CONDER E SEDUR EXECUTAM OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM VALENÇA

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), está executando obras de drenagem e pavimentação em diversas cidades do interior da Bahia.

Na próxima quarta-feira (20), a partir das 10h, o governador Jaques Wagner, representantes da CONDER e autoridades locais assinam a Ordem de Serviço para autorização do início das obras de pavimentação em 10 importantes vias de Valença.

Serão contempladas com pavimentação asfáltica as Ruas Abel Aguiar (Triana), Vereador Antônio Souza (Tamarineiro), João Leonardo da Silva (Urbis), 10 de Novembro (Vila Operária), Gabriel Emílio Café (Trecho da Rua Álvaro Maciel – Jacaré), a 3ª Travessa Oldack Nascimento (Graça), a Travessa 10 de Novembro (Vila Operária), além das Avenidas José Andrade Soares (Novo Horizonte), Aurelino Ribeiro Novaes (Dendezeiros) e Daniel Ribeiro Soares (Novo Horizonte).

As obras totalizam mais de 38,5 mil m² de área requalificada. Os recursos para a realização das intervenções são provenientes do BNDES e Governo do Estado, totalizando um investimento de mais de R$ 1,3 milhão, que conta também com a contrapartida do município.

Você pode gostar...

12 Resultados

  1. Valenciano disse:

    E a Rua Direta da Bolívia????
    E a Rua da Pista????
    Vias que dão acesso à favelas não merecem ser asfaltadas não né??????

    Prefeita troca a Rua do Novo Horizonte que vai te beneficiar e asfalta a Rua da Pista o povo da lá merece tb…

    Viva à elite…

  2. Pr. Josafá Souza Costa disse:

    Caros amigos, não adianta por ouro nas ruas, que dirá asfalto, levando em conta que a empresa TATUZINHO SAAE vem cavando e destruindo tudo o que o governo faz. A alegação deles é que precisam substituir as manilhas de barro da época do império pra por as atuais que são modernas! Mas por que não faz logo a tal substituição e depois vem com o asfalto de vez! O dinheiro do asfaltamento é todo jogado no entulho, ou seja, isto é papel de idiota, além de má versação do dinheiro público.
    E para piorar ainda mais a situação, o SAAE cava o asfalto, não usa asfalto pra tapar o buraco e ainda coloca um remendo que dá depressão ou um tipo quebra mola no local onde eles destrói, pensando que constrói. Em todos os lugares das ações deles fica essa marca da incapacidade de deixar como achou.
    Com toda sinceridade, esta empresa é a detonadora das vias públicas da cidade. Deviam se reciclar em outros centros de capacitação pra depois prestar o serviço com qualidade.
    Outra lastima cometida pelo SAAE é a sinalização da obra em cima do buraco que eles abrem, ao invés de sinalizar com a distância suficiente pra os transeutes e motoristas não correrem o risco de cair em seus “Buracos Saaezantes”, já que ninguém ainda tomou a iniciativa de buscar indenizações pelos prejuízos causados decorrentes destas obras mal sinalizadas.

  3. NATAN disse:

    OPINIÃO:
    Valença necessita urgentemente ser modificado o transito urbano. A equipe gestora municipal deveria aproveitar essa oportunidade já que não tem condições de fazer futuramente, e asfaltar toda av. Oldack Nascimento, dando inicio na Orla, mas precisamente na padaria da Fabrolin até o curso final na Av. Dendezeiros onde faria seu entroncamento.
    Daí modificaria o transito em sentido unico pela Oldack Nascimento curvava a av dendezeiros indo até a sinaleira do posto shell, e dai seguiria via Jacaré Ba 001. Já no sentido contrario ( entrando para a cidade ) a partir da sinaleira do Posto Shell seria sentido único até a ponte Inocêncio Galvão, curvando no sentido da ponte Luiz Eduardo ( Ponte Nova), Cancelando a mão dupla na ponte Velha para que o trafego de saida tenha maior fluência. Para concluir futuramente deveremos ter uma nova ponte, para fazer a ligação desde a praça da republica até a avenida Dendezeiros>>>Jacaré>>>.Ba 001.

  4. ze ninguem abestado disse:

    a regiao deveria ter uma usina de asfalto(talvez em regime de consorcio,juntamente com cidades proximas),para que a ampliacao da malha asfaltica fosse constante ,assim como sua devida manutencao.Diversas cidades (menores que a nossa),com aparentes bons resultados.
    A substituicao da tubulacao parece que faz parte do projeto de ampliacao da eta(ao que tudo indica ,as atuais nao suportaria ),e portanto uma necessidade.
    Outrossim,sabemos que no caso ,e um pouco complicado de se coordenar acoes de entes governamentais diferentes,levando em conta ainda ,que suas obras obedecem a cronogramas diferenciados.O ideal ,frise-se ,era que essa coordenacao acontecesse,mas em se tratando de Brasil…..
    O problema da sinalizacao e gravissimo,sendo que noss cidade e recorrente ver veiculos serem tragados pela terra,episodio digno de uma descricao mosaica.Existem casos de pessoas que buscaram indenizacao,mas parece que o saae pouco se sensibilizou com a problematica.
    VAMOS ESPERAR O DESFECHO DOS PROXIMOS CAPITULOS

  5. ze ninguem abestado disse:

    e COMPLICADO ,CARO VALENCIANO.A PRIORIZACAO DE UM LOCAL EM DETRIMENTO DE OUTRO AS VEZES SEGUEM CRITERIOS ,QUE MINHA MENTE POUCO ILUMINADA NAO CONSEGUE ADENTRAR.E QUANDO TEM-SE CRITERIOS VISIVEIS,E COMUM OS “PREJUDICADOS” QUESTIONAREM.

  6. Valenciano disse:

    Enquanto o PMV coloca asfalto em ruas calçadas para serem destruídos pelo SAAE o povo do Estância Azul continua na Lama..

  7. XPTO disse:

    NATAN, quando você falou da rua Oldack Nascimento (que é PARALELA a Av. Maçônica – vulgo “Orla”), acaso você não se referia mesmo a rua PEDRO SANCHO (aquela, enfrente do Gentil, erroneamente chamada Pedro Sanches), que é perpendicular às duas vias supracitadas e que terminaria na Av. Dendezeiros? Apenas quero esclarecer essa cartografia urbana para entender melhor sua proposta…

  8. Erí disse:

    concordo com essa ideia do internauta Natan, sôbre a mudança do transito, nesse sentido que ele demostrou, iria tirar o gargalo da av. ACM, pontes, etc.

  9. NATAN disse:

    Xpto.

    Eu me situei atravéz do Google Maps, e realmente é a Av, Oldaque Nascimento, onde começa na orla esquina da padaria da flabolim e ponto de onibus que vai pro Guaibim. Passa na Padaria França….Em frente a biblioteca da Face…. Auto mecanica Conceição, até encontrar com Av. Dendezeiros.

  10. ze ninguem abestado disse:

    lembrando q google maps possue algumas incorrecoes ….Essa rua que natan esta falando ,na verdade e a terceira travessa oldack nascimento.A oldack nascimento principal e a rua da escola fisk e da inspetoria estadual

  11. XPTO disse:

    Bem, bem, meu caro Natan.

    O que estranho é que vivi minha infância exatamente nas imediações da avenida Tancredo Neves. Aquelas ruas, durante muito tempo, se chamava “travessas da Oldack Nascimento”, uma vez que esta rua é aquela que começa no semáforo do campo da bola (na esquina da Igreja Universal) e segue reto em frente ao Fisk, à Receita até a lateral do Colégio Gentil Paraíso.

    Se a informação é pelo Google Maps, eu passei a ter minhas reservas, uma vez que já vi algumas imprecisões desse aplicativo em relação a Valença, como colocar a ruas centrais passando por cima do rio Una (como a Rua Dom Pedro II). Acabei de ver o site em questão e lá consta apena Travessa Oldack Nascimento… Em todo caso, seria um caso a se estudar…

  12. Cazezeu disse:

    Natan sua indicação é correta mas…. vamos ver se esses cabeças de pau que tem na Prefeitura enxerga melhor a sua visão e conclua essa sua indicação. E tem mais a prefeita fazendo uma obra dessa, com uma boa iluminação, vai deixar seu nome na história, pois até hoje ela não fez nada que preste
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *