Valença comemora 165 anos de emancipação

165Com a vinda do governador do estado, em exercício, Otto Alencar, na manhã da última quinta-feira, 06, para entregar, oficialmente, a obra de pavimentação asfáltica realizada pela Conder em várias ruas e avenidas da cidade, Valença deu início à programação dos eventos que vão marcar, neste ano, mais um aniversário da sua emancipação política e administrativa, que acontece no dia 10 de novembro. Nenhuma outra inauguração está prevista para este dia, quando o município completa 165 anos de emancipação política e administrativa. Apenas estão reservadas a solenidade de hasteamento das bandeiras e de execução dos hinos municipal, estadual e nacional, e a celebração de uma missa festiva na igreja de Nossa Senhora do Amparo, padroeira da cidade.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Ricardo Hage disse:

    Parabéns Terra Maravilhosa. Terra que aprendemos a Amar a partir do acolhimento que me foi dado desde quando cheguei para viver e conviver com vocês valencianos, gente que admiro e respeito muito.

    A todos de Valença o meu carinho!

    Ricardo Hage

  2. eduardo disse:

    Esta foto mostrando o rio Una, as pontes os barcos é muito linda, mostrando que é uma cidade turística, pena que com um feriadão deste em Valença não se ver uma programação principalmente se tratando do aniversario da cidade, que encha os olhos dos valencianos, são três dias de feriado, mas o que ver na cidade é casas fechadas, ruas desertas, praças vazias. ainda bem que tem a praia do Guaibim mesmo abandonada, prefeita não é isso que o povo de Valença quer não, o povo não vive só de comida não, o povo precisa também de lazer.

  3. lua disse:

    Eduardo, mais infelismente a prefeitura não passa por um momento financeiro bom, pois a prefeita esta correta e vai priorisar o pagamento dos fornecedores e o 13 dos funcionarios públicos que é mais importante. A missa será muito bem vida pois tenho certeza que nossa Senhora do Amparo ira abençoar todos os valencianos tendo a certeza que Valença hoje está no caminho certo e terá dias melhores.

  4. lua disse:

    Mais infelismente a prefeitura não passa por um momento financeiro bom, pois a prefeita esta correta e vai priorisar o pagamento dos fornecedores e o 13 dos funcionarios públicos que é mais importante. A missa será muito bem vida pois tenho certeza que nossa Senhora do Amparo ira abençoar todos os valencianos tendo a certeza que Valença hoje está no caminho certo e terá dias melhores.

  5. tiririca disse:

    embora achar que o 13 dos funcionarios é uma pioridade mas tambem ha uma falta de negaociacao do poder publico com o poder privado onde poderia procurar pacerias e fazer uma festinhas para a populacao que vive so de trabalho ou se quiser curtir uma festa tem que pagar mas se nao tem como fazer isso pois nao tem recurso deveria tambem acabar com a secretaria de turismo e de cultura pois fica pagando a varios cargo que nao trazem nada pra valenca so fica ganhando salarios sem projetos sem pacerias a velha valenca nao merece isso pois terra de pessoas maravilhosas uma culinaria espetacular mas os nossos governantes na explora isso é uma pena

  6. XPTO disse:

    Creio que uma coisa não impede a outra: Dá para se comemorar o aniversário da cidade sem afetar o salário dos servidores. UM ato cívico, que enaltece nossa cultura e nossa história já cumpriria as funções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *