IMPERADOR RONALD FONSECA FAZ JANTAR PARA LANÇAR SEU NOME A CANDIDATO A PREFEITO DE VALENÇA
Conversando com o empresário Jacy Magalhães, na Praia de Garapuá, ele nos informava que na sexta-feira (23), o Imperador (como gosta de tratar o médico Ronald Fonseca), deu um jantar para homenagear os amigos de infância Walter, e o jornalista Levy Vasconcelos. Lá só falaram em política, esqueceram mesmo que era uma comemoração para relembrar a infância, mas como o jantar foi regado a muita champanha francesa e whisky 12 anos, não tinham porque falar em outro assunto. Jacy disse que de lá saiu o nome do Imperador para prefeito de Valença, com apoio dos antigos amigos de infância e toda a turminha presente. Com certeza os menos favorecido lá, eram só mesmo os amigos de infância, um que tem poder da palavra, pois trabalha em um grande jornal da Bahia e o outro não é muito conhecido por nós. Pergunto: será que o jantar tinha outros interesses?
“Creio que o efeito do whisque e da champanha vão passar, e só poderemos lembrar que o Imperador sempre teve vontade de ser prefeito, mas nunca teve coragem de se candidatar a presidente de associação, muito mmenos a vereador. Aí… fica difícil!” ironizava Jacy.
Boa, Pelegrini. Nomes, desejos e delírios para ser prefeito de Valença até que não faltam. A questão é quem quer realmente sabe a verdadeira arte da política para chegar lá.
Sr. Pelegrini, com certeza o Sr está mal informado sobre esse jantar.
O Dr Ronald ofereceu esse jantar realmente para homenagear esses dois amigos, Levi e Walter.
Se rolou assunto de política é normal, agora com certeza Sr. Jaci só deu importância a esse assunto, esquecendo de te contar a parte mais importante do jantar, que foi uma linda homenagem feita pelo anfitrião aos amigos,deixando os demais presentes todos emocionados.
Quanto ao amigo Walter, pode ser desconhecido para vocês, mas para muitos ele é muito conhecido e como é óbvio muito amigo de Dr. Ronald e de Levi.
Fica aqui o meu comentário.
O preconceito e a unica defesa dos pobres de espirito.A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.pelo que sei o jantar foi para os amigos,como já presenciei varia vezes esses encontro aqui no guaibim,LEVI E WALTER,menos favorecidos?depende como se mede o ser humano,$$$$$$$ ou caráter?dinheiro para quem gosta é ótimo não importa como vem,Caráter é um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes. parabéns Dr Ronald pela atitude,uma coisa você,não pode negar,os dois homenageados,são homens de bem e é isso que importa,e Dr Ronald já deveria ser prefeito de Valença, já provou sua capacidade como secretario de saúde por vários, governos……..
Oi Leni, eu não estou mal informado, se você leu direitinho a minha postagem, pode observar que eu conto o que o sernhor Jacy nos passou, não invento histórias.
Olá, bom dia!
Conheço quase nada da sua vida e você, para mim, não estava no quadro das pessoas mais censurados nas minhas falas (no meio dos “menos favorecidos)”, pois não fugia a regra comportamental da sua classe: inconsequentes no que passam adiante usando o escudo da fala dos outros e, ainda pior, se valendo de um título que academicamente não conquistou.Segundo essa análise, posso até entender o seu despeito em relação ao meu estimado e competentíssimo tio Levi Vasconselos, reconhecido e frequentemente premiado. Mas quanto a Walter fica registrado aqui ainda maior a decepção, porque o tesouro que as pessoas guardam dentro de si, olhos como os seus jamais poderão enxergar.
Leila, que bom ver uma pessoa ser tão carinhosa com um tio! Assim como você está sendo o seu tio Levy. Menos favorecido naquele momento é o termo que distingue o mais pobre dos mais ricos, e foram palavaras do senhor Jacy Perninha, não minhas, seu tio ja me disse uma vez que é pobre e frisou: “Quando você ver um jornalista rico, prende primeiro e depois investiga”. Não se ofenda com minha postagem, porque talvez eu conheça seu tio primeiro que você. Não tenho título e tampouco disse que tenho, não faço questão disso e você não se preocupe que não me ofendo com suas palavras, isso pra mim, é zanga de sobrinha boba que está querendo fazer média com o tio. Aliás, ele até hoje só me falou de um sobrinho que realmente ama, que é o filho de Ely, vou saber dele se gosta de você mesmo… rsrsrsr! Brincadeira!