Chapa a Ordem é Recomeçar participará do debate da FAESB

Debate divulgado para o dia 12/11 não tem validade”, diz candidato

Ontem pela manhã foi divulgado um debate entre candidatos a presidência da OAB Subseção Valença com data de 12 novembro promovido por um veículo de comunicação.

A matéria diz que o atual presidente Alcides Bulhões, que concorre à reeleição pela chapa A Ordem é Recomeçar, teria se recusado a participar.

A nota assinada pela chapa esclarece que o tal debate com data do dia 12/11 não foi comunicado oficialmente.

O que houve?

Um site de notícias enviou sugestão de um debate que seria realizado no dia 9 de novembro, sem maiores detalhes. A chapa representada por Alcides respondeu por e-mail informando que participaria do debate promovido pela FAESB, através do Departamento responsável pelo curso de Direito, “que será mediado com a devida isenção e imparcialidade pelo Reitor da instituição, o professor doutor Francisco Neto”, diz o texto do e-mail. 

O conteúdo do comunicado dá a entender que os membros da chapa consideram que a FAESB tem lisura para conduzir o evento com segurança democrática, além de ter regras claras, data, local e formato divulgados.

Uma fonte disse a nossa redação que o veículo de comunicação pertence a um assessor da campanha do candidato Everardo Ramos que faz as peças publicitárias da chapa que ele compõe e que esse seria um dos motivos da decisão de participar apenas do debate mediado pelo professor Neto.

“Recebemos com surpresa a divulgação de um debate que acontece no dia 12. Na verdade, não tem validade. Não fomos comunicados. Trata-se de uma entrevista exclusiva com o outro candidato. Estamos tranquilos porque sabemos de nossa conduta de primar pelas regras democráticas. Vamos ao debate que segue essa linha”, disse Alcides Bulhões.

Debate da FAESB

A eleição da OAB desse ano, voltada para a classe da advocacia, ganha a contribuição da Faculdade Social da Bahia, primeira instituição a oferecer o curso particular de Direito na região. Os candidatos à presidência da subseção terão mais de 2 horas e meia para expor suas propostas e suas trajetórias profissionais no dia 16 de novembro, a partir das 19 horas. Seus pronunciamentos, perguntas e respostas serão avaliados por advogados que estarão presentes no auditório da faculdade (entrada mediante a apresentação da carteira da OAB), localizado no Paço Imperial na Rua José Ricardo Queiroz Alves, Novo Horizonte, ou acompanhando via GoogleMeet.

Os advogados da subseção também terão a oportunidade de enviar perguntas que devem ser respondidas pelos dois candidatos. Além disso, estudantes de direito podem se inscrever para estar presentes no local através do e-mail  divulgado pela FAESB.

Matéria do Redação Bahia dá detalhes do debate da FAESB.

Sem comentários.

Deixe uma resposta