Deputado Amauri realiza encontro com comunidade no município de Valença

O deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA), a Guarda Civil Municipal e o Sindicato e Associação dos Agentes de Endemias e de Saúde de Valença convidam a população para discutir o andamento dos Projetos de Lei e Propostas de Emenda à Constituição que regulamentam estas carreiras além de discutir as demandas da comunidade. O encontro ocorrerá no próximo domingo (23), às 15 h, no Centro Comunitário São José Operário, em Valença.

O deputado Amauri apresentou algumas indicações nas quais busca melhorias para o município de Valença.

Educação

]Através da Indicação 5825/2014, o parlamentar sugere ao Ministro da Educação, Henrique Paim, a implantação de Campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano – UFRB nos municípios de Valença e Nazaré das Farinhas no estado da Bahia. Apesar de reconhecer os avanços na educação superior na Bahia o parlamentar argumenta que há um clamor para aumentar a oferta em várias cidades que ele visitou como parlamentar. “A implantação de um campus da UFRB em Valença deve consolidar o projeto de expansão e interiorização do ensino superior, gratuito e de qualidade. Será a ligação do Sertão ao Litoral dando a força e diversidade necessárias e dignas do projeto, transformador e inclusivo iniciado no governo Lula e que tem tido continuidade no governo Dilma”, defendeu Teixeira.

Agências Bancárias

Na indicação 5826/2014 o parlamentar sugere ao Ministro de Estado da Fazenda, Guido Mantega, a instalação de uma Agência do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal no Distrito de Serra Grande localizado no município de Valença/BA. “Uma das demandas trazidas a mim pela Associação de Pequenos Produtores Rurais e Ações Sociais de Serra Grande (APPRASG), através de seus diretores, Joedson Andrade e Jailton Alves diz respeito à necessidade de uma agência bancária para que os moradores do distrito não precisem se deslocar para efetuar serviços simples, como o pagamento de suas contas e recebimento de benefícios”, esclareceu Amauri, que disse também que as regiões de Serra Grande e Várzea apresentam grande potencial agrícola e que muitos desses produtores precisam se deslocar até 60km pra fazer essas operações bancárias.

Comunicações

Teixeira solicitou para o distrito de Serra Grande, através da Indicação 5834/2014, enviada ao Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a melhoria no sinal de telefonia móvel na localidade. O deputado tem acompanhado de perto a demanda para que haja maior celeridade no processo, que beneficiará toda a região da Serra Grande, Água Mineral, Várzea e Abiá.

Aline Bastos/Jornalista DRT/ DF 10268 – Assessoria de Comunicação

Gabinete Deputado Amauri Teixeira (PT-BA)

Você pode gostar...

8 Resultados

  1. Anônimo disse:

    Nessas horas que se aproximam as eleições essas desgraças começam a visitar, quer dizer, a buscar votos , e fica um babdo de otários dando ibope e esses miseráveis

  2. Barbara disse:

    Ahora vai aparecer esses deputados que fizeram tudo por Valença. Pq nao pediu antes

  3. Associação de Serra Grande disse:

    Estamos apresentando essa grande liderança do PT ao povo de Valença!!! Ele veio a nós através de um grande amigo da cidade de Amargosa e junto com ele veio também essa parceria de sucesso com bons frutos já colhidos a exemplo do Trator e também da indicação de uma ambulância para Serra Grande!!!

  4. Pedro disse:

    esse sim veio faze a diferença na minha querida Serra Grande iria vota em Branco mas vendo uma pessoa que nunca pisou na SERRA e ja trazendo progresso e desenvolvimento.. Parabéns a meu amigo JOEDSON pelo bom trabalho prestado a APRASSG

  5. João disse:

    Parabéns Deputado por chega a SERRA GRANDE trazendo e não prometendo fico feliz e não esquecer da Associação que tem ido atrás do desenvolvimento da minha querida SERRA GRANDE . Parabéns Jailton

  6. Raell Costa disse:

    Amauri é um incansável. O melhor deputado da Bahia. Sensível e verdadeiro. A comunidade de Serra Grande passou a demanda e ele prontamente foi correr atrás.
    Nós pedimos a audiência no MEC para tratar da Educação do Município e ele tem cobrado diariamente ao Ministro a implantação da UFRB em Valença.
    Merecedor do meu respeito e voto.

  7. Oportunista disse:

    Tudo oportunista!!!!!! Esse deputado e todas essas citadas “lideranças”, tudo depenador de políticos os barrigudos de Serra fizeram isso com o coitado do Josias exploraram e agora abandonou e esse outro ai tirado a revolucionário tá é querendo transferência de trabalho, fica pulando de galho em galho.

  8. Raell Costa disse:

    É triste encontrar gente oportunista e ideologicamente pobre.
    Meu apoio a Amauri Teixeira é natural do meu posicionamento político-ideológico-partidário. Amauri é sério, comprometido, presente e honesto, ao contrario de candidatos que aparecem em Valenca para tirar milhares de votos e somem sem deixar nenhum benefício à população. Acredito que precisamos nos cercar do que há de melhor e, não há figura melhor do que a dele na representação da Bahia no Parlamento Brasileiro.
    Ao contrário que deseja esse “fogo-amigo” não iremos parar, a afinal: os cães ladram, mas a caravana não pára.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *