RAMIRO O “ARMENGUEIRO”

102_0067

Quando eu cheguei em Valença as pessoas chamavam Ramiro de “armengueiro” (não consta no dicionário essa palavra, mas todo mundo sabe do que se trata). Eu comecei a entender tudo isso depois que passei a morar em uma casa construída por ele na Vila Helena. No lugar de uma ele construiu quatro. A planta e os projetos eram de seu (engenheiro) “Tatá”. Na massa praticamente só tinha areia, tanto que quando alguém se encostava à parede o reboco caía. O piso que ele colocou era apropriado para ser usada em barcos, como não vendia, usou nas casas. São muitas coisas para contar e esclarecer porque ele é “armengueiro”.

Agora tomem como exemplo esse tratorzinho que ele utiliza na prefeitura para apanhar lixo e entulhos na cidade. É a cara da sua administração: pobre e “armengueria”. Um veiculo que por sinal é proibido de trafegar na zona urbana. Por se tratar de um veículo lento atrapalha o trânsito, sem falar outros transtornos que o mesmo proporciona. Agora me admira é a CIRETRAN de Valença. Ver isso e não tomar nenhum providência?!

Aqui se vê de tudo. Temos que admitir que querem fazer de Valença um circo.

102_0070

Você pode gostar...

25 Resultados

  1. visão politica 2012 disse:

    atè que fim vc pelegrini deu DE cara com o BESOURO DO TIO RAMIRO, EU queria era o detran outra vez, porque a PM vê e faz de conta, mostre ao vereador jairo e os colegas deles,é vergonhoso a cidade de valença não ter caminhão compactador e sim caçambas velhas com contratos de carros novos.

  2. D ZOIÃO disse:

    A MELHOR MANCHETE DE VALENÇA, OS TRATORES VELHOS DO TIO RAMIRO CONTINUA EM 2010……………………………….,

  3. visão politica 2012 disse:

    A CARTEIRADA DO FILHO DO DEPUTADO
    7/jan/2010 . 14:50 | Autor: Davidson
    Essa vem do Bahia Notícias:

    Na noite desta quarta-feira (6), após ter sido parado em uma blitz de alcoolemia, realizada pela Transalvador, o filho do deputado Pedro Alcântara (PR), sem carteira de habilitação, tentou usar o velho artifício do “você sabe com quem está falando?” para escapar da fiscalização. Foi preciso pedir reforço à Polícia Militar, que também foi destratada pelo jovem. No entanto, com a chegada do parlamentar, a situação teve que ser resolvida na 16ª Delegacia, na Pituba.

    Postado em Pimenta na Muqueca | Tags: Lei Seca, Pedro Alcântara, Salvador | Nenhum comentário »

    o FILHOTE SE DEU MAL NESSA, BRINCA COM PM COM SALÁRIOS EM BAIXA………………

  4. visão politica 2012 disse:

    Ouvindo a entrevista de um funcionário do SAAE de vça, O cara falou e nada adiantou,o melhor que ele explicou fou que as pessoas jogam calcinhas e absolventes e outros objetos no vaso sanitário, e fiquei e tentei ligar pra FM para o secretário me explicar porque na BOLIVIA eu nunca vi limpeza de boca de esgoto???? o tal secretário foi candidato a vereador e é da cozinha do tio ramiro, o secretário ainda diz que ramiro deixa eles trabalhar abertamente,olha albertino, o SAAE arrecarda muito dinheiro, e o serviços de vcs é de pessima qualidade, vc nem conhece a bolivia, vi vc aqui na campanha atraz de votos, vc perdeu a eleição,os esgotos vive a ceu aberto

  5. visão politica 2012 disse:

    CUIDADO MEU POVO QUE TEM CARROS E MOTOS QUE NESCESSITA DE ENTRAR NA BOLIVIA A NOITE, TEM MUITOS CAVALOS, BODES, CACHORROS, VACAS E MUITA SUJEIRAS PELAS RUAS, TEM AREIAS, BLOCOS,BRITAS E ATÉ GARAGEM ARMADA NA CALÇADA, JA TEM GENTE FAZENDO GARAGEM NO PASSEIO DE CASA, TBÉM AQUI NÃO TEM ADMINISTRADOR, LIGUEI PARA O TELEFONE DA PREFEITURA E ME FALARAM QUE ERA UM TAL DE IVAN, DEIXEI RECADO E NINGUÉM NUNCA VEIO RESOLVER, AQUI ESTA UMA VERDADEIRA LOUCURA.

  6. maria rita disse:

    O tratorista não sabia que tinha um jornal nesta rua,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk a R S continua sendo uma má empresa na area de iluminação, D. rita ande pela noite e veja como esta a cidade, ou a prefeitura não esta lhe pagando….

  7. manoel vitorino disse:

    Os vereadores de valença não sabia que tinha trator do tio ramiro fazendo limpeza de lixos da cidade de valença, o pior é que tem caminhão fazendo apanhas, o ministério do trabalho tbém não sabem e os vereadores fazem vistas groças ref aos GARIS sem luvas, mascaras e roupas adequadas para este tipo de serviços.

  8. visão politica 2012 disse:

    O governo vagareza esta igual aos tempos dos prefeitos que só trabalhava faltando 1 ano para nova eleição, 3 anos e ninguém viu aquele belo colégio conselhiros zacarias funcionar, hje passando por lá e vi uma placa do governo do estado dizendo que ia reconstruir,agora como só pode estudar em 2011 ninguém sabe quem vai inaugurar, GEDEL, PAULO SOUTO OU o PROPRIO VAGAREZA, CUIDADO TURMA DO P T DE VALENÇA, VOTOS ESTA MAIS DIFICIL, PRINCIPALMENTE ´PRA QUEM NÃO PRESTA SERVIÇOS, enquanto a turma da DIREC Não dorme, é aqui e alí, aja carro….

  9. Anônimo disse:

    Sr. Pelegrini, ouvi Ricardo Moura dizer na rádio que o Posto Médico do Guaibim ficou mais de 5 dias fechado(justamente no período do Reiveion) e que diante daquela extensão toda, só tem 8 salva-vidas. Isso é verdade? Se for, é um atentado a vida humana e o prefeito pode ser processado por descaso.

  10. Rudney disse:

    Sr. anônimo, eu estive no Guaibim com Ricardo Moura e o Vereador Barreto, e realmente, o posto médico não só ficou fechado no período das festas de fim de ano.

    Ainda, encontra-se totalmente fechado.

    Essa é a principal característica do Governo Ramiro Queiroz: Não tem compromisso com o povo.

  11. Doutor Pardal disse:

    Pelegrini, fiz uma pesquisa a respeito da palavra “armengueiro” na internet. No dicionário Aurélio, essa palavra não existe. Pesquisei também no dicionário Pliberam (lingua Portuguesa de Portugal) e não encontrei.
    Pesquisei pela palavra “armengueiro” e obtive alguma resposta do dicionário informal (http://www.dicionarioinformal.com.br/definicao.php?palavra=armengue&id=19299) e localizei o significado da palavra “ARMENGUE” = Trabalho ou serviço improvisado, que não utilizou os métodos ou ferramentas corretas; de resultado duvidoso, inseguro ou de má qualidade.
    Faça o trabalho direito, isso está o maior armengue!
    Então, ARMENGUEIRO é todo aquele que trabalha com ARMENGUE. É aquele sujeito que faz serviço porcalhão.
    Achei outro site (http://pt.wiktionary.org/wiki/armengue ) que define assim: ar.men.gue masculino
    1.(Regionalismo – Bahia) Gambiarra, improviso.
    Que armengue todo é esse aqui?
    2.(Regionalismo – Bahia) Algo ou alguém feio, mal arranjado.
    Esse armengue que saiu veio quando abriram a porta do cemitério!

    Pelegrini, eu não poderia deixar passar em branco essa matéria.
    Abraços…

  12. Doutor Pardal disse:

    Rudney, quanto ao seu comentário ( o 10º comentário ) é preciso que definamos a palavra POVO. E o que POVO significa para titio Mickey Mouse ( como tio Ramiro é chamado pelo Clone )?
    No dicionário Aurélio a palavra POVO tem, pelo menos dez definiçoes, e uma delas é: Fam. Família, a gente da casa.
    Partindo dessa definição de POVO, o Sr Ramiro está SIM muito preocupado com o POVO. Eu diria PREOCUPADÍSSIMO com o POVO, mas o SEU POVO, ou seja, a SUA (dele) FAMÍLIA.
    Dá-lhe titio Mirinho!
    E como diria o Eleitor Tolinho: Titio é tão bonzinho.

  13. Alessandro Santos disse:

    Valença não tem promotor?

  14. pelegrini disse:

    Valeu Doutor Pardal! Era isso mesmo que eu me referia.

  15. bago mole disse:

    20 e tantos anos e valença é a mesma!!!!
    será que vão deixar este prefeito mais 3 anos esculhanbando a cidade de valença e os distritos.

  16. bago mole disse:

    vc jairo e barreto com tantas denuncias se vcs não tirar este cara da prefeitura vcs nunca mais vão ganhar eleição em valença,mande tudo pra o MP FEDERAL.

  17. Rudney disse:

    Meu amigo bago mole, só são encaminhadas para o Ministério Público Federal, as denúncias relacionadas a desvio de verbas Federais, e o Vereador Barreto já encaminhou uma REPRESENTAÇÃO para MP Federal na cidade de Ilhéus,por desvio de verbas da educação e três para o MP Estadual em Valença. Amigo tudo está protocolado e com assinatura de recebido, tenho tudo arquivado no Gab. do Vereador Barreto. Afastar o Prefeito das suas funções, agora só depende da Justiça.

    Bem, se os Vereadores Barreto e Jairo, que tanto tem fiscalizado e denunciado o Gestor Municipal, por desvio de verbas Públicas Federais e Estaduais não forem reeleitos em 2012.( na sua visão) O que serão daqueles que não fiscalizam e denunciam?

    Abraços.

    Rudney

  18. Lúcio Cardoso disse:

    Por falar em armengue, já repararam a tinta que foi usada na pintura da fachada da Recreativa e nas pontes?

    Parece hidracor, daquelas que não suportam água, sabe?

    Odorico Paraguassú não chega nem aos pés do titio.

  19. Doutor Pardal disse:

    Lúcio Cardoso, será que titio tem chulé.
    Vai a musiquinha para o titio dormir:
    O sapo não lava o pé.
    Não lava porque não quer.
    Ele mora lá na lagoa.
    E não lava o pé porque não quer,
    Mas que chulé…

  20. Rogerio disse:

    Amigo Dr. Pardal,como vc pode dizer que o Prefeito tem compromisso com sua família se ele tem outras mulheres.

  21. Doutor Pardal disse:

    Rogério, é por isso que ele tem de sugar muito o povo valenciano ( esse povo não é o povo do titio. Só serve para dar votos a ele ).
    Continuo afirmando que o povo do tio Mickey é a sua própria família. E essa família pode ser legítima ou não.
    Então, Rogério, como você afirma que titio tem “outras mulheres”, essas outras mulheres e suas famílias fazem parte do Clã Tio Mickey, e, como tal, recebem os benefícios por serem seus vassalos.
    Na realidade, o titio é um senhor feudal que trata a punhos de ferro seus inimigos e a pão de ló e mel na chupetinha os seus “familiares”.

  22. bago duro disse:

    Amigo Rudney, infelizmente vivemos num país que deveria ser chamado de UTOPIA e sua capital a cidade de CONTOS DE FADA.
    Se titio, ou qualquer outro político, fosse um “simples” trabalhador e furtasse R$1,00 (um real) de alguém e fosse pego, aí a coisa seria diferente. Iria entrar no cacete, ser preso, FICHADO, processado e tudo mais. Mas titio, assim como José arruda, José Sarney, José Dirceu, Genoíno, ACM neto, Paulo Maluf, Abi-Ackel=aquele das pedras preciosas, lembra?= Rodrigo Maia e tantos outros…, são políticos profissionais, eles fazem o que bem entendem e NADA acontece.
    Portanto, amigo Rudney, compre uma cadeira bem confortável (melhor um bom sofá), sente nela e ESPERE, ESPERE e ESPERE, pois se você aguardar que alguma coisa vá acontecer de pé, você vai cansar…
    Numa cidade como Valença (falo assim por ser uma cidade pequena e interiorana e serve para todas as outras na mesma situação), no meu modo de ver a única solução, a médio prazo, é conscientizar o povo das ervas daninhas que se disfarçam de flores em época de eleição e nas urnas ponham esses MENTIROSOS fora, e para sempre, dos comandos de uma cidade, um estado, um país. E para isso, é necessário que os políticos que se preocupam com o povo (leio muitos bons comentários aos vereadores Barreto e Jairo no blog) vistam essa camisa como sua segunda pele e levantem, bem alto, o pavilhão de que a moralidade na vida pública é possível SIM.
    Se todo o Brasil fizer assim, as coisas podem começar a melhorar.

  23. Rudney disse:

    OBS: no comentário de nº 17, em resposta a um questionamento do Sr. Bago Mole, na parte “B” quero fazer uma correção. Quando digo: O que serão daqueles que não fiscalizam e denunciam?

    O correto é: o que serão daqueles que não fiscalizam e nem denunciam?

    Abraços

    Rudney.

  24. BAGO MOLE disse:

    VALEU RUDNEY, VAMOS DENUNCIAR COM VERDADE MESMO,EU QUERO VER VALENÇA PROGREDIR, TENHO VONTADE DE VER UM PREFEITO HONESTO NESTA CIDADE, QUASE 70.000.000 MILHOES DE VERBAS QUE O GOVERNO FEDERAL MANDOU EM 2010 E NADA SE FEZ, PAGA SÓ OS FUNCIONARIOS E FAZ ALGUMAS ARMENGAGENS,E O POVO SOFRENDO COM ENCHENTES,ESGOTOS A CEU ABERTO,SEM MEDICOS E REMÉDIOS NOS POSTO,A EDUCAÇÃO SEM MERENDA DE QUALIDADE,MAIS O GOVERNO FEDERAL MANDA TUDO DE BOAS QUALIDADE,GOSTEI DE VER VC NO RADIO FAZENDO AQUELAS DENUNCIAS, NA PROXIMA ELEIÇÃO MEU VOTO É SEU,VI QUE VC TM FUTURO E QUER VER SEUS FILHOS ESTUDADNDO E ANDANDO NA CIDADE DE VALENÇA COM DIGNIDADE.

  25. Rudney disse:

    Amigo Bago Mole, obrigado pelos elogíos, quanto a eleição de 2012, só serei candidato se o Vereador Barreto não for, caso seja estarei junto com ele, ajudando-o a levantar a bandeira da moralidade nessa cidade e lutanto por uma Valença melhor.

    Abraços, Rudney.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *