COM A CREDIBILIDADE QUE A VEJA TEM, SÓ MESMO JOAQUIM PARA SER CELEBRADO POR ELA

VEJA CELEBRA SEU HERÓI: O JUSTICEIRO BARBOSA

joaquimEm 1989, a revista Veja lançou ao País um exemplo. Era o então governador de Alagoas, Fernando Collor, apresentado à sociedade como “o caçador de marajás”. Mais recentemente, a revista da família Civita repetiu a dose com Joaquim Barbosa, vendido ao público como “o menino pobre que mudou o Brasil”.

Nesta semana, “o menino pobre” anunciou sua saída do Supremo Tribunal Federal. Irá curtir a Copa do Mundo e a aposentadoria precoce em Miami, paraíso dos novos-ricos latino-americanos. Deixou a suprema corte porque estava completamente isolado nos meios jurídicos. Em sua sanha persecutória ao ex-ministro José Dirceu, criou uma jurisprudência nova sobre trabalho externo de condenados ao regime semiaberto e foi repreendido pela Ordem dos Advogados do Brasil e pela procuradoria-geral da República, que o acusou de criar “insegurança jurídica”.

Portanto, nos meios jurídicos, Barbosa foi um péssimo exemplo – talvez, um dos piores de pessoas que já ocuparam altos cargos na magistratura. Foi alguém que colocou os interesses do personagem Joaquim Barbosa, eventual candidato a algum cargo público no futuro, acima da lei. (247)

7 Respostas para COM A CREDIBILIDADE QUE A VEJA TEM, SÓ MESMO JOAQUIM PARA SER CELEBRADO POR ELA

  1. Anjo de Deus maio 31, 2014 às 6:00 pm #

    Esse foi expulso do paraíso, agora vai sofrer pra cacete, queria desobedecer a Deus e se fudeu. É adorado por coxinhas porque tentou desqualificar o maior partido do país, o PT. Já vai tarde.Nojento! Se foda!!!!!!!!!!!!

  2. leco maio 31, 2014 às 11:05 pm #

    Deixei uma resposta aqui e não foi publicada. Achei que esse blog fosse sério. Se o PT comemora a aposentadoria de Joaquim Barbosa é sinal de que a saída dele não vai ser bom para o Brasil.

  3. Fabinho junho 1, 2014 às 8:53 pm #

    Joaquim meu herói! Colocou os mensaleiros na cadeia!

  4. Joao junho 1, 2014 às 10:07 pm #

    Ele fez o o trabalho certo. Colocou os ladroes na cadeia. Uma pena a sua aposentadoria. O PT vai acabar com o Brasil.

  5. roberto junho 3, 2014 às 1:49 am #

    TODAS AS PESSOAS SENSATAS SÃO A FAVOR DA JUSTIÇA, MAS NÃO SE PODE EM NOME DA JUSTIÇA SE BENEFICIAR ALGUÉM OU UM GRUPO QUE É TÃO INJUSTO OU CORRUPTO QUANTO AO OUTRO. COM ISSO QUERO DIZER QUE ESSE JOAQUIM FEZ DO MENSALÃO UM CAVALO DE BATALHA PARA BENEFICIAR OS TUCANOS E TODA A OPOSIÇÃO DESSE PAÍS. A SABER, O ” MENSALÃO” EXISTIU NOS GOVERNOS ANTERIORES, EXISTE NAS PREFEITURAS E VAI SEMPRE EXISTIR. INFELIZMENTE É UMA PRATICA COMUM NOS GOVERNOS DE TODAS AS ESFERAS. EVIDENTEMENTE QUE EXISTEM ALGUMAS EXCEÇÕES. O PT ESTÁ PAGANDO PELOS OUTROS. É PÚBLICO E NOTÓRIO QUE O PT É ODIADO PELA ELITE E A GRANDE MÍDIA BRASILEIRAS…

  6. XPTO junho 4, 2014 às 2:05 am #

    Joaquim Barbosa, herói? Só se for da mesma estipe do macunaíma, o herói sem nenhum caráter…. (ironia, modo on)

  7. Carlos Aleluia Ferreira junho 4, 2014 às 4:29 pm #

    Seu herói é quem Pelegrine ? Lula ??????????????????????

Deixe uma resposta