Prefeita Jucélia Nascimento decreta Situação de Emergência
Assinado na sexta-feira (29), o decreto declara Situação de Emergência em todo território do município pelo prazo de 90 dias, prorrogáveis por mais 90
Os próprios institutos de meteorologia do país apontaram como um fenômeno o que aconteceu em Valença na quinta-feira (28) . Inevitáveis, então, os danos causados à população e à cidade pela força e intensidade das chuvas que caíram em apenas 05 horas. De acordo com a prefeita, a motivação do ato se deve, justamente, por conta dos prejuízos com essas fortes chuvas que provocaram enxurradas e inundações, mais ainda nos bairros Estância Azul, Aguazinha, Graça, Vila Operaria, Novo Horizonte, Mangue Seco, Bolívia, Pitanga e Jacaré. Foram muitos estragos nas vias públicas com a destruição de pavimentos, calçamentos, entupimentos de canais, bueiros e saídas de água, alagamentos e diversas casas residenciais e comerciais invadidas pelas águas, afetando moradores e comerciantes. Danos também ocorreram por quedas de encostas, comprometendo residências em bairros da cidade. Os efeitos negativos das fortes chuvas atingiram também a zona rural, que teve parte de suas estradas e pontes destruídas, prejudicando diretamente moradores, estudantes e o escoamento da produção agrícola. Devido a precariedade financeira do município, Valença necessita de apoio por parte dos Governos Federal e Estadual para promover ações que se destinam ao atendimento da população urbana e rural e a reconstrução e recuperação da infraestrutura danificada ou destruída por desastre ou sem condições de segurança e ao atendimento de famílias de baixa-renda com a reconstrução e recuperação de unidades habitacionais no mesmo local ou a construção de casas fora de área de risco.
Ascom – Governo de Valença
Pois é bem assim, exemplos não faltam desse tipo de atitude basta olhar para Brasília.
Parabéns Pelegrini por essa excelente matéria!
Não só ao Prefeito dou meus Parabéns, mas em especial ao Governador Jerônimo Rodrigues por ter aceito a EMENDA do…
[…] dignas de nota triste, como enterrar uma baleia em plena faixa de areia, como ocorreu em Valença, em novembro…
Como Levi Vasconcelos,só queremos o melhor pra Valença. Isso aí Marcos Medrado mostre mesmo o seu potencial. Só quem ganha…