Procissão de Nossa Senhora do Amparo leva multidão às ruas de Valença

nsaA comunidade católica escreveu neste dia 08 de novembro, dia de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Valença, uma das mais belas páginas da sua  história. Uma multidão acompanhou a tradicional procissão da santa, saindo do adro do Amparo e percorrendo as principais ruas da cidade. Os fogos de artifício anunciaram o início do cortejo que reviveu o mesmo percurso de anos anteriores, passando pela fábrica de tecidos CVI e a Vila Operária, lembrando a contribuição dos operários, precursores de toda a festa.

A prefeita Jucélia Nascimento, que pela manhã participou da Missa das Comunidades, fez todo o percurso no meio da multidão, acompanhada por colaboradores e recebendo o carinho das pessoas que aguardavam nas portas das casas a procissão.

A Procissão de Nossa Senhora do Amparo é a celebração final dos festejos religiosos, que foram iniciados no último dia 30 com as novenas. O reordenamento da festa, solicitação da comunidade católica e referenciado pelo Governo de Valença através de Decreto, trouxe de volta muitos católicos que estavam afastados. Neste ano, as missas foram realizadas ao lado da igreja, isto porque, o número de fies se multiplicou.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Antonio Carlos disse:

    O que eu acho errado mesmo é certos politicos tomarem para si a rádio que se amparou numa associação criada e que foi defendida pela igreja catolica de valença. Misturar procissão com programa de musica brega cpm uma locutora falando gírias deturpando nossa tradição, reporter fazendo flaches parecendo que estava em uma festa de carnaval uma verdadeira falta de respeito com a igreja com os fieis e com NSA. Isso sem falar naqueles que enriqueceram as custas desta associação que é detentora dos direitos da rádio. O povo está de olho e quer explicações do presidente da associação. Com a palavra sr MARTINIANO.

  2. Edson F. disse:

    Deixo aqui o meu protesto, pois as 3 emissoras aí da cidade não transmitiram nada da festa. Pelo que li no comentário acima, apenas flashes e de forma inadequada. A AM 650 transmitindo programação evangélica de SP (Igreja Deus é Amor) nada contra, se virou evangélica mesmo, óbvio que não vai transmitir, mas até então não sabia desse fato que a Clube AM virou emissora religiosa de cunho protestante (me corrijam se eu estiver errado). A Rio Una FM transmitindo música (reggae na hora de sair a procissão) e a Valença FM fora do ar pela internet e sempre com o site em construção. É, as rádios da terra deixando de serem tipicamente regionais, não se adequam a transmissão via internet e daqui a pouco vem um grupo ou 2 de fora e as arrendam e passam a ser retransmissoras das grandes rádios nacionais como Jovem Pan, Band News, Tupi, CBN entre outras. Aí , desempregam os radialistas dessa cidade que são muito bons e antigos (locutores, operadores, motoristas, técnicos, contadores…) e vão começar as rádios piratas FMs a entrar no ar atrapalhando a transmissão das grandes rádios e interferindo na comunicação das aeronaves, na comunicação da segurança do Estado, etc. Só vai sobrar o SDS pra contar a história…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *