Frente de Dilma sobre Aécio, em Valença, foi de mais de 77%

JU E DIIsto considerando o confronto direto dos votos válidos dados aos dois candidatos e a vantagem prol Dilma: 26.244 e 14.803 de Aécio. O expressivo resultado é creditado ao apoio da prefeita Jucélia

Traduziu-se nas urnas, em Valença, o apoio da prefeita Jucélia Nascimento às candidaturas de Rui Costa, para o governo do estado, e de Dilma Roussef, para a presidência do Brasil. Apurados os resultados das últimas eleições, os dois saíram amplamente vitoriosos no município. Ao empenho de Jucélia somou-se o reconhecimento da população, que sinalizou positivamente para as obras e investimentos que tem chegado para a cidade.  Durante a campanha, o discurso da prefeita pautou-se muito nesse sentido, ressaltando sobre a “necessidade da continuidade da parceria de resultados que tem feito Valença se desenvolver”. E não deu outra. “Eu estava sempre lembrando os benefícios que Valença vem recebendo e, felizmente, as pessoas se mostraram conscientes disso”. Jucélia se referindo à credibilidade e o prestígio que atualmente o município dispõe junto aos governos estadual e federal e que vem rendendo as obras que gradativamente melhoram a cidade e a vida da população. No leque dessas obras constam o Samu, o Sac, o aeroporto funcionando, a inclusão no projeto da ponte Salvador-Itaparica, novas máquinas para obras de infraestrutura urbana e rural, a Base Comunitária de Segurança, a ponte Águas de Março, 05 novos colégios na zona rural, o novo campus da Uneb, 2 mil casas do programa Minha Casa, Minha Vida, ruas asfaltadas e a cidade melhor iluminada.

Já eleito no primeiro turno para governador da Bahia, Rui Costa obteve em Valença 18.249 votos, contra 15.564 do candidato Paulo Souto, com quem polarizou a campanha.  Com relação à reeleição da presidenta Dilma Roussef, Valença não só confirmou o que já havia feito no primeiro turno como também ampliou a sua expressiva votação à candidata no segundo turno. Foram 26.244 votos obtidos, contra 14.803 do candidato da oposição, Aécio Neves.

Conforme números apresentados pelo TRE-BA, 44.658 pessoas compareceram às sessões eleitorais em Valença no dia 26, correspondendo 73,29% do total do eleitorado local, registrado naquele momento como sendo de 60.932 eleitores. Nesse comparecimento, 1.030 (2,31%) votaram em branco, 2.581 (5,78%) anularam o voto, 41.047 (91,91%) validaram e 16.274 (26,71%) abstiveram-se de votar. Do total dos votos válidos (41.047), Dilma obteve 26.244 (63,94%), enquanto para Aécio foram 14.803 (36,06%). Em outra projeção, quando esses números são confrontados entre si, a vantagem em favor de Dilma é de 77,29%.

“O povo entendeu que não podíamos parar e votou em Rui e Dilma”, disse a prefeita logo após o resultado das eleições. Apontando para outros projetos, que segundo ela já estão engatilhadosconcluiu feliz: “Valença vai seguir melhorando”. Dentre os projetos citados pela prefeita e que estão sendo encaminhados para o município estão o Centro de Iniciação ao Esporte, 09 modernas creches-escolas, o anel rodoviário, a UFRB, hospital regional, a conclusão da UPA, a requalificação da estrada para Bom Despacho, a nova orla do Rio Una, o frigorífico-abatedouro, mais ruas asfaltadas, novo terminal hidroviário na Praça da Bandeira e o saneamento básico de toda cidade.

Ascom/Governo de Valença/por Ivanmar Queiroz

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *