Dia Mundial da Conscientização do Autismo é lembrado em Valença

image O Governo de Valença dedicou três dias para lembrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado nesta terça-feira (02). A Prefeita Jucélia Nascimento abriu na tarde de ontem, na Câmara de Vereadores de Valença o evento e em um breve pronunciamento lembrou que Valença é um município cheio de diversidade. “Este governo tem focado na justiça quando garante o acesso a cidadania e tem nas suas secretarias, as portas abertas para toda a comunidade”, disse. O Secretário de Educação, Padre Josival Lemos, disse que as diferenças são riquezas e as pluralidades deverão ter o entendimento da sociedade. “Ser diferente não é ser desigual”, disse. A Coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Maria Helena disse que “temos uma dívida e este é o momento oportuno para o resgate”.

Uma “chuva” de bolas azuis, lançada da sacada da Câmara e os enfeites da mesma cor deram brilho ao evento, que tem no azul, a cor que representa o autismo no mundo. As atividades terão continuidade hoje (02) e amanhã com palestras e atividades recreativas.

O evento tem a coordenação da professora municipal Maria Lúcia que tem se dedicado à causa dos autistas. Segundo ela, O Governo de Valença atende 111 pessoas inseridas no Projeto de Atendimento Educacional Especializado (AEE), que participam de atividades específicas na Sala de Atendimento Especializada Municipal (SAEEM) localizada NA ESCOLA Padre Souza.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. pâe disse:

    É ISSO AI PROFESSORA LÚCIA MULHER RETADA.
    É COMPROMETIDA COM A EDUCAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *