A “PELEGADA” E O FUTURO DO BRASIL

image

A “pelegada” da CUT se reúne hoje para definir agenda de mobilização e greves para 2010 segundo o seu site http://www.cut.org.br/content/view/18477/ "Iremos formalizar um calendário com greves e paralisações para pressionar os parlamentares e as empresas a adotar a redução da jornada sem redução de salário", comentou Artur Henrique, presidente da CUT.

Os “pelegos” não dormem no ponto mesmo, tiveram quase trinta anos para brigarem por essa jornada de trabalho, mas por uma coincidênciazinha só agora estão lutando por isso.

Vamos chegar ao final dos mandatos do PT sem trabalhar, os patrões trabalhando para a gente, recebendo bolsa família. E a nossa única preocupação será ir às urnas votar nos pelegos. Que maravilha vai ser!

Chegaremos ao final do século como o povo mais parasita do mundo. Que satisfação! Fomos os primeiros a copiar o modelo chavista. É isso mesmo que os americanos querem: que nossa raça se acabe, sem que nem mesmo precisem jogar um míssil por aqui.

21 thoughts on “A “PELEGADA” E O FUTURO DO BRASIL

  • janeiro 21, 2010 em 10:26 am
    Permalink

    O SURPREENDENTE LULA

    FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto de sociologia quanto o
    governador de São Paulo, José Serra, entende de economia.

    Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; que não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

    Lula, o “analfabeto”, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade.

    Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares, e não quebrou a
    previdência como queria FHC.

    Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG – Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

    Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis.

    Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e
    colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8.

    Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

    Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos), uma mulher no cargo de primeira ministra, e pode fazê-la sua sucessora.

    Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

    Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é um amortecedor da crise.

    Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a
    indústria automobilística a bater recorde no trimestre.

    Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual.

    Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com Bush – notada até pela imprensa americana – e agora tem a mesma empatia com Obama.

    Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador, lá, nos “States”.

    Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas.

    Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca
    estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

    Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

    Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.

    Lula, que não entende nada de nada, é melhor que todos os outros.

    Pedro R. Lima, professor

  • janeiro 21, 2010 em 11:04 am
    Permalink

    se fala na cidade que o prefeito de valença, o tio perveso vai construir 3 colégios na zona rural,orobó, jequiriça e bomfim cada um no valor de 800.000mil reias,todos para atender o 2 grau, ora será que vai ter estudantes nestes locais, será que estes dinheiro não era melhor construir um grande centro de educação na cidade,um bom colégio modelo com toda insfraestrutura e atender melhor os valencianos.

  • janeiro 21, 2010 em 1:21 pm
    Permalink

    Construindo 3 prédios é muito mais fácil superfaturar as notas ficais e mão de obras, além disso o titio irá ter muitos votos daquelas áreas.
    O titio quer que o povo se exploda!
    Só não pode construir com coqueiros de vigas e pilastras e nem usar casca de côco de dendê, ao invés de brita, misturada à massa de cimento fraco que ele usa.
    Aí seria MUITA maldade, até mesmo para tio Ramiro, aluno de ACM malvadeza.
    Pau nele, moçada!

  • janeiro 21, 2010 em 3:42 pm
    Permalink

    Pelegrini, o neopeleguismo está sendo tema de estudos em Universidades. Os sindicatos, antigos fiscais da sociedade, passaram a fazer parte do governo, viraram centrais de propaganda em troca de benefícios próprios, puramente pessoais da cúpula, inclusive.

  • janeiro 21, 2010 em 4:01 pm
    Permalink

    Pelegrini, A CUT continua sendo uma central sindical de luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras deste país. Na sua trajetória, a entidade acumula muitas lutas em defesa de bandeiras dos trabalhadores e da sociedade em geral como as diretas já e mais ainda.
    A CUT, companheiro Pelegrini, surge após a greve do ABC do final da década de 70, aliás camarada, quem diria heim? Daquela mesma greve, surgiram além da CUT, o Partido dos Trabalhadores e a maior liderança popular deste país, o Presidente LULA, que faz o melhor governo da história de mais 500 anos do Brasil. Iria pontuar alguns feitos, entrar no debate sobre o governo LULA, mas visão política já colocou boa parte do que eu penso no primeiro post dele.
    Não tem jeito Pelegrine, A nossa “Raça”, que o coronel Jorge Bornhausen disse que seria extinta durante a crise de 2005, terá que ser engolida. rsrsrsr

    Ah sim, só pra terminar, não entendi suas críticas a Hugo Chavez e quero dizer que topo o debate sobre a condução política dele na Venezuela.
    Estou Pronto…kkkk
    Abraços,

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores

  • janeiro 21, 2010 em 4:33 pm
    Permalink

    Deu no site do rolando e no portal do baixo sul,que o governador autorizou a construção da ponte do novo horizonte e também, mandou asfaltar o distrito de serra grande,o ex-prefeito Claudio Queiros disse, em entrevista hoje na Valenca FM. que o terreno,no Gauibim aonde vai ser istalada um nucleo da UFRB já foi pago, que o mesmo pagou em juizo,o prefeito Ramiro disse que foi ele quem pagou, será que o prefeito, pagou duas porque será?

  • janeiro 21, 2010 em 4:49 pm
    Permalink

    caro pelegrini, Martiniano que só sabe criticar ou outros é um belo de um pelego, tem um carro 0km de mais de 90 mil reis, recebe 6 mil como professor por mes da emarc e pasmem nem aula ele dar e ninguem tomo providencias. quando foi Joanildo ele denunciou. agora ele não acha ninguem que faça isso com ele. Recebendo e não trabalha. bom sindicalista.

  • janeiro 21, 2010 em 5:41 pm
    Permalink

    Os vagabundos-mor do país. A massa de usurpadores dos bens públicos e com discurso de agitadores. É o fim da picada….

  • janeiro 21, 2010 em 6:23 pm
    Permalink

    Meu amigo Lucas, eu falei de Hugo Chaves como o cara que estacionou no tempo, ele não tem modelo nenhum para nós copiarmos, esse maluco está afundando a Venezuela, daqui a mais 10 anos vamos ter que recebê-los aqui no Brasil, como o povo desabrigado, sem comida, sem nada. A Veja dessa semana fala que ele está levando o país à ruína. Acabou de desvalorizar a moeda local em 50% para tentar extimular as exportações. Quer mais? Aguarde!!!!!

    Abraço,

    Pelegrini.

  • janeiro 21, 2010 em 9:31 pm
    Permalink

    verdade povo da CUT, LULA foi a mae desses piqueteiros, ah de se nao existisse lulinha PAES E AMOR,eu queria ver martiniano andar ate a emarc pra dar aula, hoje fica na CUT ja comprou carrao e agora comendo nas custas dos piqueteiros da cut,o cara deixou a politica de valenca que ja estava dominando com a bandeira do PT, hje valenca nao existe mais o PT, TIO RAMIRO que sempre odior O pt na era ACM, hje vive de grandes elogios, ja conseguiu ate tomar o PT DE VALENCA.

  • janeiro 21, 2010 em 9:37 pm
    Permalink

    ref ao pagamento do terreno da faculdade do guaibim, quem pagou o terreno foi o ex.claudio ou ramiro campelo, quem e o mentiroso,como o povo de valenca nao confia em nenhum dos dois que o povo fale mais e veja onde foi parar o dinheiro do terreno,

    SERA QUE ESTES DOIS CARA ESTUDARAM NO COLEGIO MUNICIPAL, ENTRA BURRO E SAI ANIMAL.

  • janeiro 21, 2010 em 9:41 pm
    Permalink

    OU LUCAS, vc deve receber da CUT sem trabalhar, como muitos da CUT,tem gente que deixa de ser um bom professor para ser piqueiro e apitador, o dinheiro da cut vem do suor dos outros.

  • janeiro 21, 2010 em 10:05 pm
    Permalink

    Quero mandar uma resposta para esse moço, por nome Sérgio. Escuta aqui meu sobrinho, em quem você acha que deve confiar mais, no Cláudio ou em mim? Veja só: esse menino que é meu sobrinho carnal, filho do meu irmão, que eu ajudei muito no passado, tinha um processo contra mim, ele retirou o processo por que? Você acha que foi só e simplesmente porque é meu sobrinho? Não, retirou porque é um fraco na política, fosse eu não teria essa coisa de consideração, pedido de pai, de irmão. Nada disso. Eu me aliaria ao Ricardo Moura com objetivo de passar a perna nele para voltar ao poder. É assim que se faz política. Mas ele não, ouviu a pressão que fiz com a família, ele se tremeu todo e retirou o processo. Então agora você tira as suas conclusões: quem fala a verdade eu ou ele? O tio aqui pode até ser diabético, mas não tenho cú doce, comigo é assim faço e mostro.
    Tchau sobrinhos!

    Tio Ramiro.

  • janeiro 21, 2010 em 10:19 pm
    Permalink

    Já ia me esquecendo de dizer a esse blogueiro velho, Pelegrini, meu grande amigo: estou sentindo falta das pancadas, esqueceu de mim foi? Vou eleger você e jairo os dois malucos que mais metem o pau em mim (sem esquecer a camisinha é claro).
    Sua sorveteria está muito feia, passa lá na Casa e Fazenda, conversa com Ramirinho e Marcinho e reforma isso ai. Não esqueça que depois cobro minhas idéias, o pagamento pode ser em votos.
    Tchau Feio!

    Um beijo do Tio.

  • janeiro 21, 2010 em 10:49 pm
    Permalink

    O titio postou um comentário dizendo que faz e mostra.
    É verdade, pois todos viram a cagada que ele fez no Guaibim… Aquele galpão de tronco de coqueiros.
    Ele fez ( muito mal feito ) e mostrou.
    Aí eu vou prá galera…. hihihihihihi

  • janeiro 22, 2010 em 12:36 am
    Permalink

    Realmente, parece texto do Ramiro. Bom, se não for ele respondo a quem fez e meus leitores vêem: Aqui está assim feinho meu “Tio” porque não tem dinheiro público, faço tudo na raça mesmo.

    Tchau lindo!

    Um beijo do sobrinho Pelegrini.

  • janeiro 22, 2010 em 8:20 am
    Permalink

    O QUE É CUT? SERÁ: Come Unicamente dos Trabalhadores. Será este o atual significado?

  • janeiro 22, 2010 em 11:29 am
    Permalink

    ja pensou se wagareza se eleger novamente governador, e se perder o presidente, ai sim vão dizer que é perseguição,ainda bem que ACM ja esta em outro lugar, iam culpar o cabeça da bahia, quem fazia de verdade o que a bahia merecia,se vagareza com mais 4 anos vai ter que almentar as garrafinhas das branquinhas, lula de folga e vagareza ja não gosta de uns goles,ja mudaram até a administração do aeroporto,podem ir mais coisas, como vagner é carioca pode ser disputado o BAVI NO MARACANÃ. o baiano vai ficar só com as marés.

  • janeiro 22, 2010 em 11:39 am
    Permalink

    Ação Popular que pede afastamento de Abade, atinge Robério

    Prefeitos de Porto Seguro e Eunápolis são acusados de montar esquema para burlar licitações, envolvendo as mesmas empresas
    PORTO SEGURO – A Ação Popular ajuizada pelo presidente do PRTB da Bahia, José Raimundo Sampaio Oliveira, que pede o afastamento do prefeito Gilberto Abade por burlar exigências legais de licitações (Abade está sendo denunciado por “ressuscitar” licitações antigas, feitas pelo então prefeito Jânio Natal), também atinge o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.

    Segundo o denunciante, Robério é alvo de uma ação civil pública que pede o seu afastamento do cargo por direcionar obras de infraestrutura de uma empresa para outra.

    O que chama a atenção nesse caso é que o esquema montado em Eunápolis e Porto Seguro são idênticos e envolvem as mesmas empresas: OPF Construtora, Construtora Sumaré e MSE transporte e Urbanização Ltda.

    Quinta 21 Janeiro 2010 – 15:18:44

    aqui em valença nada acontece, tbém os 10 vereadores do mesmo lado apoiando as maracutauiais do tio,a cidade toda armemgada, muito dinheiro publico para pouca coisa,lixos, caçambas velhas alugadas,tratores nas ruas,cidade sujas,as aguas vão rolar e quero ver quem vai ser o responsalvel pelas enchentes, porque o dinheiro veio, em porto o povo quer tirar o prefeito que não faz nada e some com o dinheiro, aqui em valença nem vereador nem a população toma geito de colocar o prefeito pra trabalhar e aplicar o dinheiro correto, nunca vi nem prefeito nem administrador nem funcionário da prefeitura nas ruas da BOLIVIA, lixos a todo lados.

  • janeiro 22, 2010 em 11:49 am
    Permalink

    se o tio esta mesmo com o bolso fazendo fadiga, estou na segunda posição, quero o emprestimo,só não posso construir com tronco de coqueiros.

  • janeiro 23, 2010 em 9:15 am
    Permalink

    DENÚNCIA! DENÚNCIA! DENÚNCIA!