A FESTA DE NOSSA SENHORA DO AMPARO
Por Jorge Couceiros de Matos
O Amparo finalmente voltou as suas origens. Quem não lembra dos idos em que se curtia – na acepção da palavra, as novenas de Nossa Senhora do Amparo? E fácil criticar por aqueles que não convivia vinte e quatro horas com a baderna, o descaso e desorganização.
Ultimamente, até o ano passado, só haviam.
As pessoas que vivem ali e aqueloutras que participavam da festa, queixavam-se da criminalidade reinante por falta de participação do poder público que por ali não se fazia presente.
Eram brigas constantes e troca de tiros com fatalidades e a permissividade dos carros de som que só terminavam seis horas da madrugada. Nesta ultima, constatamos a diferença. Os comentários foram satisfatórios principalmente pelas pessoas idosas que exerceram o direito de ir e vir em toda a progressão da subida para a igreja do Amparo – o que não vinha acontecendo.
Vale dizer aos anônimos, que o passeio é publico, mas, é uma progressão do lar e lá, ninguém poderá determinar a instalação de nenhum comercio, principalmente aqueles que vendem drogas lícitas e ilícitas. Cabe ao proprietário decidir com o devido acolhimento do executivo municipal que autorizará ou não.
Hodiernamente deslocam-se para aquela localidade, indivíduos de todos os ricões da Bahia, que neste período com o intuito de praticar todos os tipos de atos que negativam qualquer festa pública por consequência da falta de um bom efetivo de policiais e da Policia Administrativa para fiscaliza-los, na habitabilidade, e dos meios higiênicos necessários.
Portanto os atos praticados pela Prefeita e da organização da festa do Amparo teve e terá todo o apoio e respaldo dos moradores do Amparo que querem que esta organização, seja estudada para os próximos eventos com o intuito de otimizar e torná-la uma festa alegre, e que as pessoas se sintam com segurança.
Parabéns a Prefeita Juscélia e seus colaboradores;
Parabéns a PM;
Parabéns a Comissão Organizadora da Festa do Amparo
Este discurso é de um verdadeiro Ramirista, ou melhor, Jucelista, que por falta de incompetência de seu Governador e Prefeita que não querem se responsabilizar verdadeiramente pela segurança do nosso povo, Cria dificuldades para ter facilidades, digo, TRABALHO!