PROFESSORA CELIDALVA PALMA, A MAIS NOVA CIDADÃ VALENCIANA

 

A senhora Celidalva Maria da Hora Palma, recebeu o titulo de cidadã valenciana por indicação da vereadora Maria Helena, que lhe prestou uma homenagem no discurso: “… Não é diferente para os homenageados da noite. Mas é especial para a nossa querida e dedicada, competente professora Celidalva Palma, que nasceu em Tapuias distrito de Cairu, filha de Ulisses Melgaço e Maria Emilia da Hora Palma… ao ser transferida para Valença nos anos de l966, iniciou carreira do magistério, lecionando nas escolas Conselheiro Zacarias e Lomanto Junior… hoje e sempre por tudo que você é, por tudo que você fez na função de educadora, você merece o reconhecimento desta Casa. Grande Mestra Celidalva convido a receber o seu merecido título de cidadã valenciana”.

A professora Celidalva graduou-se em letras pela UESC, lecionou na EMARC. Levou 46 anos no exercício da profissão. Hoje, encontra-se aposentada. Esse título foi uma justa homenagem a esta pessoa.

“Para mim não existe glória maior, essa glória ao Senhor das nossas vidas, ao Deus criador seja toda honra e toda glória. Relutei realmente, e aqui de público eu peço perdão a Jairo porque ele insistiu muito, mas Maria Helena é mais teimosa do que eu. Eu só quero dizer aos presentes que não existe glória maior pra mim nesta noite, e saber que a semente que eu plantei germinou e deu bons frutos… A minha gratidão eterna a esta Casa, com a promessa de que saberei honrar o título de cidadã valenciana, pois eu adotei Valença como minha terra e a minha família também. Obrigada”. Palavras da Professora Celidalva.

2 thoughts on “PROFESSORA CELIDALVA PALMA, A MAIS NOVA CIDADÃ VALENCIANA

  • março 2, 2010 em 10:25 am
    Permalink

    Tia,

    Esta homenagem é muito merecida, Parabéns!!!

  • março 2, 2011 em 8:46 pm
    Permalink

    Vereadora Maria Helena – apelo para sua sensibilidade como mulher e representante na Câmara das questões de gênero para apurar essa denúncia de que há um bordel nas proximidades do Amparo. Sei que Vereador não é policial, mas havendo de verdade esse bordel, Vossa Excelência poderá denunciar ao MP e exercer um grande papel como mulher, cidadã e vereadora. Grata pela atenção e bom trabalho na investigação na certeza que a população ficará muito honrada de tal atitude. FELIZ CARNAVAL!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *