MP mobiliza instituições em Valença para criação de CISP Regional

A prefeita Jucélia Nascimento participou no último dia 30 na Promotoria de Justiça de Valença, da reunião para criação do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública do Estado da Bahia (CISP Regional) no município. A iniciativa foi do Ministério Público Estadual por intermédio dos promotores de Justiça Geder Gomes, coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (Ceosp), e Cláudia Didier de Morais Pereira Santos, coordenadora da regional, mobilizaram instituições interessadas na criação do Comitê Interinstitucional em Segurança Pública do Estado da Bahia (CISP Regional) no município. Estiveram presentes representantes das Polícias Civil, Militar e Rodoviária Estadual, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Bahia), dentre outras. Na ocasião, o coordenador do Ceosp, Geder Gomes, falou sobre a experiência exitosa do CISP em Salvador e ressaltou a importância da realização do trabalho em conjunto para que “a sociedade tenha seus anseios de melhoria da defesa social atendidos”, afirmou. Entre as demandas urgentes em Valença constam a ampliação do efetivo policial e a instalação de uma Base Comunitária de Segurança (BCS), no bairro Bolívia. A próxima reunião do grupo será realizada no dia 14 deste mês para aprovação do regimento interno do comitê.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. o pracinha disse:

    Manda a promotoria, OAB, e a prefeita se reunir com a tropa da PM e os agentes da civil a nossa segurança depende é deles, sem eles essas reuniões é só falaçao, eles só tâo esperando o aval pra trabalhar, esqueçam esses pedidos bobos de saida do presidio criação de batalhão almento de efetivo que isso nunca vai acontecer trabalha com o pouco que tem eles só ta espetando serem convocados para a guerra.
    Libera os cachorros doido simples assim.

  2. Pracinha II disse:

    Concordo. A policia esta impedida de trabalhar. Enquanto nao se puder tratar bandido como bandido nesta cidade a criminalidade só aumentará. Nao se pode tratar bandidos armados com flores. Se liberarem a policia para trabalhar vai ter embate e consequentemente bandidos irao morrer.e ai autoridades? O que vai ser feito? Vai processar os policiais. Ai fica dificil. Tem que botar a tropa de elite de Valença na rua PM e CIVIL e dar carta branca pra trabalhar

  3. LECO disse:

    Concordo inteiramente com os pracinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *