Santa Casa de Valença discute metas e planos para 2014

Instituição reuniu líderes e representantes da Saúde do Baixo Sul em evento que durou 2 dias
Garantir a sustentabilidade, aumentar o desempenho operacional, implantar gestão efetiva de RH e melhorar o relacionamento com a comunidade do Baixo Sul. Estas foram as metas institucionais apresentadas pela Santa Casa de Misericórdia de Valença, em um evento que discutiu o Planejamento Estratégico da instituição para 2014/2015. Líderes e autoridades em saúde no Baixo Sul participaram do encontro, que aconteceu nos dias 13 e 14 de março, no Hotel Portal Rio Una.
Durante o evento, os coordenadores da Santa Casa, responsáveis por metas orçamentárias, reviram o resultado alcançado em 2013, com base no OBZ (Orçamento Base Zero), abordagem utilizada com o objetivo de redução das despesas e otimização das receitas. Aqueles que conseguiram alcançar as metas do OBZ foram parabenizados com um certificado de alta performance. Para 2014/2015, o objetivo da Santa Casa de Valença é gerar um caixa positivo de 5%. O diretor administrativo-financeiro da Santa Casa, Márcio Lima, considera satisfatórios os resultados de 2013. “A evolução dos líderes e dos nossos colaboradores nos permite planejar 2014/2015 com objetivos e metas mais desafiadores”, completou Márcio.
Para o provedor da Santa Casa de Valença, Guido Araújo Magalhães Júnior, atuar com uma gestão moderna e transparente representa um avanço importante para a instituição. “O planejamento estratégico é um instrumento poderoso para definirmos e atingirmos os nossos objetivos. Para 2014, destaco o excelente nível de desempenho dos líderes, que mostram mais maturidade e comprometimento com os nossos propósitos, de transformar a Santa Casa em um centro de referência em saúde integral, avançado e humanizado”, disse Guido.
O planejamento estratégico tem como objetivo traçar os objetivos e ações da organização, seguindo princípios e técnicas modernas de gestão empresarial. Para acompanhar esse novo perfil administrativo, líderes da Santa Casa vêm, desde 2013, participando de treinamentos, capacitações e sessões de coaching, aplicadas por uma empresa de consultoria em gestão hospitalar. “É um processo evolutivo de conquistas, uma nova maneira de pensar e de agir que requer novas técnicas e novos métodos de trabalho”, conclui Márcio.






Marcos Medrado o senhor perfeito o senhor deveria ter empatia pelos pais de família no qual eles estão lá no…
Você Prefeito Marcos Medrado você tem que ser profissional coisa que você não tá sendo por conta que você tá…
Talvez, se Hildecio pedir, pode destravar a obra (fiasco) da orla de Valença, prometida mais uma vez em camapanha eleitoral…
Ninguém gosta de um sorriso maroto durante um dia, e porrada o ano inteiro.
O Carlismo é uma herança triste, mais só obras não resolvem, implantar uma administração eficiente e sem apadrinhamentos, é o…