CADÊ OS VINTE E DOIS ASSESSORES?

image

A coisa não é pior do que se imagina. Demorei para entender sobre essas demissões dos assessores, até mesmo, porque não vi nem ouvi os vereadores se manifestarem em favor da causa, exceto o vereador Gama que até o gabinete devolveu. E a presidente não fez muita questão de procurar saber por que o parlamentar estaria fazendo aquilo. De forma fria solicitou um de seus funcionários (da Câmara) e pediu para recolher as chaves do gabinete que o vereador estava devolvendo. Estranho, não?

Há algum tempo atrás postei: VEREADORES FAZEM DE CONTA QUE PAGAM A ASSESSORES QUE FAZEM DE CONTA QUE TRABALHAM, numa alusão ao que é praxe no nosso país, a maioria dos vereadores têm assessores só para funcionar como laranja, todos sabem que os supostos assessores recebem apenas uma pontinha para assinar a folha de pagamento e o vereador embolsa a maior parte. Não quero dizer que em Valença acontece isso, mas a falta de manifestação dos vereadores leva-nos a crer que aqui também é assim. Apenas três ou quatro assessores estão indignados. Cadê os outros? Será que Lady Di iria comprar uma briga com vinte e duas pessoas? E porque os vereadores não estão brigando? Para não levantar suspeitas? Lady Di tem uma assessoria respeitável, ela jamais vai fazer algo que provoque a população. Imagina vinte e duas pessoas na porta da Câmara fazendo zoada?  Creio que por por falta de manifestantes, logo, logo, isso acaba.

Recebi hoje em minha casa (deixada em baixo da porta) uma manifestação num encarte com três folhas de acusações à presidente Diana Farias. Quero falar com essas pessoas que já estou escaldado desta mesquinhez. Quem tem boca fala o que quer.

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. visão politica 2012 disse:

    ”O QUE MAIS PREOCUPA NÃO É O GRITOS DOS VIOLENTOS, DOS CORRUPTOS, DOS DESONESTOS,DOS SEM-CARATER, DOS SEM ETICA.
    O QUE MAIS ME PREOCULPA É O SILÊNCIO DOS BONS.

  2. maria de cajaiba disse:

    mais o que fico até sem entender é que nem os vereadores nem os desempregados falam nada até agora, só fuxicos, um tem a listas de farras, outro tem as planilhas que foi jogada no lixo errado,e purai vai, e rolam todos os comentários no CALÇADÃO, nos bancos,em salão de cabelos,e pura aí vai, 2 radios estão aí só esperando um assessor ir e rasgar o VERBO, ou os vereadores estão todos combinados, só GAMA ATÉ AGORA deu seu recado, talvez não sabe de nada, ou é manchete,sei que a fila do PFL no brasil é forte, os caras estão fora dos grandes poderes, quando agarra um o coro come.

  3. visão politica 2012 disse:

    “””O QUE MAIS ME PREOCUPA NÃO É OS GRITOS DOS VIOLENTOS, DOS CORRUPTOS, DOS DESONESTOS, DOS SEM CARÁTER, DOS SEM ÉTICA.

    O QUE MAIS ME PREOCULPA É O SILÊNCIO DOS BONS””.

  4. Rai Ramos disse:

    BOCAS FECHADAS NÃO ENTRAM MOSCAS…

    Os assessores estão calados por um só motivo: todos estavam em “cargos em comissão”, “cargos de confiança”, portanto, sabiam que “estavam assessores” e não “eram”, “ad infitum”, não estavam lá para o sempre… pelo simples fato de não terem conquistado as funções através de um concurso público.

    Resta aos mesmos continuarem chorando pelos quatro cantos da cidade.

    Entretanto, por ter certamente outras áreas nas quais o cinto poderia ser apertado antes de se atingir diretamente a economia de 22 famílias (ou mais!), a vereadora-presidente Diana Farias, se tinha, não tem mais base política nenhuma para prosseguir rumo à prefeitura 2012.

  5. Dias disse:

    hj no direto ao assunto o vereador gama fez, muitas denuncia da administração da presidenta diana farias, como; 102 mil em diarias 50 mil em flores, o 30 mil que tinha devolvido ao execultivo, foi novamente devolvido a camara, 15 mil e manutenção do veiculos que segundo ele e novo e outras coisa a mais….poblema se ñ bastasse esse prefeito agora a camara brincando com o dinheiro publico.. SOCORRO MINISTERIO PUBLICO ACORDA PELO AMOR DE DEUS, VALENÇA TA AFUNDANDO E SEM TERREMOTO E MAREMOTO…

  6. Abusado disse:

    A “coisa” fedeu.
    Hoje ouvindo o vereador Gama, no programa Direto ao Assunto ,ouvir o que ele não tinha a intenção de falar,ou seja, se enrolou todo.

    1° Disse que recebe o salário do assessor e dividi com mais dois outros…isso se levado ao “rigor da lei” pode dá “merda”

    2º Disse nunca ter fiscalizado a própria casa, quando foi eleito para tal empreitada, se não me preocupo com a minha,como vou me preocupar com do outro? Acaba ficando até sem moral pra isso.

    3º Disse ter rasgado a “famosa” lista com “barbaridades” pra que não chegasse ao conhecimento da imprensa…espera aí,e o povo fica aonde? De que lado ele está? E nessa todos os vereadores estão comprometidos, pois se não fosse as demissões ninguém estaria sabendo de nada.

    4° Tudo deve ser apurado: se houve super faturamento nos 50 mil das “flores”, nos15 mil na manutenção de um carro semi-novo, aí a presidente Roselidiana vai ter que se explicar.

    5º Se ficar provado que pode ser feita economia, não significa que os valores possam ser revertidos para os assessores, a não ser que o percentual com a folha, esteja abaixo do estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal.

  7. RATOS DE VALENÇA disse:

    50.000MIL EM FLORES É FLORES PARA COLOCAR DO ENTROCAMENTO DE VALENÇA ATÉ A CIDADE, E DEPOIS CHAMAR O PAPA PARA NÃO PISAR NO ASFALTO.

    15.000MIL PARA CONSERTAR UM CARRO QUE É DIFICIL VIAJAR É MESMO QUE COLOCAR chifre em cabeça de cavalo.

    é por isso que tem empreiteiro dando churrasco até em aniversário de cachorro, é dinheiro publico jorrando na cidade mais suja da bahia.

  8. verdade que doe disse:

    que eu saiba Wendel e a outra menina de Jairo não são fantasmas não davam dinheiro do seu a ninguem, até a tarde trabalhavam, os dois assessores de Maria Helena tb davam duro e recebiam sua grana toda sim ,nem Simone, nem Luiz( esse jORGE ainda dava 150 por fora a mais do seu salário e o outro rapaz que tava com Jorge Góes tambem,e Rudinei e a menina que trabalhavam com Barreto os dois recebiam suas grana – Barreto nunca pediu um cenatvo de volta não, Nailza filha de seu Roque Honorato recebia sua grana sim, as duas assessoras de Gama tambem, as de Raimundo também , e oputros que me esqueçi ah=gora, não me lembro essas pessoas não são fantasmas não e estão sem grana sim , sem salário, sem emprego, mesmo que temporário, mais estão fora, na rua, DEMITIDOS ! isso é fato, porém se não somos concursados, vamos pra porta da Camara fazer piquete ?

  9. Jorge Silva disse:

    COITADO DO GAMA , QUIZ AJUDAR OS EXONERADOS E TERMINOU SE PREJUDICANDO COM AS DENÚNCIAS FEITAS POR ELE.

  10. gaso do tento disse:

    estou com o vereador GAMA, olha gama quem vira uma canoa afunda um navio tbém, mete bronca, porque agora ou vc sobe em audiencia nas comunidades de valença como o vereador de verdade que denunciou a verdadeira farra ou vc desce igual a jorge goes o maior variador que gosta de bajular prefeito armengueiro em troca de cargos no SAAE,o PMDB esta de olho em jorge goes, este cavador de buraco do SAAE, que se elegeu variador ja sabendo das enrroladas que ia fazer, igual a tio ramiro que só queria ser prefeito para esculhanbar a sociedade valenciana.

  11. FOFOQUEIRO DE JESUS disse:

    ONTEM, PASSEI PELO SAAE E VI MAIS UM AUTOMÓVEIS DE PASSEIO ESTACIONADO NA GARAGEM DA EMPRESA, OLHA ESTÃO BRINCANDO COM O DINHEIRO DO POVO, COMO É QUE SE COMPRA UM PALIO WEKEND ENQUANTO OS FUNCIONARIOS ESTAS TRABALHANDO COM CARROS VELHOS,OLHA OUTRO DIA COMPRARAM UM RANGER GABINE DUPLA,ESTES CARROS NÃO SIGNIFICA NADA PARA ESTA EMPRESA, SÓ REPRESENTA GASTOS,ENQUANTO ISSO A AGUA ESTA VINDO AS TORNEIRAS SUJAS, ESCURAS SEM TRATAMENTO ADEQUADO, O TAL DO ALBERTINO ESTA CADA VEZ ACABANDO COM O SAAE,É SÓ O POVO DENUNCIAR AO MINISTÉRIO DA SAÚDE OS DESMANDO DA AGUA DE VALENÇA.

  12. Perguntador disse:

    Precisava chegar a esse extremo? Demitir só em último caso. Certamente não houve planejamento.

  13. GOGÓ DE SOLA disse:

    PRESIDENTA DIANA FARIAS!!!!! QUANDO ESTES VEREADORES PEDIREM O CARRO, OU PEDIR PRA LOCAR, NÃO FAÇA MAIS ISSO, QUANDO UM VEREADOR FALAR QUE VAI ATRAZ DE CONTRATOS E FAZER BUSCA DE ALGO EM SALVADOR MANDE ELE IR DE ONIBUS,OU MANDE ELE TRAZER A ASSINATURA DO DEPUTADO OU DO GOVERNADOR OU DO SECRETÁRIO DE ESTADO ASSINADO E CARINBADO, SÓ ASSIM A SENHORA FICA LIVRE DESSE NORJENTOS,ALGUNS DESSES AÍ,TENS VEREADORES JA VELHOS AÍ,ALGUNS COM COSTUMES DE FAZER VIAGENS MENTIROSAS, SABE QUE UMA DIARIA VLE UMA FEIRA OU UM BOM LITRO DE PINGA.

    numa empresa organizada não acontece isso, coisa da politica.

  14. homem de Deus disse:

    A COISA TA FEIA NA POLITICA VALENCIANA, HOJE TINHA UM DESPACHO MUITO GORDO PERTO DO SONRRIZAL, QUEM FOI O PAI DE SANTO,OLHA A MACUMBA ESTA EM ALTA NA CIDADE DE VALENÇA,TINHA CERVEJA,WISKS,PERU,CARNEIRO,BODE, FRANCO, ROSAS E TUDO DE UMA BOA MESA FARTA,SÓ DEVERIA SER COISA DE POLITICO, PORQUE O POVO FORA DA POLITICA NÃO TEM CONDIÇÃO DE GASTAR AQUELA MORDOMIA.

    obs. O PAI DE SANTO DEVE ESTA RICO,MAIS ACHO QUE VEIO DE FORA.

  15. FARAO disse:

    MENSALÃO DO DEM DE VALENÇA GENTE

  16. Saia Justa disse:

    Ainda não entendi completamente o que está acontecendo, mas percebo que Lady Dy está na maior saia justa e isso é péssimo, pois o tecido de que sua saia foi feita (seu partido, o DEM) sempre esteve envolvido em falcatruas e negociatas e isso faz com a sua SAIA JUSTA se desgaste e possa ruir…

    Já disse uma vez aqui, não basta ser mulher… Pensemos também que além da inabilidade que ela revelou com esse episódio, ela também pode estar sofrendo o preconceito de presidir uma Câmara de Vereadores repleta de homens.

    Dia 8 de março vem ai, é na segunda-feira… Quais serão as mulheres que iremos parabenizar?

  17. GOGÓ DE SOLA disse:

    Para os chineses, 2009 foi o ano do BOI.

    2010 é o ano do TIGRE.

    Felizes são eles que, a cada ano, trocam de animal.

    Nós já estamos há 7 anos com o BURRO!!!!

    e… se não soubermos votar,

    2011 será o ano da JUMENTA!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *