ACE e CDL participam da cerimônia de formatura do PROERD 2013

FORMAT O 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do Major Paulo Salustiano, realizou hoje(14), no Centro de Cultura de Valença, a formatura de 150 alunos da rede municipal de ensino de Valença, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

O Proerd consiste em uma ação conjunta entre a PM, educador, estudantes, pais e comunidade, com o objetivo de oferecer estratégias preventivas visando promover a resistência das crianças e dos adolescentes que estejam vulneráveis a se envolver com drogas e desenvolver um comportamento violento.

Representadas por Antônio Machado e Mayana Vasconcelos, a ACE e CDL participaram da cerimônia de formatura e da premiação das crianças e adolescentes do projeto. As entidades fizeram a doação de uma bicicleta que foi entregue ao escritor da 2ª melhor redação.

O Proerd é a versão brasileira do programa DARE (Drug Abuse Resistence Education), implantado inicialmente nos Estados Unidos e, atualmente, desenvolvido em mais de quarenta países conveniados. A iniciativa é considerada pela ONU como um dos maiores programas de prevenção as drogas e a violência do mundo.

No Brasil, o programa teve início em 1992 e já foi implantado em 20 estados da Federação. O Proerd visa, sobretudo, estabelecer uma relação de confiança entre o policial militar e o cidadão.

Para Antônio Machado, vice presidente da CDL, é de estrema importância que as entidades estejam apoiando e incentivando projetos que visem a prevenção ao uso de drogas.

Estamos passando por momentos difíceis quando se refere a violência e para tentarmos mudar essa realidade, precisamos apoiar e parabenizar projetos como o PROERD. É preciso cuidar das nossas crianças antes que elas tenha qualquer contato com as drogas. A ACE/CDL sempre estará a disposição para ajudar projetos com este.” afirma Machado

Cristiane Pires-Comunicação ACE/CDL Valença

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Carlos disse:

    E o comercio de valença a cada dia falido,nem o CDL e ACI consegue colocar bandeirolas sobre os festejos juninos,até os sorteios, nem divulgação tem, estão destruindo, cadê a nova direção do CDL, 8 anos dessa administração velha, utrapassada e falida, essa administração falava mal de claudio queiroz, mais na gestão dele se tinha tudo, se tinha sorteios, se tinha ornamentações no calçadão, os comerciantes vendia mais e os compradores tinha premios.

  2. Antonio Leandro disse:

    Bom dia Carlos, eu como comerciante acredito que você também seja um para opniar democraticamente. Se você é comerciante por que não está participando das assembléias dentro da entidade? Se você é comerciante por que não pede voz para falar nas reuniões? Se você é comerciante sabe que a associação não tem nenhuma obrigação de enfeitar a cidade, já que isso é obrigação da prefeitura. Se você é comerciante sabe que o comercio local depende do turismo, do pagamento de salário em dia da prefeitura e de que comerciantes como nós paguem nossos empregados honestamente. Se você é comerciante sabe que parte da diretoria atual esteve com Cláudio na gestão dele. Caro “colega”, é muito fácil criticar com a bunda na cadeira, sua opnião é muito mais importante dentro da entidade para que todo o comércio cresça junto. Espero que você esteja presente junto comigo na próxima assembléia para que suas opniões sejam ouvidas e debatidas para que Valença ganhe como um todo. Abraço

  3. donato disse:

    Antonio Leandro,não adianta eu falar, quem tem a caneta é vcs da direitoria,na epoca de claudio queiroz ele mandava e acontecia algo de melhorias no comercio local,aqui neste blog é o melhor canal para criticar e vcs que esta com a buna na cadeira é que deveria fazer algo pelo os comerciantes que paga suas contribuições para o CDL-ACI ,melhorar e dar visões de melhores vendas no comercio mais falido de valença,agora se vcs dessa direitoria não tem condições, entrega o cargo a outro que possa fazer melhor,sobre o turismo, vcs do CDL-ACI tem culpa também,bajula os prefeitos e eles colocam vcs no bolso, engana como se fossem crianças,valença é um municipio onde se tem de tudo, agriculturas,pescados,mariscos,turismos e a fabrica mais antiga do Brasil onde se fabricas tecidos e valença com essa direitoria falida do CDL-ACI não consegue trazer uma fabrica de cuecas, o mais vergonhoso é que os tecidos fabricados aqui em valença 70% vai para o estado do paraná para confecções,olha, esta equipe de direitores são fracos,é a cara do comercio local,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *