Santa Casa de Nazaré entrará em 2015 com certidões negativas regulares

A Santa Casa de Misericórdia de Nazaré deu início à negociação dos parcelamentos das dívidas fiscais, que estavam impedindo a instituição  de gerar as certidões negativas. A iniciativa é um passo importante para a filantrópica, que há quase 5 anos não podia emitir as certidões negativas, implicando em limitações para receber recursos estaduais e federais.

Atualmente, a instituição tem um débido fiscal de R$ 2,6 milhões, acumulado nas gestões anteriores. Esse valor foi parcelado e as primeiras taxas já foram pagas, o que garante à Santa Casa de Nazaré entrar o ano de 2015 com regularidade fiscal e apta para receber recursos diretos.

A certidão é um importante instrumento para o exercício da atividade empresarial. Sua celebração é fundamental para diversos atos, que vão desde a celebração de contratos  com a administração pública até o registro da alienação ou oneração de bem imóvel ou direito a ele relativo.

Com as certidões negativas regulares, a instituição tem como meta para 2015 a captação direta de recursos para aquisição de novos equipamentos e reformas, através de emendas parlamentares e convênios com o Ministério da Saúde e Governo do Estado da Bahia.

Sob a administração do grupo Vertix Gestão Empresarial, a Santa Casa de Nazaré vem passando, desde setembro de 2014, por uma fase de reestruturação financeira e dos serviços assistenciais. A programação é que, no ano de 2015, a instituição ofereça novas especialidades e serviços para a população.

Único hospital com porta aberta na cidade de Nazaré, a Santa Casa também vai inaugurar no ano que se inicia a classificação de risco no Pronto Socorro, uma medida universal para humanização dos atendimentos de urgência e emergência. Outros projetos de humanização e reestruturação serão inaugurados.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *