Curso de Mediação Escolar inicia na Escola Gentil através de parceria entre DIREC E UNEB
Estudantes e professores da Escola Estadual Gentil Paraíso Martins, em Valença, tiveram na última quarta-feira, 11, participaram do Curso de Mediação Escolar promovido pelos professores do curso de direito da UNEB.
O curso aborda na prática situações cotidianas ocorridas na escola e professores e alunos são estimulados a exercitar a argumentação e o diálogo para dirimir conflitos. Numa das situações colocadas, por exemplo, uma turma de alunos é suspensa por uma pichação na estátua de Euclides da Cunha. Uma das alunas filmou com o celular a colega que realizou o ato e coloca nas redes sociais o vídeo. A situação é debatida pelos alunos, ouvindo argumentos, versões e interpretações e, através do diálogo, de forma educativa, uma lição é tirada do desfecho.
Flordolina Angélica, diretora da DIREC 5, que esteve assistindo a mediação, afirma que o projeto piloto foi lançado na Escola Gentil mais se estenderá a outras unidades. “Através do exercício do diálogo, procuramos diminuir conflitos internos na escola, melhorando o ambiente escolar e contribuindo para uma melhor aprendizagem”.






Esse investigador ja nasceu com o dom de servir. Homem honrado e de boa familia! a sociedade so ganha quando…
Huuuuimmmmm! A cobrança começou dentro de casa, acredito que ainda não chegou na rua ..
Mais do mesmo
Marcos Medrado o senhor perfeito o senhor deveria ter empatia pelos pais de família no qual eles estão lá no…
Você Prefeito Marcos Medrado você tem que ser profissional coisa que você não tá sendo por conta que você tá…