SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME

Esta semana, precisamente na sexta-feira (19), teremos mais alguma novidade sobre o processo que envolve o PTN da prefeita Jucélia Nascimento e o PMDB de Luciano Moura. A conversa dos profetas de Ricardo Moura na rua é a de sempre: “dessa vez ela sai”.

Essa ladainha dos aliados do grupo do PMDB, já vai longe, diziam: “ganha, mas não toma posse; toma posse, mas não governa; não passa do dia tal; não vai a um mês; não vai a dois meses…” Agora é: “não chega a seis meses”.

Enquanto isso o povo, escaldado, diz: “Isso ainda não parou? Será que vai voltar tudo de novo?”. Outro dia eu estava na fila do agente bancário da Casa Lacerda e, Tôin, um funcionário das antigas daquela empresa, falou: “É dia dezenove, já marcaram para essa data porque é o número do partido dela”. Olha que Tôin é o cara, sabe tudo!

Já o lado da prefeita Jucélia, quando é abordado sobre o assunto, diz: Não sei de nada, com certeza a justiça deve resolver da forma mais digna. Olha que eles não provocam, não comentam sobre o assunto e continuam normalmente fazendo o trabalho do dia a dia.

Bom, se for pra sair que saia logo, e se for pra ficar também que se decida de uma vez, o que não pode é deixar o povo da cidade apreensivo toda vez que tem uma audiência sobre qualquer processo que envolva eleições. Vamos deixar que a justiça decida, pois a ela cabe a competência de julgar, vamos deixar dessa coisa de fazer terror em véspera de audiência e ver o que acontece.

Todo mundo sabe que a essa altura do campeonato, uma mudança já reflete mal para o município. Pode ter certeza que se alguém entrar agora irá dizer que o município está falido, que deixaram assim e assado e que não dará jeito de administrar. Quem sai dirá que deixou as contas todas pagas. No fim, acreditar em quem? Melhor deixar do jeito que tá!

Você pode gostar...

14 Resultados

  1. Lito disse:

    Se repararmos bem essa desculpa de que o município está falido foi a válvula de escape da prefeita desde o primeiro dia de sua horrenda administração, então, não mudaria nada neste sentido. Agora, gostaria de entender como uma prefeita que em toda sua campanha, e, depois dela, em entrevistas, disse não possuir acordos políticos para chegar ao poder (quem viu a carruagem de dinheiro derramada na última semana de eleição não acredita, assim como eu) e não conseguir “tocar” um governo de forma no mínimo razoável, é o fim da picada!
    O esquema é pesado. Na licitação, as empresas vencedoras se revezam no que chamo “a dança das licitações”, pois um ex vereador comanda a maioria delas distribuindo migalhas aos efetivos prestadores de serviços.
    Vimos no site oficial do município coisas obscuras: de quem é a empresa situada no Valença Rio Shopping? Ela existe fisicamente? Seu contrato é de 492.223,00 por MÊS, isso mesmo MÊS. A empresa INOCORP ganhou a licitação no valor de R$ 500.000,00 para reforma dos postos de saúde. Quero ver o que vai ser feito…
    É triste, mas a corrupção só aumenta, governo a governo em nosso município.

  2. RACIONAL disse:

    Pelegrini, como você mesmo disse, os profetas do PMDB,….MEU DEUS!!!

    ESTE PARTIDO JÁ FOI DE RESPEITO, AGORA FICA QUERENDO TIRAR UMA CANDIDATA ESCOLHIDA PELO POVO!!!

    Não votei na prefeita, mas acredito que as teses jurídicas não são fortes suficientes, e nesta linha de raciocínio, vejo que a turma que perdeu quer criar terror na cidade!!!

    Me falaram em dívidas do pessoal de Ricardo, não sei….Espero que o judiciário se posicione logo, acredito que será favorável a gestão atual, pois não há provas contrárias!!!!

    Abraços

  3. ALGEMAS NELAS!!!!!! disse:

    ESSE RACIONAL NÃO PASSA DE UM CRÁPULA DA POLÍTICA, SEI BEM QUEM VOCÊ É E O QUE VOCÊ FAZ, A SUA PREFEITA PARA GANHAR A ELEIÇÃO OFERTOU A SUA ALMA AO DIABO E CONSEQUENTEMENTE A DO POVO VALENCIANO, SE NESTE PAÍS TIVER JUSTIÇA ELA SARIA DO FÓRUM DIRETO PARA O XILINDROU!!!!

  4. VERDADEIRO VALENCIANO!!! disse:

    Estão falando que a turma do PMDB se dividiu e os políticos tradicionais perderam espaço para pessoas sem expressão política alguma!!!

    Pele, essas pessoas entraram no grupo e garantiram a Ricardo que ele…. quer dizer o irmão dele vai entrar e aí o irmão sai e preguiça entra e negocia com seu vice..ASSIM NÃO PODE PELEGRINI!!!!!!

    NÃO TEMOS MAIS POLÍTICOS DE VERDADE PELEGRINI??

  5. ANTONIO CARLOS NASCIMENTO disse:

    VERDADIRO VALENCIANO,
    VOCÊ REALMENTE É DIGNO DE PENA, LUCIANO SÓ PODERÁ PASSAR A PREFEITURA PARA O SEU VICE E MAIS PRA NINGUÉM, REALMENTE DISCUTIR POLÍTICA COM UM ANALFABETO POLÍTICO FICA DÍFICIL!

  6. VERDADEIRO VALENCIANO!!! disse:

    PARA ANTONIO CARLOS

    O QUE VC ESTÁ DIZENDO É NO “PAPEL”, OU SEJA DENTRO DA LEI, MAS NÓS SABEMOS QUE VCS, (CASO ENTREM O QUE É QUASE IMPOSSÍVEL) NÃO IRÃO DEIXAR O DR. GOVERNAR, E NEM ELE QUER, E O VICE MAURICINHO PEDIRÁ LICANÇA!!

    QUEM É O ANAFALBETO POLÍTICO??

    JACÚUUUUUU!!!!

  7. JACÚS ZANGADOS!!! disse:

    Pelegrini, os jacús irão chorar novamente dia 19!!!

    Toma paquetá

  8. decepção disse:

    Pelegrini, essa sua mudança de lado esta ficando feia. No início do ano vc estava escaldando a atual administração, hoje esta defendendo… não quero acreditar que vc esta no ritmo do “quem dá mais”…
    Sei que vc não vai publicar esse comentário, também esse não é meu interesse, apenas queria que vc soubesse que ta ficando feio.

  9. pelegrini disse:

    Decepção, não estou defendendo ninguém, apenas dei minha opinião do que acho. Diga a verdade, você acha que é bom sair um e entrar outro numa prefeitura que se queixa o tempo todo de poucos recursos? Nunca entrei nesse ritmo de quem dá mais, sempre me comportei como uma pessoa independente, se Jucélia merecer elogios eu faço, não custa nada.

  10. eleitor da gamboa disse:

    o que vc mim diz do municipio de cairú.Todos os prefeitos estão sempre envolvidos um com o outro.sai um entra outro, e o povo acompanha. vamos lá: mané ché, prefeito – hildécio, prefeito – peleteiro, prefeito, estácio, prefeito. fora a grande quantidade de vereadores que acompanham o prefeito seja quem fôr no momento e os que dizem que são cabos eleitorais de cada distrito.

  11. XPTO disse:

    Pelegrini, você está certo em falar com independência. O problema (como eu sempre digo) é que as pessoas em Valença fazem “política” com o fígado e gostam de fofoquinha e do boato na imprensa. Veja o exemplo dessa tentativa desesperada de levar uma eleição passado para um impossível quarto turno, tentar ganhar no tapetão. A eleição municipal de 2012 ACABOU, já é passado. O que se deve fazer na política é mirar daqui a para frente. Essa “independência” de Jucélia é boa? (Embora eu nunca acredite em político independente). Com quem ela irá marchar? Ano que vem é eleição geral. Jucélia irá para um lado conservador? para o lado democrático-popular-progressista? Vai agir com pragmatismo? Vai apoiar uma teórica terceira via? Precisamos olhar a politica pela racionalidade de um jogo de xadrez e deixar de lado essa picuinha boba. Que a gestão de Jucélia ainda não deslanchou e ainda não me convenceu, eu concordo. Agora, ela foi eleita pelo povo. E depois, se não saiu agora, é melhor que ela fique, do que vivermos aqueles anos de caos administrativo, com rodízios de “prefeitos” e que, no final, não fizeram nada…
    Quanto a sua função, como blogueiro, você deve mesmo se posicionar perante os fatos, mas sem entrar em futricas. Eu também não votei na atual prefeita, muito menos nos irmãos Moura. Agora, qualquer um dois que tivesse ganho, no dia que fizer algo realmente bom para a cidade, por que não elogiar? Ganha a cidade e o sucessor. Agora, torcer contra por puro despeito é ser burro!
    E tenho dito!

  12. MEU VOTO VALEU!! disse:

    Votei na prefeita, e digo que ela não sai, pois o processo de ricardo e sua turma é frágil, assim como foi frágil a estratégia de campanha, e perderam!!!

    Eu acho que estas tentativas do grupo dos jacús são boas para Jucélia, pois eles perdem a credibilidade, enquanto isso o dr. que foi candidato não tá nem aí, o vice mauricinho e o OUTRO querem entrar de qualquer maneira.

    SINCERAMENTE MEU POVO, DEUS NÃO DEIXE ESTA QUADRILHA ENTRAR!!!

  13. Alex disse:

    vc é recalcado, frustrado e complexado,dê um pulibho do CAPS

  14. alex disse:

    Acho que a câmara de vereadores deveriam fiscalizar as licitações na prefeitura. Estão acontecendo coisas estranhas lá. Conheço um representante de empresa que foi forçado a se retirar de uma licitação pra que uma empresa pudesse ganhar sem concorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *