PROJETO DE LEI APRESENTADO PELO PRESIDENTE DA CÂMARA AGRADA POPULAÇÃO

CORONÉCoroné Bertolino, moral com o povo

O presidente da Câmara de Vereadores de Valença, vereador Bertolino de Jesus, é o autor de um projeto de lei que reduz de 15 para 11, o número de vereadores no município para a próxima legislatura. O projeto foi apresentado na sessão de ontem (08) e já começou criando polêmica. O vereador Agostinho Junior pediu vistas. Segundo Bertolino, a redução se faz necessária haja vista que a manutenção dos 15 edis inviabilizaria investimentos urgentes como a construção de um novo prédio, já que o atual não comporta mais as demandas de uma câmara moderna. Também, segundo o vereador, o prédio da Câmara tem a opção de servir de museu, pois reúne características por ser um prédio histórico e fazer parte do conjunto do combalido acervo arquitetônico da cidade. (Portal do Baixo Sul)

Olha, no passado até fui a favor do aumento do número de vereadores, eu achava que o pão deveria ser dividido entre outros para melhorar a renda per capita no município, mas depois de ver o desastre que isso causou à nossa cidade, com tantos vereadores despreparados, cheios de vaidade, falta de postura, sem conhecimento e muitos sequer apresentaram um projeto de lei, na verdade nem sabem o que é isso. Volto atrás e até apoio o projeto de lei do Coroné Bertolino. Se bem que, a proposta do vereador é por falta de espaço, mas mesmo assim vamos aproveitar e reforçar esse projeto de lei que reduz de 15 para 11 o número de vereadores no município. Nosso povo não vai aguentar se indignar e ver tantas cargas d’água num só lugar por muito tempo. Já ouvi até algumas pessoas comentarem nas redes sociais e nas ruas que gostaram do projeto. Vamos pedir ao nosso querido vereador Agostinho que não complique, não crie polêmica com uma coisa boa dessa para o povo.

dodo fest

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. povo do galeão disse:

    a do municipio de cairu, eles querem aumentar! que tal.

  2. povo do galeão disse:

    vereador bertuliuno,eu queria vc no municipio de cairu.

  3. povo do galeão disse:

    manda os vereadores que sobrarem para cairu.

  4. Arthur Magno disse:

    Gostaria de saber o que de produtivo esse vereador Agostinho faz. Até onde sei ele pauta seu mandato em assistencialismo puro. UM erro que precisa ser corrigido na próxima eleição. Contribuirei para isso.

  5. Cuidado, é Golpe!!!! disse:

    Bertolino que na eleição compra voto a 100,00, agora que o dinheiro sobre para ele roubar mais, sou contra esse projeto, pois se averba é a mesma é melhor ratear por mais pessoas e temos uma representação maior principalmente dos bairros periféricos, isso é um golpe e nada que venha desse Vereador devemos acreditar que é bom para a população.

  6. O Alquimista disse:

    ANALISE PROFUNDA QUE SE TEM CONDIÇÃO DE FAZER SOBRE BERTULINO

    Respeitando a opinião e a visão de Pelegrini que é bastante válida e importante na cidade de Valença como editor do Blog, entretanto, chamando a atenção de todos os meios políticos pra o outro lado da moeda, é legítima sim a representação política dos mais variados setores, de classes sociais, da Sede, do Interior, das religiões, do rico, do pobre, em fim envolvendo todo o nosso tecido social, acho sagaz e oportunista agora mexer no número por uma iniciativa do vereador espertalhão, e carreirista em Presidente de Camara.

    Ele, como sabe fazer contas de forma fria e calculista, e sabia que Valença tinha a oportunidade de ter até 17 (dezessete vereadores) e votou com toda a consciência do mundo para 15 vereadores, mesmo tendo conhecimento dos recursos públicos que viriam para o Poder Legislativo, isso no momento para não correr o risco de perder a eleição, o bestinha, só se deu mal para administrar as finanças da Camara em 2013 e 2014, e aí bateu o desespero, a agonia e o arrependimento, agora a toda o economista chefe em finanças públicas não para de fazer contas, refaz a conta, trifaz a conta, dorme fazendo contas, toma banho fazendo contas e não tem jeito o fato é que não sobra pro cara e isso o incomoda tanto que como se considera o genial, o que ele faz ?

    Lança uma proposição de única e exclusividade do interesse financeiro “dele” para um próximo biênio de presidente da Camara, isso se reelegendo em 2016, então visando voltar administrar a Camara em 2017/2018 ele quer que sobre mais dinheiro para ele geniosamente contratar mais a mais assessorias e consultorias em tudo que a população possa ou não possa imaginar, para isso ele é profissional, os vereadores mais antigos na casa como Reginaldo, Jairo, Lelo, Raimundo Costa, Zé da Hora, sabem disso.

    Mais a estratégia dele é a seguinte, ele conta que com os vereadores novatos que são muitos e sem a menor noção dos desdobramentos dessa proposição, é aí que ele pensa que vai deitar o rolar, é chamá-los de um a um no seu gabinete, servir uma água um café um chá, e engabelalos dizendo que com isso vai sobrar dinheiro para eu voltar a dar cargos de confiança pra vocês nomearem quem vocês quiserem sem o menor critério.

  7. carlos alberto disse:

    Falta de espaço na Câmara Pelé ??? KKKKKKKKKK….

    Coronel Bertô quer que sobre mais dinheiro na casa, só isso.

  8. Lilica disse:

    Coloca uma ratoeira para esse RATÃO!!!!!!!!

  9. observando disse:

    Sou a favor de colocar 30 ou mais contanto que diminua o valor que os vereadores ganham, assim a verba era melhor distribuída, e fica mais difícil os acordos por baixo do pano pois teriam que negociar com muito mais vereador; Agora se a proposta for aprovada muitos desses vereadores ficarão de fora a começar por Bertolino e outros antigos

  10. Valença disse:

    Seria melhor exigir no mínimo o segundo grau

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *