O assassinato de Ricardo Queiroz , amigo e pessoa maravilhosa não foi único que aconteceu este ano

“A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota”
Sartre

O ato brutal e estúpido que causa comoção em nossa cidade ocorrido ontem é um profundo reflexo do abandono de nossa cidade. A violência que do latim significa significa”VIOLENTIA”, fúria, brutalidade, violação, tem se repetido com uma constância e permanente leniência do “Estado” “E um problema do ESTADO” , estas frases mede o tamanho do nosso comodismo e nossa fraqueza e covardia frente as desigualdades.
Vamos parar de falar com ar de nobreza a falar a linguagem da resposta imediata que o povo quer ouvir eu vou tentar não ser muito emotivo.

Primeiro QUEM É O ESTADO? SOU EU , SOMOS NÓS, O governo do Estado precisa ser responsabilizado por este abandono SIM. FALTA TUDO !!!

UPP não vai resolver, moro a 13 anos nesta cidade nunca vi revista policial em massa, ônibus entra e sai e nunca é revistado, a droga, armas, carros e motos roubadas circulam por toda a cidade, não acontece nada. ISTO TEM QUE MUDAR

O assassinato de Ricardo Queiroz , amigo e pessoa maravilhosa não foi único que aconteceu este ano, muitos jovens, pais de famílias, meninos e meninas viciados, trabalhadores, foram assassinados em plena luz do dia, roubos, assaltos, há uma violência de mais de dez anos em Valença e o Governo do Estado mantem os mesmos cento e pouco PM. os mesmos 30 e poucos policias civis para guardar 15 ou 16 cidades da região. Conta rápida divida 150 Policiais para quase a população de todas estas cidades e veja qual o nosso efetivo? Multiplique o número de pessoas presas na carceragem da região e a quantidade que deveria está cumprindo pena condenados e veja qual a população de delinquentes? O ESTADO está perdendo!

Faça uma outra conta quantas lâmpadas faltam nos postes de Valença, lixos e matagais nas ruas, quantas câmeras foram instaladas em toda a cidade, qual é a presença da Prefeitura e toda sua estrutura nos bairros, escolas creches, e no papel de segurança para o povo? O ESTADO município também existe, e ele tem um papel social amplo a cumprir e não faz a sua parte. A ausência do município é percebida nestes últimos dez anos.

Estado Governo FEDERAL: Judiciário cheio de problemas, sem juízes, funcionários, estrutura, altíssimos salários, morosidade e impunidade, leis e impunidade que representa uma violência a nossa segurança.
Ausência completa do poder federal na segurança das cidades, as verbas milionárias não nos alcança por incompetência de nossos projetos inexistentes.

Sugiro uma reflexão desapaixonada sem essa paranoia de acusação, precisamos ser duros na LEI, no uso de armas, com o trafico de drogas, com a delinquência juvenil, com toda forma de violência e impunidade, e todo corrupção seja da justiça, policia, município e estado.

Eu espero que as pessoas hoje não esqueça a dor de ontem, e a gente possa agir com urgência sem demagogia!

Solidariedade a família e ao Banco do Brasil este jovem fará muita falta!

Professor Marcio Vieira

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. camila disse:

    vamos trazer de volta para a nossa cidade o PM J. Almeida,A bandidagem vai tremer quando souber que o homem voltou.no passado foi assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *