro, claudio queiroz, cesar borges, oto alencar,so falta o pt colocar a imagem de ACM, na sua bandeira e começa a idolatra o cabeça branca… e uma pena que a ideologia acabaramn por questoes do podesr….

  11. pelegrini disse:

    Pois é Carlos, muitos querem nos colocar na cabeça que o PT ainda é um partido puro, como pode ser puro se já se misturou com o que não presta? O velho dito diz: “quem com porcos se misturam, farelos comem”. O PT hoje é César Borges, Oto Alencar, Ramiro, Cláudio… Sem contar a pelegada que nunca comeu, e hoje, depois que aprenderam a comer viraram feras! Mexe com essa cachorrada, mexe!

  12. Maria Quitéria disse:

    A única solução é a LUTA ARMADA… No dia 03 de outubro e 15 de novembro, vamos votar e mostrar nas urnas que não somos OTÁRIOS COMO ELES PENSAM QUE SOMOS!

    Luta popular para devolver a Bahia aos Baiaanos! Xô cambada de exploradores!

  13. Abusado disse:

    Ainda falando dos candidatos e seus possíveis representantes:

    Ricardo Moura com Gedel
    Ramiro,Cláudio e Martiniano com Wagner
    Agenildo Ramalho e Roselidiana com Souto
    Faça a conta e tire a prova “dos nove” rsrs

  14. herminio disse:

    QUEM OUVE A FM 101.9 PODE OUVI A PROPAGANDA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAIRU, UMA CIGANA LENDO A MÃO DO PREFEITO MODELO, MAIS ELA ESQUECEU DE DIZER AO PREFEITO A QUADRA ESPORTIVA DA GAMBOA QUE ESTA ABANDONADA, É VERGONHOSO GASTAR DINHEIRO ENGANANDO O POVO HUMILDE,MAIS FUI NA PRAIA A UM ANO E FUI AGORA E NADA SE FEZ,CUIDADO PREFEITO HILDECIO COM ESTA CIGANA,ELA PODE DESCOBRIR MAIS ERROS EM SUA ADMINISTRAÇÃO.

    O PREFEITO DE CAIRU FEZ DOUTORADO NO PT DE SÃO PAULO.

  15. Maria Quitéria disse:

    Esse PT de Otto Alencar, de Borges, de Wagner e de Ramiro se merecem!

  16. ANITA GARIBALDI disse:

    Quem é ROSENILDA? Essa personagem é nova nesse blog… Por acaso é alguma contabilista que veio fazer a tradução simultãnea das contas de Dy que ninguém entendeu nada?

  17. Lucas Reis disse:

    Peleh, precisamos ter acesso a mais fontes…
    ver a matéria do azenha ai!!! até o juiz deu uma dura no promotor Tucano.
    ou vc não sabia que o tal do Blat é eleitor tucano de há muito tempo?????
    abraços

    Veja acusa, mídia repercute e factóides são abatidos em pleno vôo

    por Luiz Carlos Azenha

    Em reportagem de capa há duas semanas, a revista Veja acusou o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, de ter cometido uma série de irregularidades durante sua gestão na Bancoop, a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo — baseando-se em investigação do promotor José Carlos Blat.

    Vaccari negou as irregularidades, disse que Blat requentou acusações antigas e sustenta que se houvesse provas contra ele já teria sido denunciado formalmente pelo promotor.

    A Bancoop nega que tenha feito doações a partidos políticos, como a revista Veja sustentou baseando-se no promotor Blat.

    O juiz do caso, Carlos Eduardo Lora Franco, autorizou a análise da movimentação bancária da Bancoop, mas negou o bloqueio das contas da cooperativa e a quebra do sigilo de Vaccari Neto.

    Em sua sentença, deu um puxão de orelhas no promotor Blat.

    Na semana seguinte, a revista Veja veio com uma nova denúncia, tentando ligar o doleiro Lúcio Bolonha Funaro a Vaccari. De acordo com a revista, Funaro teria confirmado em depoimento transações irregulares do atual tesoureiro do PT.

    As acusações da revista foram amplamente repercutidas pela mídia, num esquema muito parecido com o que aconteceu em 2005/2006: capa da Veja, reportagem no Jornal Nacional do sábado repercutindo a capa e os jornais “seguindo” as pistas nos dias seguintes, no estilo “dólares de Fidel para a campanha de Lula”:

  18. Lúcio Cardoso disse:

    Lula negociará fim do pecado original

    PARAÍSO – Depois da bem sucedida missão ao Oriente Médio, onde conseguiu estabelecer uma paz duradoura entre judeus e palestinos, Lula declarou que intercederá junto a Deus Pai para que Ele nos perdoe de uma vez por todas pelo pecado original. A caminho de Barcelona, onde pretende resolver a questão basca, Lula disse que é preciso chamar o Misericordioso para o diálogo. “Chega de tratar o Supremo Arquiteto como um ente distante e poderoso. Durante muito tempo vivemos com esse complexo de vira-lata em relação a Ele. Está na hora de acabar com isso e conversar de homem para Deus”, disse Lula, enquanto negociava um acordo entre os armênios e os turcos. Segundo os termos da proposta, em troca do perdão o Verbo Encarnado receberá três bolsas-família pelo resto da eternidade. “Não faz sentido a gente discutir se é verdade ou não essa história da Santíssima Trindade. Perdoou, recebeu por três”, explicou o presidente. Lula deixou claro que não negociará com o Arcanjo Gabriel nem com São Pedro, como sugeriram algumas agências de notícia. “Só falo com o Bem Absoluto. É uma questão de protocolo.” Para o presidente, o Arcanjo Gabriel não passa de um sub do sub, e São Pedro, apesar de simpático, no fundo seria apenas um porteiro qualificado. “Não tenho tempo a perder”, explicou Lula, que até o fim da tarde pretende anunciar um armistício entre Suzana Vieira e todos os seus ex-maridos. Aproveitando a ocasião, a ministra Dilma Rousseff confirmou que proporá a criação de uma estatal para explorar o mel e o maná que emanam do céu. Rousseff acrescentou que não procedem as notícias de que José Dirceu fará a indicação do diretor responsável pelo fundo de pensão da nova empresa. Em notícia paralela, após longas conversas com a serpente, o assessor da Presidência Marco Aurélio Garcia concluiu que o réptil não passa de uma vítima da imprensa burguesa.

    via http://www.feedly.com/home#subscription/feed/http://pavablog.blogspot.com/feeds/posts/default

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *