IBOPE LEVA SOFRIMENTO DOS CARLISTAS ATÉ A ÚLTIMA GOTA

G1Rede Bahia e IBOPE não poupam o povo de Paulo Souto do sofrimento nem mesmo na hora de dar o placar da boca de urna. Imaginei que o IBOPE fosse entregar os pontos e resolvesse mostrar o resultado real das pesquisas para o povo, mas nem mesmo nessa hora eles deram a oportunidade do povo sofrer sossegado. Não é fácil de acreditar nessas coisas, nem mesmo os números que eles sustetaram do início ao fim deu para Paulo Souto. Todos nós sabíamos que os números eram falsos, mas eles não deixaram de resisitir e colocaram Souto em primeiro lugar, do início ao fim.

Taí o resultado que todos nós já sabíamos e somente eles não davam importância, achavam que estavam eleitos no primeiro turno mesmo e preferiram sofrer acreditando no IBOPE do que aliviar as dores acreditando em nós.

Até daqui a quatro anos, quando deveremos enfrentar o último dos moicanos, o mais belo e mais poderoso político da Bahia, ACM Neto, mais conhecido por “Grampinho”.

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. Estudante disse:

    A vitória de Rui foi um péssimo resultado para o povo baiano, porém se Souto se elege as consequências poderiam ser ainda piores, o nosso estado ainda não está preparado para eleger um candidato com idéias inovadoras. Marcos Mendes mostrou em todos os debates propostas incríveis, mas infelizmente o mesmo não tem um grande grupo de investidores por trás, tau como Rui Costa.

  2. XPTO disse:

    Não é que a pesquisa da Babesp estava mais certo que o IBOPE…. E cadê os profetas que diziam que Rui Costa iriam perder? Os cantores desafinados? Os assessores de P… Nenhuma? Todo mundo que dizia que a Bahia não queria mais o PT? Parece que a realidade mostrou ser diferente. E dilma vai ganhar, de novo, no segundo turno…

  3. tiririca disse:

    por isso que a politica é boa agente nesse momento ver o puder do voto mas eu fiquei a observar que a prefeita se quiser se releger vai ter que mudar sua equipe pois teve cidades bem menor que o pecentual de votos do candidato do prefeito foi muito maior isso mostra que ela politicamente nao esta bem eu levo isso a alguns de sua equipe pois ela esta bem mas por exemplo as votacoes dos deputados dela foi muito baixa levando em contas os cargos que ele tem de comfianca e o trbalho que ela vem fazendo ate agora antes que se diga por que tinha candidato da regiao veja o s federais e ate mesmo governo eu pensei que ela daria 10000 votos ao federal nao culpo ela mas sim sua equipe ue no sabe tratar o povo e fica todo mundo espendurado na popularidade dela emtao como eu nao quero ver nem dem nem pmdb governando valenca seria bom que ela repensasem nessa questao

  4. Matos disse:

    Pelegrini, agora que temos um novo governador vamos cobrar dele o que prometeu para valença. Um hospital regional (prometeu construir 7 em toda bahia) e o anel viário. Se fizer realmente o que prometeu, vou virar fã! por que não tem mais desculpa de herança maldita e blá blá blá….estou salvando estas postagens do seu blog pq lá na frente irei te perguntar como anda as promessas de campanha.
    valeu!

  5. pelegrini disse:

    Ok Matos, vamos cobrar sim.

  6. dri disse:

    Meus pêsames para a Bahia, mais 4 anos de PT, significam + insegurança, – educação de qualidade, – saúde… Mas o povo quis assim… amarra-se o burro à vontede do dono. Vamos pra frente… que atrás vem gente. Ainda veremos ACM neto governador… aí eu quero ver!

  7. XPTO disse:

    Menos educação? Menos saúde? Desculpe-me a sinceridade, mas a época que vivi isso foi quando Malvadeza I assumiu e fez um desgoverno. Não se construiu NENHUM hospital novo em mais de quinze anos. Aqui em Valença, a educação estadual era o perfeito retrato do caos e do desgaste. A Bahia (do tamanho que tem), só tinha uma ÚNICA universidade federal. Chega o PT e em OITO ANOS constrói mais de cinco novos Hospitais, dando preferência ao interior (como o Hospital do Oeste, em Barreiras; Hospital Estadual da Criança em Feira de Santana, Hospital Regional em Santo Antonio de Jesus – além do Hospital do Subúrbio, para garantir a demanda em Salvador); O estado ganha MAIS TRÊS novas universidades federais e ver as estruturas do IFETs (como o IFBA e IFBaiano) ser melhor utilizada, inclusive como polo de cursos superiores. Valença ganhou CINCO novos colégios de ensino médio na zona rual (coisa que foi inimaginável a alguns anos). Isso é motivo para pêsames? Eu não entendo o ser humano, sinceramente….

    P.S. Sim, vá acreditando que Grampinho, ACMalveza-o-Neto é sinal de renovação e progresso. Não se esqueça de dizer que também acredita em duendes e no Coelhinho da Páscoa…

  8. Birigui disse:

    A pior coisa que existe é burro cantando de galo. Vcs encolheram nas urnas do brasil inteiro, mesmo assim cantam vitória. Fizeram menos cadeiras no senado, menos para deputados estaduais e federais, foram defenestrados para o governo em diversos estados, contudo não conseguem ser humildes e reconhecer que os PTralhas encolheram. Rpz, como sei que seu caso é de psicopatia social não vou perder meu tempo tentando lhe ensinando a interpretar os resultados. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. XPTO disse:

    Pior é o burro em pele de leão, em que a arrogância nubla a percepção da realidade. Vamos para análises?

    BAHIA: Todo mundo dava com certa a vitória de Paulo Souto – inicialmente logo no primeiro turno; depois, arriscava ganhar no segundo turno, sem saber se seria com Rui ou com Lídice. Pois bem, a eleição foi decidida logo no primeiro turno… pelo PT. Idem em relação ao senado, com Otto Alencar desbancando o pretenso favorito Geddel. #fato! E sem esquecer que foram eleitos 24 deputados federais da coligação que apoiou Rui, contra 15 dos adversários…

    MINAS GERAIS: A casa de Aécio Neves, que tanto usava como “o exemplo” da bem-sucedida (?) administração tucana votou em peso CONTRA ele, elegendo o candidato do PT e dando maciça votação para Dilma. Não é estranho que Aécio foi HUMILHANTEMENTE derrotado no seu estado? O que fica outra pergunta – se os mineiros não querem, porque o Brasil irá querê-lo?

    PIAUÍ: Outra vitória acachapante do PT, com Wellington Dias

    São Paulo… pois é, Geraldo Alckimn ganhou lá e é exatamente de lá que saíram os deputados mais conservadores e motivos de chacota nacional (como Bolsonaro Filho, Marcos Feliciano e o Cel. Telhada). Será que isso entra na análise ou vai ser escamoteado? E o interessante é que a vitória petista da Bahia não só neutraliza numericamente a vitória tucana em São Paulo como, simbolicamente demostra que a campanha de Dilma é mais forte – não se esqueça que lá, em São Paulo, Alckimn e Serra quase nunca lembravam do companheiro Aécio nas campanhas (sabotagem?) e discretamente apontava para um discreto apoio à Marina…

    Além disso, ainda há segundo turno em vários estados e o PT está concorrendo, como no caso do Rio Grande do Sul, Acre, Mato Grosso do Sul e Ceará . Ou seja, é muito cedo para se falar quem foi defenestração deste ou daquele partido…

    Sim, concordo com as análises de que teremos o Congresso Nacional mais conservador do Brasil, desde 1964. Por um lado, reforça a necessidade de uma Constituinte exclusiva para tratar da Reforma Política. Por outro, qual é mesmo o resultado do DEMo e do PSDB no legislativo? Será que esses partidos cresceram ou definhariam ainda mais? Aliás, conseguir a ressurreição de Aécio Neves em vida foi o último milagre que essa coligação conseguiu, porque as análises mostram que a muito tempo estão perdendo espaço no cenário nacional, a ponto desse ano o candidato ameaçar ter o pior resultado desde 1989.

    Em suma, deixe o fígado em casa e use o cérebro para fazer uma análise política mais profunda. Já temos tanto pombo jogando xadrez aqui que está cansando…

  10. XPTO disse:

    Voltando a falar em análises e números, aqui um bom texto que explica bem isso:

    A falácia da maioria: 58% rejeitam Dilma, mas 66% não querem volta do PSDB
    por Mário Magalhães 07/10/2014 10:56

    O noticiário informa ser iminente a manifestação de Marina Silva, candidata ao Planalto derrotada, sobre o segundo turno.

    É direito da ex-senadora votar e chamar voto em quem bem entender.

    Nos momentos que antecedem o anúncio da concorrente do PSB, seus colaboradores mais próximos enfatizam um argumento interpretado como endosso ao candidato Aécio Neves, do PSDB: a maioria se pronunciou contra a continuidade do atual governo, e portanto da postulante à reeleição, Dilma Rousseff, do PT.

    De acordo com o raciocínio de muitos comentaristas, Marina seria fiel ao pronunciamento dos brasileiros: depois de quase 12 anos de governos petistas, os cidadãos querem mudar.

    Primeira dúvida: em 2010, Dilma também não recebeu a maioria dos sufrágios no primeiro turno; logo, a maioria negou-se a escolher o PT; por que, então, Marina ficou neutra entre o PT e o PSDB de José Serra?

    Ela pode apoiar Aécio agora, mas se o argumento forem os números da rodada inicial, cai em contradição com sua atitude de quatro anos atrás.

    Há uma falácia na pregação sobre a maioria contra Dilma e a contrapartida da decisão por Aécio. Se é verdade que 58 em cada 100 votos válidos desprezaram a presidente, foram mais os que disseram não ao regresso dos tucanos ao Planalto: 66 por centena.

    A falácia é justificar voto contra Dilma porque a maioria não a quis, e chancelar quem é ainda mais minoritário que a petista.

    Ao contrário do que imaginam alguns bem-pensantes, está claro aos eleitores que Aécio representa a agremiação de Fernando Henrique Cardoso. Até porque o senador teve a honestidade e a decência de não esconder o ex-presidente, homem digno, ao contrário do que fizeram seus correligionários Alckmin e Serra em 2006 e 2010.

    A voz das ruas (também) foi esta: com 11 candidatos no jogo, a rejeição ao PSDB foi ainda maior do que ao PT.

    Segundo turno é para isso mesmo: para estabelecer maioria absoluta. Esta só se decide em 26 de outubro.

    Já pensaram que vexame seria, afirmando se dobrar às aspirações dos eleitores, Marina se unir ao PSDB e ao DEM e daqui a menos de três semanas perder?

    Para não falar no nonsense que seria a “nova política” batalhar lado a lado com ACM Neto e José Agripino Maia, aliados de Aécio.

    Em tempo: arredondando, Dilma amealhou 42% da cesta dos votos válidos no primeiro turno. Aécio, 34%.

    http://blogdomariomagalhaes.blogosfera.uol.com.br/2014/10/07/a-falacia-da-maioria-58-rejeitam-dilma-mas-66-nao-querem-volta-do-psdb/

  11. Birigui disse:

    Xpto, vc tá surtadinho garoto. Toma seu remedinho neném, toma. Vcs perderam em sampa, rio, DF e etc e etc. Vcs encolheram no país inteiro, mas é como já te disse criança, discutir com petista é como jogar xadrez com pombo, no seu caso pelo visto, sujo. kkkkkkkkkkkkkk. Toma seu rivotril senão vai surtar antes do final do 2º turno.
    O recado das urnas está sendo dado, se vcs não estão entendendo é pq possuem certa dificuldade de processar informações mesmo, ainda que elas sejam simplórias. Aliás todo petista opera na margem, não conseguem fazer análises mais elaboradas, vc não poderia ser diferente.

  12. Birigui disse:

    Ah, só para não esquecer. A maior estrela petista foi derrotado por aécio em são bernardo, e por marina em pernambuco, estranho não? As duas casas dele. Não faço análises com o fígado não, minha independência financeira e política me permitem uma reflexão isenta, até pq não vivo pendurado nas tetas do estado, que deve ser o seu caso dada a virulência tola com que se coloca.
    Menos paixão e mais razão. Sei que estão estressados com a expectativa de perderem as boquinhas, contudo isso não é motivo para emburrecer e empobrecer o é que é óbvio até para os mais inexperientes na política, a constatação de que saíram muito menores que entraram. O próprio PT nacional já fez essa análise e chegou a mesma conclusão que eu, mas lá o povo é mais inteligente, vc só é um replicador de idiotices, um necessitado apegado a um empreguinho no aparelho partidário, ng importante e que mereça atenção. Os pobres coitados nós vemos logo, é só olhar o discurso irracional, apaixonado. Fique com as esmolas pq o restante não chega para gente como vc querido. É só mais um militonto tolinho, um idiota útil apegado ao poder de um partido.

  13. Birigui disse:

    Olha Xpto, já que vc não consegue interpretar, vou desenhar para vc. Olha esse gráfico, se mesmo assim não entender aí fica difícil viu querido, só procurando outro psiquiatra. kkkkkk.

    http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/blog/eleicao-em-numeros/post/lider-pt-perde-18-dos-votos-para-deputado-federal-psdb-ultrapassa-pmdb.html

  14. XPTO disse:

    Birigui, por que eu ainda estranho que o pessoal direitista e conservador sempre é INCAPAZ de debater ideias e apelar para a agressão pessoal quando não tem argumento? Será que você fez uma leitura tão obtusa que não percebeu o que eu falei sobre a próxima legistatura do Congresso ser mais conservador. Só não sou tolo de engolir suas falácias e galimatias. Eu apenas mostrei uma outra análise QUALITATIVA e RACIONAL para contrapor ao seu comentário. Leia primeiro o que eu escrevi, responda primeiro como Aécio PERDEU FEIO DENTRO de Minas Gerais, sendo derrotado para o PT nas eleições do Executivo, explique usando ARGUMENTOS RACIONAIS como Paulo Souto e Geddel na Bahia e tenha o honestidade intelectual de reconhecer que ainda há estados disputando o segundo turno para governador, o que é cedo para dizer se tal ou qual partido perdeu governadores. E não se esqueça que no Rio de Janeiro, por exemplo, os candidatos a governadores no segundo declaram apoio a Dilma no segundo turno.

    Leia o novamente artigo que postei antes, mostrando como a leitura fria dos números podem se transformar em falácia para enganar bobo. Se tiveres essa capacidade, pode até ser deixe de te considerar um mero columbídeo passional para jogar damas, por xadrez, pelo o que vi, você não está a altura para diferenciar uma Abertura Ruy Lopez para uma Defesa dos Dois Cavalos ou mesmo compreender o que é um gambitto.

    P.S. Como eu já disse outras vezes quando chega os antipetistas raivosos: há muita água ainda para passar por debaixo da ponte. E vi várias aprendizes de Nostradamus arrogantes arderem o fígado para proclamar pretensas verdades e depois tendo que engolir que erraram feio nas previsões…

  15. XPTO disse:

    Birigui, mais uma coisa: sua virulência nos debates (escondida sobre a falácia da “reflexão isenta”), em se apoiar na desqualificação pessoal por não apresentar ideias maduras, só te lembraria que Freud explica… Sigmund Freud explica bem o seu caso. Passe primeiro uma temporada numa Clínica de Repouso, num Sanatório e depois, quando estiver controlado, talvez possamos discutir IDEIAS com argumentos racionais.

    P.S. Ainda quero explicação: como Aécio Neves foi DERROTADO em Minas Gerais nessas eleições? Como o estado que ele dizia ser a sua vitrina de seu modo de governar O REJEITOU HUMILHANTEMENTE? E por que o restante do Brasil deveria trocar quem faz até agora um bom governo por alguém que nem os mineiros recusaram?

  16. XPTO disse:

    As primeiras pesquisas foram uma meia vitória para Dilma e uma meia derrota para Aécio
    Paulo Nogueira
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/as-primeiras-pesquisas-foram-uma-maia-vitoria-para-dilma-e-uma-meia-derrota-para-aecio/

    Os petistas têm razão para, se não comemorar, pelo menos respirar aliviados com a divulgação das pesquisas Datafolha e Ibope que acabam de sair.

    O empate técnico – 46% Aécio, 44% Dilma – é uma meia vitória, dadas as circunstâncias.

    Qual o tamanho da onda que empurrou para a frente, na etapa final do primeiro turno, Aécio?

    Ninguém sabia, mas o receio entre os petistas era que Aécio abrisse uma ampla distância neste início de campanha do segundo turno.

    O momento, afinal, era de Aécio, depois de sua épica deslanchada no primeiro turno. Adesões como a do PSB e a de Eduardo Jorge, intensamente celebradas na mídia, ajudaram a criar uma impressão de Aeciomania na vida política nacional.

    Uma pesquisa divulgada ontem por um certo Instituto Paraná, e encomendada pela revista Época, trouxe oito pontos de vantagem para Aécio.

    O temor era que o Ibope e o Datafolha apresentassem números parecidos. Não foi o que ocorreu.

    Neste sentido, o empate técnico, se é uma meia vitória para o PT, é uma meia derrota para Aécio e aliados.

    Se no auge do entusiasmo as coisas estão tão equilibradas, que poderá acontecer depois, quando as coisas se assentarem?

    Era importante, sob a ótica do PSDB, um resultado expressivo de cara para tentar minar os ânimos da militância petista, que faz sempre uma tremenda diferença.

    Agora, pedras começam a aparecer no caminho de Aécio, um sinal de que seu momento pode estar passando.

    Marina, por exemplo, cujo apoio já vinha sendo comemorado pelo PSDB, impôs condições que dificilmente serão aceitas.

    Ela quer que Aécio tire de seu programa a redução da maioridade penal. Quer também que Aécio se comprometa mais com programas sociais.

    Em suma: quer que Aécio não seja Aécio.

    Quando saíram os resultados do primeiro turno, escrevi que os tucanos (e antipetistas em geral) iriam comemorar naquela noite enquanto os petistas iriam estudar, preocupados, o que fazer.

    Agora, a situação é outra: as duas partes têm que começar a trabalhar imediatamente, porque esta parece que será a disputa pela presidência mais acirrada em muito tempo.

  17. Birigui disse:

    Tadinho, para que todo esse maniqueísmo? Não precisa se esforçar tanto para parecer culto, sei que não é, por mais que tente encobrir a sua ignorância com palavras tiradas do aurélio.
    Não tenho nada contra as clínicas de repouso, a não ser que vc pague a sua estadia com dinheiro do povo miserável deste país. Se o PT aplicasse corretamente os nossos recursos quiça elas não fossem até de graça, mas colocam nos aviões, pq nos bolsos já não cabem mais.
    A sua retórica boba não muda os fatos, tanto não muda que agora querem se apropriar das vitórias do PMDB ou PR no rio para diminuir o vexame de vcs. Esclareço que PT é PT, PMDB, PR e outros aliados, outros partidos, vc tá fazendo confusão. Sua cólera tá lhe turvando a visão.
    Quanto a Aécio não ter sido o mais bem votado em Minas, isso é da democracia, vc não entende pq não está familiarizado com ela, e é aí que vc pode enlouquecer após eventual vitória do candidato do PSDB. É preciso aceitar com serenidade o que vem dar urnas, por mais que não te agrade. Infelizmente já vemos declarações de MST, MTST e etc falando em pegar em armas se aécio vencer, isso não é saudável. Vcs disseminam o ódio, fazem a política mais suja que já vi, e para quê isso? Pelo poder, pq acham que não é suficiente o que já tiraram do povo enquanto os alimentam de colherinhas para que possam estar sempre com fome e voltando. Criam perfis falsos em redes sociais fomentando o ódio de brasileiros contra brasileiros, e infelizmente levaram a nossa democracia ainda adolescente ao banditismo. Não vamos esquecer que Lula perdeu em seus berços políticos, mas ignora isso e fica no que lhe interessa. Bobos como vc não se emendam, como disse, o PT nacional já reconheceu o encolhimento nas urnas, contudo os replicadores baratos como vc continuam com o discurso sem fundamento. Mas é assim mesmo, não dá para para esperar atitudes caras de gente barata. Meu discurso é até bastante diplomático diante do seu raivoso, talvez por estarmos em situações diferentes. Se ganha aécio ótimo, se ganha dilma, a vida para mim segue do mesmo jeito, para vc tenho certeza que interfere em muita coisa, seu descontrole me mostra isso claramente. Já disse, toma um rivotril para não surtar, lembre-se que doido não vota, além disso o sistema de saúde é péssimo, como vai perder a mamadeira de todo dia a única opção vai ser o CAPES. kkkkkkkkkk
    Não tenho mais nada para discutir com vc não querido, deixa a desejar com essa bobajada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *