BERTOLINO: “Tem gente aí cobertinho como se fosse ovelha, mas são uns verdadeiros ladrões, vestidinhos de obreiros, de ovelhas”

BERTOLINO

Vereador Bertolino, disse que corrupção no passado não era apurada, “quem perdeu o poder, perdeu a mamata”

O vereador Bertolino de Jesus em seu pronunciamento do “Grande Expediente”, da sessão da Câmara do dia 07, clareou a memória de muitos que falam sobre corrupção como se fosse algo inventado hoje. O vereador lembrou quanto aos grandes investimentos feitos no passado, assim como a Ponte Rio-Niterói, as Rodovias BR 101, 116, e 324, “e ai eu pergunto aos senhores: imagine, no passado o que era que não ocorria? Porque hoje, nós estamos vendo essa bagaceira que está aí, coloiada por membros, não quero aqui dizer os partidos, porque os partidos são construídos pelos cidadãos, mas o que está respingado são grupos que compõem o PMDB, o PT, e o PP, que se tornaram a fábrica de falcatruas”, no fim o vereador acabou citando os partidos.

O vereador disse que, o que ele não concorda hoje é com a questão da generalização, lembrou de outras grandes obras, como o Sistema Ferry Boat, o CAB, as avenidas de Salvador e disse que bem poucos coheciam naquela época a palavra licitação, que ele mesmo veio aprender sobre licitação depois que se tornou vereador e conhecendo sobre esse processo é que ele conclui que a roubalheira, o desmando já existiam. O vereador ainda afirmou que tudo isso está acontecendo porque quem perdeu o poder deixou a “bagaceira” e deram continuidade. Bertolino disse que está gostando de tudo isso que está acontecendo hoje no Brasil, porque a coisa está vindo à tona, “tem gente aí cobertinho como se fosse ovelha, mas são uns verdadeiros ladrões, vestidinhos de obreiros, de ovelhas, e a coisa vem à tona, cada um que se segure. Quem tiver rabo de palha que se preocupe, porque pode pegar fogo a qualquer momento”, detonou o vereador.

O vereador Reginaldo araújo pediu um aparte ao vereador Bertolino e falou que quem tem rabo de palha em Valença somos nós que estamos sofrendo, e disse que não admitia que se justifique o roubo do presente com o roubo do passado, disse que o Brasil é roubado desde que foi descoberto, há 500 anos e voltou a falar que o rabo de palha é o do povo que está queimando. Não entendi.

Bertolino retomou a palavra e disse que não estava defendendo a coisa que está ai não, disse inclusive está condenando, “mas eu estou dizendo que tem neguinho, se beneficiando com essas falcatruas, com aparência de ordeiro, de honesto e que vão cair do cavalo e isso é importante a gente ter esse conhecimento, no passado a gente não sabia de nada e agora a coisa tá vindo a tona e não vai ficar por ai não, todos os órgão (onde houve corrupção) serão abertos”, finalizou Bertolino.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. o vingador de lampiao disse:

    agora o vereador sera o “queridinho” do blogueirokkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. brocador disse:

    O vereador só faltou falar da índole dos cidadães( aqueles tido como políticos) que compõe os partidos politico.As verdadeiras ferramentas para a pratica da corrupção no pais são exatamente esses partidos políticos.
    Agora convenhamos vereador seu papel ridículo de querer aliviar os protagonista dos maiores escândalos de corrupção conhecido ate o momento, na historia da humanidade.
    O senhor faz ilação sobre obras realizadas ha mais de 40 anos apenas para dizer que todos são iguais? Todos aqueles que eram presidentes na época morreram pobres.
    O senhor esta querendo fazer media com a prefeita, com o governador, com o blogueiro? Sabe que este comportamento também é corrupção?
    Vereador esse partido que o senhor terceiriza apoio, quando foi criado se dizia o mais honesto, o mais puro, o mais perfeito,enfim o supra sumo da politica nacional e hoje vereador ele depende, desesperadamente de pessoas como você para iguala-lo aos demais e nenhum partido quer essa igualdade.
    A corrupção que esta sendo descoberta é fruto do trabalho isolados e destemido de alguns juízes, não fique achando que é obra do governo, afinal de contas, ninguém rouba e depois vai se denunciar.Porque se assim o fizer,alem de ladrão esta sendo também incompetente.

  3. Cidadãos Valencianos,

    No passado era muito pior, quero ver moralista citando político preso de 40 anos passados.
    O problema de hoje é a falácia, a notícia falsa, o falar raivoso porque não foi beneficiado no ‘esquema do empreguinho compra voto’, cabide de emprego e favorecimento dos investidores de campanha, tem que acabar com este tipo de corrupção, terceirização, PPP, aluguel de máquinas e veículos, compra de combustíveis, asfalto e por aí caminhamos.

    Falso moralismo, um bando de puxa sacos catadores de migalhas, vereadores vendidos, prefeitos incompetentes.

    Um desastre total.

    Salve-se quem puder.

    Vistam sua carapuça.

    Está dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *