“Colunismo social” de quinta: um mal que assola Valença.

Amigo Pelegrine,

Sou Valenciano, mas moro atualmente em Ilhéus adoro seu blog e visito diariamente. Gostaria de opinar sobre o assunto.

Seu sonho é ser alguém na noite? Ter sua foto estampada em jornais? Fique tranquilo e venha realizá-lo em Valença.

Aqui você encontra uma infinidade de jornalecos e páginas de colunismo social da pior qualidade.

Lembram do bordão do Capitão Nascimento? Pede pra sair!! Por estas bandas o bordão é “PAGA” pra sair! Pagou, saiu. Dá até pra escolher suas melhores fotos. Que tal fazer uma pose sexy em cima de uma moto? Sim, esse tipo de coisa acontece (infelizmente) na minha city.

Gente, Valença é uma cidade universitária, com inúmeras faculdades. E o arzinho de superiorité das criaturas que ‘trabalham’ com isso?? Agem como se possuissem algum poder, embora os afetados os considerem muito influentes. Ho ho ho. Estão em todas: de festas de senhoras da terceira idade à aniversário de bonecas.

Bloquinho e caneta na mão – como se isso fosse necessário, já que são seeempre os mesmos na night – ou então um microfone amigo para fazer a pergunta clássica : “O que você está achando dessa festa m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a??”. É dose.

Experimente sintonizar o rádio. M-E-D-O!
É uma proliferação de pautas escabrosas, hororosas.
Se fosse professor de comunicação social, acho que me tornaria uma serial killer e iria atrás dos responsáveis por estas monstruosidades interioranas.

Mas, vamos analisar por outro lado. Se eles existem, é porque existe mercado. E pessoas que dariam o mindinho da mão direita para ver seu nome estampado em qualquer lugar.

Não é deprimente ver o povo se atirando na frente das ‘fotos’ na esperança de ser clicado? de ser lembrado quando a matéria ou programa for ao ar?

Pior, só os textos… – nem vamos comentar os programas de rádio que não seguem roteiro nenhum, cujos apresentador conhece meia dúzia de palavras do dicionário e as usam repetidamente.

Vamos combinar que pessoas interessantes, mentalmente saudáveis não precisam mostrar para a cidade. Em off, levam suas vidas em harmonia com a sociedade.

O mundo seria lindo se as pessoas se preocupassem com elas mesmas. O que os outros vão pensar?? Who caresssssss??? Colunismo social é uma coisa – envolve cultura, conhecimento do mundo, viagens, pessoas que FAZEM algo de fundamento na sua comunidade, no seu trabalho ou em suas vidas pessoais.

Colunismo social RUIM é outra beeem diferente. Graças a Deus que existe vida inteligente em ValenCity.

Duas dicas: o Blog do Pelegrine, e o Portal do Baixo Sul.

Não, não é de colunismo social, mas sim de informação e cultura. Excelente para Valencianos, que por motivos diversos estão residindo fora, mas não deixam de amar á Terra Natal!

Aguardo ansioso comments de ValenCity!! E quem mora em cidades que também são assoladas por esse mal!

Abraço “Pele” e parabéns pelo blog!

P/Léo (Ilhéus)

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. fabio disse:

    Leo,de Ilhéus

    Seu comentário diz tudo,não há nada mais a acrescentar.
    Não sou Valenciano mas sou casado com uma Valenciana, morei em Valença 18 meses e, sempre que posso, visito a cidade. É triste ver uma cidade com um potencial tão enorme nas mãos e mentes de pessoas tão pequenas. Outro dia Pelegrini me disse que foi ameaçado de ser processado por um “jornalista” por tê-lo chamado de analfabeto,embora seja a mais pura verdade.
    Sabe aquelas pessoas que são frustradas e precisam de holofotes a todo o momento, é só o que há. Até porque se fossem detentores de 10% da expressividade que tentam impor pela superexposição, estariam nA UNB em Brasilia ou nos grandes centros de ciência e pesquisa como USP e UNICAMP.
    Domingo passado fui a um posto de gasolina em Valença à procura do Jornal A TARDE e,como não tinha, ofereceram um “jornal local”, palavras da vendedora, mas, além dos apelos sexuais, fofocas e atentados à gramática, constatei que, mesmo de graça, sairia bastante caro.

  2. visão politica 2012 disse:

    Assessoria de Comunicação Social Classificação da Notícia: Consumidor

    19/03/2010 14:54:09 Redator: George Sami (Estagiário de Jornalismo)

    TAC assegura fiscalização de
    produtos em três municípios

    Moradores dos municípios de Cícero Dantas, Fátima e Heliópolis já podem consumir produtos de origem animal de melhor qualidade tendo em vista que, em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Ministério Público estadual e os referidos municípios, o Serviço de Vigilância Sanitária vem sendo estruturado. Assim, de acordo com o promotor de Justiça Rodrigo Cavalcanti, os municípios já estão em condições de promover seu dever legal de defender os consumidores.
    Uma das considerações do TAC era para que fosse realizado concurso público para contratação de servidor municipal para atuar como vigilante sanitário nos três municípios, tendo em vista que antes os vigilantes sanitários não eram concursados. Os servidores aprovados já estão em fase de treinamento com acompanhamento do promotor de Justiça, para exercer a função. O promotor informa que duas vezes por mês é feita a blitz de inspeção nos açougues municipais e frigoríficos particulares.
    Em Cícero Dantas o mercado municipal foi reinaugurado seguindo as normas de comercialização de produtos de origem animal. Os municípios de Fátima e Heliópolis estão com os mercados municipais fechados, e a vigilância está sendo feita nos frigoríficos particulares.

    ASCOM/MP – Telefones: (71) 3103-6505/ 6502/ 6567

    Versão para impressão
    Enviar por E-Mail

    CIDADE DE VALENÇA ESTA SEM PROTEÇÃO DO T.A.C, QUANDO VEM UMA FISCALIZAÇAÕ,´PARECE CARTA MARCADA, A EBDA NADA FISCALIZA, A FEIRA LIVRE VIVE A DEUS DARÁ, URUBUS,MAL CHEIRO,SEM BANHEIRO MUNICIPAL,SEM LIMPEZA GERAL, TAMBÉM NEM O PREFEITO ARMENGUEIRO,NEM OS VEREADORES FAZEM FEIRA LÁ, TEM VEREADOR QUANDO PASSA PARA FAZER SUAS GRANDE COMPRAS NO GBARBOSA, AINDA VIRA A CARA.

  3. visão politica 2012 disse:

    QUEM OUVE A FM 101.9 PODE OUVI A PROPAGANDA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAIRU, UMA CIGANA LENDO A MÃO DO PREFEITO MODELO, MAIS ELA ESQUECEU DE DIZER AO PREFEITO A QUADRA ESPORTIVA DA GAMBOA QUE ESTA ABANDONADA, É VERGONHOSO GASTAR DINHEIRO ENGANANDO O POVO HUMILDE,MAIS FUI NA PRAIA A UM ANO E FUI AGORA E NADA SE FEZ,CUIDADO PREFEITO HILDECIO COM ESTA CIGANA,ELA PODE DESCOBRIR MAIS ERROS EM SUA ADMINISTRAÇÃO.

  4. Lucas Santos Café disse:

    Existe um jornal daqui de Valença, que cujo nome pode ser entendido como “o que se passa em um bairro de Valença”, que é uma calamidade. Não existe jornal semelhante, pelo menos que eu tenha visto. Erros de português e informações tendenciosas são a marca registrada. Mulheres semi-nuas e até mesmo nuas é uma outra jogada horrível do jornal. No meio do jornal, as únicas páginas coloridas, são reservadas para fotos de aniversário, festas de casamento, despedida de solteiro, e todo tipo de barbaridade social que envolva gente de dinheiro da sociedade valenciana e da região.
    No último dia 14 de março, quando estava indo para Cachoeira/UFRB inventei de comprar um exemplar deste jornal. Quando cheguei na UFRB, achei de mostrar o jornal para meus colegas, e me arrependi. Eles riam afirmando o quanto era ruim e desesperado o jornal de minha cidade. Disseram que iriam levar para o curso de comunicação da UFRB, para ensinar aos alunos a como não se fazer um jornal.

    Abraço,

    Lucas Santos Café.

  5. FOFOQUEIRO DE JESUS disse:

    O PREFEITO DE VALENÇA QUE JA ENGANOU O POVO VALENCIANO 1 ANO E 3 MESES, AGORA QUER COMPRAR UM LOCAL PARA COLOCAR UMA IMAGEM DO CRISTO REDENTOR EM VALENÇA, É MUITA CARA DE PAU, ISSO PARA DIZER QUE É RELIGIOSO, É MELHOR PREFEITINHO DEMAGOGO, VC LIMPAR A CIDADE, TIRAR OS LIXOS,COLOCAR MERENDA DE QUALIDADE NAS ESCOLAS, DAR MEDICAMENTOS DE QUALIDADE AS PESSOAS CARENTES, COLOCAR MEDICOS NOS POSTOS DE SAÚDE, ISSO SIM É SERVIR A POPULAÇAO,PAGAR MELHOR E COLOCAR MAIS GUARDAS NA CIDADE,COMPRE COM SEU DINHEIRO,A CIDADE DE VALENÇA PRECISA DE UM ADMINISTRADOR COMPETENTE, DEIXE DE MEXER COM A CABEÇA DO POVO HUMILDE,QUEM QUER VER O CRISTO QUE VÁ PRA NAZARÉ DAS FARINHAS.

  6. FOFOQUEIRO DE JESUS disse:

    e a direc heimmmmmmmmmmmmm, a turma esta em são paulo trazendo novidades pra valença, agora pergunto colocar as novidades a onde???, os colégios todos sem reformar, é VERGONHOSO O CONSELHEIRO ZACARIAS, ATÉ A PLACA DO GOVERNO VAGAREZA ESTA CAINDO, O JOÃO LEONARDO,ONDE ESTA SENDO APLICADO O DINHEIRO DO ESTADO?????

  7. FOFOQUEIRO DE JESUS disse:

    O PREFEITO DEMAGOGO DE VALENÇA ESTA GASTANDO TINTAS NAS PONTES E NAS ESQUINAS DAS CASAS FAZENDO PROPAGANDA ENGANOSA REF A ESTRADA DE SERRA GRANDE, OLHA PREFEITO, QUEM CONHECE SABE QUE AQUELA ESTRADA É UMA BORRA DE ASFALTO, OU RESTO DA BR 101,AQUILO NEM ENGENHEIRO TEM,NEM O CREA VISTORIOU,NEM O GOVERNO TEM CONTRATO, SÓ O ENGANADOR PREFEITO DE VALENÇA ESTA GASTANDO O DINHEIRO DO POVO DE VALENÇA COM TINTAS DIZENDO QUE A OBRA É SUA,QUERO VER SE OS VEREADORES NÃO VAI DENUNCIAR OS GASTO COM TINTAS EM LUGARES ERRADOS,NÃO SE PODE PINTAR PONTES E NEM LUGARES PUBLICOS COM PROPAGANDAS, O PIOR QUE ESTA É MAIS ENGANOSA,O DEMAGOGO DEVERIA PINTAR AS ESCOLAS E AS CRESCHES DO MUNICIPIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *