Licitação para construção do matadouro frigorífico de Valença será aberta na próxima semana

Empresas interessadas em participar da licitação lançada pelo governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura (Seagri), para construção de três matadouros frigoríficos, nos municípios de Valença, Remanso e Bom Jesus da Lapa, podem adquirir os editais, no próximo dia 19 de setembro, na sede da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab). Os frigoríficos serão construídos com base na planta padrão desenvolvida pela Seagri, através da Agência de Defesa Agropecuária (Adab), que se tornou referência nacional e foi disponibilizada pela Seagri para todas as secretarias estaduais de Agricultura do Brasil. A Bahia possui hoje 33 frigoríficos e outros 20 estão em processo de construção.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Carlos Tavares disse:

    Vale lembrar que o mérito com a vinda deste valioso bem para a saúde pública do povo Valenciano se deu graças a força política do grande Líder e Político Ricardo Moura que embora não tenha mandato requereu ao Senador Valter Pinheiro uma emenda, que de pronto foi atendido.
    Os meus sinceros agradecimentos a RICARDO MOURA.

  2. Agnaldo Gonçalo disse:

    Correto

    informação procede

    Ricardo na discussão do PPA 2007 do Governo do Estado da Bahia realizado no Centro de Cultura Olívia Barradas em Valença-Ba, discutiu várias demandas com o então Deputado Federal e hoje Senador da República Walter Pinheiro.

    Pinheiro respondeu que a única proposição de Ricardo que tinha viabilidade para Valença seria um ABATEDOURO REGIONAL DE VALENÇA, e aconselhou a Ricardo percorrer todo o Baixo Sul para inserir esse pleito junto as decisões das plenárias do TERRITÓRIO DO BAIXO SUL e isso foi feito por Ricardo, que foi defender na Camara de Vereadores de Taperoá, na plenária realizada em Ituberá e em Vaçença.

    Após essa etapa Ricardo procurou Pinheiro e lhe informou de toda a articulação perante ao Território de Identidade do Baixo Sul da Bahia.

    Diante disso, percorrido todas as etapas, Pinheiro indicou a Cidade de Valença como prioritária pelas vantagens locacionais, comerciais, competitivas e comparativas, e junto ao Ministério de Planejamento alocou através de uma emenda de bancada recursos para a construção de 04 abatedouros, onde os recursos segundo Pinheiro seriam enviados recursos para o Gov do Estado através do Minisitério do Desenvolvimento Agrário e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo brasileiro.

    Foi assim o caminhos das pedras percorrido por Ricardo e Pinheiro para que VALENÇA hoje fosse contemplada com esse importante equipamento.

    Parabéns à Valença, a Ricardo e ao empenho do Senador Walter Pinheiro.

  3. Manoel disse:

    Lembro e muito desses acertos, inclusive na época quando veio o anunciado do referido MATADOURO, o TIO RAMIRO ainda ofereceu carona em seu carro a RICARDO MOURA para ir visitar o local onde seria construído o matadouro de valença, isso era em graciosa, só que titio queria levar vantagem como sempre, não conseguiu comprar o terreno como aconteceu com o novo aterro sanitário que esta velho sem inaugurar, e comprou as terras em nome do Sr, antônio e subfaturar com preços de uma fazenda, eta CHACAL que só fez ajudar a destruir o municipio de valença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *