RUI COSTA PROMETE 40 MIL POLICIAIS NA BAHIA
O pré-candidato do PT ao governo da Bahia, deputado federal Rui Costa, se reuniu com lideranças de partidos que lhe apoiam em Salvador nesta quinta-feira (5) e antecipou algumas das medidas para a área de segurança que pretende implantar no seu governo, se for eleito.
Em ataque direto ao ex-governador Paulo Souto (DEM), que também é candidato, Rui afirmou que o democrata deixou as polícias (Civil e Militar) sucateadas, com viaturas velhas, policiais sem armamento e colete salva-vidas e “15 anos sem qualquer promoção para os agentes”.
“Era o menor contingente da polícia, 26 mil, que (Jaques) Wagner elevou para 32 mil e eu vou chegar a 40 mil homens e mulheres, criando mais companhias especializadas e levando o GRAer (Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia) ao interior do estado”, prometeu Rui. (247)
Porque q só agora essa promessa?…..deveriam ter nomeados os PM concursados..promessa mentirosa de campanha.
Está muito difícil crer hoje em dia em qualquer classe política. A população tem aprendido tardiamente, mas, diz o ditado que “Antes tarde do que nunca”, mas têm se aprendido que políticos só não são iguais porque diferem uns dos outros, entre, intelectual e analfabeto, gordo ou magro, feio ou bonito, pobre quando entra e rico quando sai.
O problema está no sistema que eles próprios criaram, um sistema corrupto e corruptor. Nesse caso, muda-se o capeta, mas o inferno é o mesmo.
Posso aqui dizer que em oito anos de governo de Jacques Wagner que eu ajudei a eleger, a violência só aumentou drasticamente e isso não é culpa de um só governo, mas do descaso daqueles que entram prometendo (é só o que sabem fazer), mas quando assumem o governo, nada cumprem do prometido.
Oh… Não me venha com promessas porque não creio em santo súbito!
Será que só agora a Bahia merece 40 mil policiais! A violência por falta de austeridade do governo só no período do seu mandato já ceifou milhões de vidas que eram importantes pra sociedade, enquanto o governo apoia amplamente o famigerado Direitos Humanos que na realidade é contra a sociedade que busca a paz.
Participei exaustivamente de campanhas em nossa cidade em prol de melhorias implementadas pelo governo do estado contra a violência, mas a resposta nunca veio!
Está na hora da população reagir em um só dia enquanto o governo não quis agir em oito anos na Bahia, fora o Federal que já soma doze anos.
Meu caro pastor, estás muito confuso no seu texto quando dizes, “A violência por falta de austeridade do governo só no período do seu mandato já ceifou milhões de vidas que eram importantes pra sociedade, enquanto o governo apoia amplamente o famigerado Direitos Humanos que na realidade é contra a sociedade que busca a paz”, primeiro, creio que não tenhas sido milhões de vidas ceifadas, até porque não chegamos nem mesmo a cifra de centenas de milhares, jogas números como jogas palavras?. Segundo, é preciso que se posiciones, como podes dizeres que “a sociedade busca a paz” condenando os direitos humanos? Ele existe para controlar justamente essa violência. Se jogas ele pro ar, a desgraça estarás feita. Medite senhor.
Caro Dermeval com todo respeito ao seu comentário,mas no meu entendimento DIREITOS HUMANOS NO BRASIL, só defende BANDIDO.quando os safados roubam e matam,e que a policia prende e leva para delegacia,os advogados pagos com os nossos impostos já aguardam para defende-lo.Exatamente ao contraio quando um pobre pai de família e assassinado por esses meliantes nao tem DIREITO HUMANOS para assistir aos seus familiares q acaba ficando porriso mesmo.
Meu caro Dermeval, não quero discutir o indiscutível. Dê graças a Deus por você e eu estarmos vivos, mesmo sabendo que diretamente ou indiretamente a violência é nossa vizinha.
Quanto a números, discordo plenamente de você, porque o que todos sabem é que há manipulação de números, além de que contra fatos não hã argumentos.
Outro ponto é que não estou aqui pra defender governo nenhum e sim me defender dele que é tão nocivo quanto aqueles a que promovem a violência que o governo finge combater.
Quanto aos Direitos Humanos, sou radicalmente contra a falta dele e nunca vi a atuação dos mesmos em defesa do cidadão.
Me estranha ver que quando um assunto é abordado em defesa da população, apareça alguém pra se interpor contra o que estamos a reivindicar. É fato notório que a violência se instalou no Pais, como também é fato notório que ninguém deu jeito até agora, apenas finge que dará, sendo isto ainda uma promessa de tolo. Acreditar é ser mais tolo ainda!
Agora, se o senhor tem números diferentes, eu não duvido; eu duvido é que possa me apresentar fatos que possam se contrapor com a realidade visceral. Eu ainda estou lúcido e tenho cognição para discernir e fazer análises da conduta atitudinal e comportamental dos governantes que têm provado o tempo de governo deles que a inercia é a exatidão do caos.
Ele não está prometendo. Está afirmando que vai fazer. Wagner conseguiu elevar de 26 para 32 mil policiais. Wagner foi lá e fez o que ninguém conseguiu fazer! Isso é FATO! Ninguém pode discordar de um fato. Além disso, é inegãvel que a PM melhorou. Nunca se contratou tantos policiais na história da Bahia. Depois de 15 anos sem melhorias e sem tratamento digno dos governos anteriores, a PM hoje ganha muito melhor e vai ganhar cada vez mais. A polícia hoje tem condições de trabalhar. Tem viatura, arma, colete e estrutura. Quem consegue tudo isso, é claro, quer muito mais! Os governos do PT fizeram isso com as categorias, com toda a classe trabalhadora e com o povo brasileiro: ninguém mais se contenta com as conquistas. Sempre quer mais. E isso é bom. É fruto da elevação da auto estima das pessoas. É como no jingle do Governo do Estado: “quando a gente luta e cresce, a gente logo sente que pode muito mais! Cada passo conquistado dá uma vontade de ir mais além”
Parabéns Rui pela determinação e conhecimento dos setores que precisão continuar se desenvolvendo e avançando para melhoria da qualidade de vida dos baianos. Segurança nunca é demais!
Sds,
Ricardo Hage
Luana vá dizer aos policias que a PM melhorou kkkkkkkk, Wagner junto com o PT prometem uma coisa e faz outra, a PM tá falida