A “PELEGADA” E O FUTURO DO BRASIL

image

A “pelegada” da CUT se reúne hoje para definir agenda de mobilização e greves para 2010 segundo o seu site http://www.cut.org.br/content/view/18477/ "Iremos formalizar um calendário com greves e paralisações para pressionar os parlamentares e as empresas a adotar a redução da jornada sem redução de salário", comentou Artur Henrique, presidente da CUT.

Os “pelegos” não dormem no ponto mesmo, tiveram quase trinta anos para brigarem por essa jornada de trabalho, mas por uma coincidênciazinha só agora estão lutando por isso.

Vamos chegar ao final dos mandatos do PT sem trabalhar, os patrões trabalhando para a gente, recebendo bolsa família. E a nossa única preocupação será ir às urnas votar nos pelegos. Que maravilha vai ser!

Chegaremos ao final do século como o povo mais parasita do mundo. Que satisfação! Fomos os primeiros a copiar o modelo chavista. É isso mesmo que os americanos querem: que nossa raça se acabe, sem que nem mesmo precisem jogar um míssil por aqui.

Você pode gostar...

21 Resultados

  1. visão politica 2012 disse:

    O SURPREENDENTE LULA

    FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto de sociologia quanto o
    governador de São Paulo, José Serra, entende de economia.

    Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; que não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.

    Lula, o “analfabeto”, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade.

    Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares, e não quebrou a
    previdência como queria FHC.

    Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG – Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

    Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis.

    Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e
    colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8.

    Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

    Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos), uma mulher no cargo de primeira ministra, e pode fazê-la sua sucessora.

    Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

    Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC, antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir, e hoje o PAC é um amortecedor da crise.

    Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a
    indústria automobilística a bater recorde no trimestre.

    Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual.

    Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com Bush – notada até pela imprensa americana – e agora tem a mesma empatia com Obama.

    Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador, lá, nos “States”.

    Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas.

    Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca
    estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

    Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

    Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.

    Lula, que não entende nada de nada, é melhor que todos os outros.

    Pedro R. Lima, professor

  2. visão politica 2012 disse:

    se fala na cidade que o prefeito de valença, o tio perveso vai construir 3 colégios na zona rural,orobó, jequiriça e bomfim cada um no valor de 800.000mil reias,todos para atender o 2 grau, ora será que vai ter estudantes nestes locais, será que estes dinheiro não era melhor construir um grande centro de educação na cidade,um bom colégio modelo com toda insfraestrutura e atender melhor os valencianos.

  3. Múcio disse:

    Construindo 3 prédios é muito mais fácil superfaturar as notas ficais e mão de obras, além disso o titio irá ter muitos votos daquelas áreas.
    O titio quer que o povo se exploda!
    Só não pode construir com coqueiros de vigas e pilastras e nem usar casca de côco de dendê, ao invés de brita, misturada à massa de cimento fraco que ele usa.
    Aí seria MUITA maldade, até mesmo para tio Ramiro, aluno de ACM malvadeza.
    Pau nele, moçada!

  4. Irmão Dinho disse:

    Pelegrini, o neopeleguismo está sendo tema de estudos em Universidades. Os sindicatos, antigos fiscais da sociedade, passaram a fazer parte do governo, viraram centrais de propaganda em troca de benefícios próprios, puramente pessoais da cúpula, inclusive.

  5. Lucas Reis disse:

    Pelegrini, A CUT continua sendo uma central sindical de luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras deste país. Na sua trajetória, a entidade acumula muitas lutas em defesa de bandeiras dos trabalhadores e da sociedade em geral como as diretas já e mais ainda.
    A CUT, companheiro Pelegrini, surge após a greve do ABC do final da década de 70, aliás camarada, quem diria heim? Daquela mesma greve, surgiram além da CUT, o Partido dos Trabalhadores e a maior liderança popular deste país, o Presidente LULA, que faz o melhor governo da história de mais 500 anos do Brasil. Iria pontuar alguns feitos, entrar no debate sobre o governo LULA, mas visão política já colocou boa parte do que eu penso no primeiro post dele.
    Não tem jeito Pelegrine, A nossa “Raça”, que o coronel Jorge Bornhausen disse que seria extinta durante a crise de 2005, terá que ser engolida. rsrsrsr

    Ah sim, só pra terminar, não entendi suas críticas a Hugo Chavez e quero dizer que topo o debate sobre a condução política dele na Venezuela.
    Estou Pronto…kkkk
    Abraços,

    Lucas Reis
    DCE UNEB
    Partido dos Trabalhadores

  6. Sergio disse:

    Deu no site do rolando e no portal do baixo sul,que o governador autorizou a construção da ponte do novo horizonte e também, mandou asfaltar o distrito de serra grande,o ex-prefeito Claudio Queiros disse, em entrevista hoje na Valenca FM. que o terreno,no Gauibim aonde vai ser istalada um nucleo da UFRB já foi pago, que o mesmo pagou em juizo,o prefeito Ramiro disse que foi ele quem pagou, será que o prefeito, pagou duas porque será?

  7. farao disse:

    caro pelegrini, Martiniano que só sabe criticar ou outros é um belo de um pelego, tem um carro 0km de mais de 90 mil reis, recebe 6 mil como professor por mes da emarc e pasmem nem aula ele dar e ninguem tomo providencias. quando foi Joanildo ele denunciou. agora ele não acha ninguem que faça isso com ele. Recebendo e não trabalha. bom sindicalista.

  8. Maria Cristina disse:

    Os vagabundos-mor do país. A massa de usurpadores dos bens públicos e com discurso de agitadores. É o fim da picada….

  9. pelegrini disse:

    Meu amigo Lucas, eu falei de Hugo Chaves como o cara que estacionou no tempo, ele não tem modelo nenhum para nós copiarmos, esse maluco está afundando a Venezuela, daqui a mais 10 anos vamos ter que recebê-los aqui no Brasil, como o povo desabrigado, sem comida, sem nada. A Veja dessa semana fala que ele está levando o país à ruína. Acabou de desvalorizar a moeda local em 50% para tentar extimular as exportações. Quer mais? Aguarde!!!!!

    Abraço,

    Pelegrini.

  10. joao povao disse:

    verdade povo da CUT, LULA foi a mae desses piqueteiros, ah de se nao existisse lulinha PAES E AMOR,eu queria ver martiniano andar ate a emarc pra dar aula, hoje fica na CUT ja comprou carrao e agora comendo nas custas dos piqueteiros da cut,o cara deixou a politica de valenca que ja estava dominando com a bandeira do PT, hje valenca nao existe mais o PT, TIO RAMIRO que sempre odior O pt na era ACM, hje vive de grandes elogios, ja conseguiu ate tomar o PT DE VALENCA.

  11. FOFAO disse:

    ref ao pagamento do terreno da faculdade do guaibim, quem pagou o terreno foi o ex.claudio ou ramiro campelo, quem e o mentiroso,como o povo de valenca nao confia em nenhum dos dois que o povo fale mais e veja onde foi parar o dinheiro do terreno,

    SERA QUE ESTES DOIS CARA ESTUDARAM NO COLEGIO MUNICIPAL, ENTRA BURRO E SAI ANIMAL.

  12. MAGAL disse:

    OU LUCAS, vc deve receber da CUT sem trabalhar, como muitos da CUT,tem gente que deixa de ser um bom professor para ser piqueiro e apitador, o dinheiro da cut vem do suor dos outros.

  13. Tio Ramiro disse:

    Quero mandar uma resposta para esse moço, por nome Sérgio. Escuta aqui meu sobrinho, em quem você acha que deve confiar mais, no Cláudio ou em mim? Veja só: esse menino que é meu sobrinho carnal, filho do meu irmão, que eu ajudei muito no passado, tinha um processo contra mim, ele retirou o processo por que? Você acha que foi só e simplesmente porque é meu sobrinho? Não, retirou porque é um fraco na política, fosse eu não teria essa coisa de consideração, pedido de pai, de irmão. Nada disso. Eu me aliaria ao Ricardo Moura com objetivo de passar a perna nele para voltar ao poder. É assim que se faz política. Mas ele não, ouviu a pressão que fiz com a família, ele se tremeu todo e retirou o processo. Então agora você tira as suas conclusões: quem fala a verdade eu ou ele? O tio aqui pode até ser diabético, mas não tenho cú doce, comigo é assim faço e mostro.
    Tchau sobrinhos!

    Tio Ramiro.

  14. Tio Ramiro disse:

    Já ia me esquecendo de dizer a esse blogueiro velho, Pelegrini, meu grande amigo: estou sentindo falta das pancadas, esqueceu de mim foi? Vou eleger você e jairo os dois malucos que mais metem o pau em mim (sem esquecer a camisinha é claro).
    Sua sorveteria está muito feia, passa lá na Casa e Fazenda, conversa com Ramirinho e Marcinho e reforma isso ai. Não esqueça que depois cobro minhas idéias, o pagamento pode ser em votos.
    Tchau Feio!

    Um beijo do Tio.

  15. Seu Boneco disse:

    O titio postou um comentário dizendo que faz e mostra.
    É verdade, pois todos viram a cagada que ele fez no Guaibim… Aquele galpão de tronco de coqueiros.
    Ele fez ( muito mal feito ) e mostrou.
    Aí eu vou prá galera…. hihihihihihi

  16. pelegrini disse:

    Realmente, parece texto do Ramiro. Bom, se não for ele respondo a quem fez e meus leitores vêem: Aqui está assim feinho meu “Tio” porque não tem dinheiro público, faço tudo na raça mesmo.

    Tchau lindo!

    Um beijo do sobrinho Pelegrini.

  17. O QUE É CUT? SERÁ: Come Unicamente dos Trabalhadores. Será este o atual significado?

  18. visão politica 2012 disse:

    ja pensou se wagareza se eleger novamente governador, e se perder o presidente, ai sim vão dizer que é perseguição,ainda bem que ACM ja esta em outro lugar, iam culpar o cabeça da bahia, quem fazia de verdade o que a bahia merecia,se vagareza com mais 4 anos vai ter que almentar as garrafinhas das branquinhas, lula de folga e vagareza ja não gosta de uns goles,ja mudaram até a administração do aeroporto,podem ir mais coisas, como vagner é carioca pode ser disputado o BAVI NO MARACANÃ. o baiano vai ficar só com as marés.

  19. visão politica 2012 disse:

    Ação Popular que pede afastamento de Abade, atinge Robério

    Prefeitos de Porto Seguro e Eunápolis são acusados de montar esquema para burlar licitações, envolvendo as mesmas empresas
    PORTO SEGURO – A Ação Popular ajuizada pelo presidente do PRTB da Bahia, José Raimundo Sampaio Oliveira, que pede o afastamento do prefeito Gilberto Abade por burlar exigências legais de licitações (Abade está sendo denunciado por “ressuscitar” licitações antigas, feitas pelo então prefeito Jânio Natal), também atinge o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira.

    Segundo o denunciante, Robério é alvo de uma ação civil pública que pede o seu afastamento do cargo por direcionar obras de infraestrutura de uma empresa para outra.

    O que chama a atenção nesse caso é que o esquema montado em Eunápolis e Porto Seguro são idênticos e envolvem as mesmas empresas: OPF Construtora, Construtora Sumaré e MSE transporte e Urbanização Ltda.

    Quinta 21 Janeiro 2010 – 15:18:44

    aqui em valença nada acontece, tbém os 10 vereadores do mesmo lado apoiando as maracutauiais do tio,a cidade toda armemgada, muito dinheiro publico para pouca coisa,lixos, caçambas velhas alugadas,tratores nas ruas,cidade sujas,as aguas vão rolar e quero ver quem vai ser o responsalvel pelas enchentes, porque o dinheiro veio, em porto o povo quer tirar o prefeito que não faz nada e some com o dinheiro, aqui em valença nem vereador nem a população toma geito de colocar o prefeito pra trabalhar e aplicar o dinheiro correto, nunca vi nem prefeito nem administrador nem funcionário da prefeitura nas ruas da BOLIVIA, lixos a todo lados.

  20. calamgo doido disse:

    se o tio esta mesmo com o bolso fazendo fadiga, estou na segunda posição, quero o emprestimo,só não posso construir com tronco de coqueiros.

  21. Magal disse:

    DENÚNCIA! DENÚNCIA! DENÚNCIA!

    Venho a público denunciar que estão usando meu nome e postando comentários que NÃO são meus. Cuidado galera!

    Tem um tal de MAGAL que é impostor e usou meu nome sem a devida autorização.
    Pelegrini pode comprovar pelo email, o meu e do meliante e ver quem é o mais antigo comentarista do blog usando o nome Magal.

    Portanto Sr MAGAL usurpador de nome alheio, caia for.
    OUT!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *