ADEUS RICARDO QUEIROZ, VALENÇA SENTE SUA FALTA
Valença hoje se encontra de luto, pois perdeu para a violência urbana JOSÉ RICARDO QUEIROZ ALVES, um dos seus filhos mais querido, funcionário exemplar do Banco do Brasil e distinta pessoa humana como poucas existentes no planeta terra.
Ricardo ou Ricardinho como é carinhosamente chamado pela população de Valença é casado com Ana Paula Góes e pai de três filhos, Pedro, Luísa e Gustavo que a partir de hoje se encontram órfãos da estupidez, da falta de segurança, da guerra urbana, da desumanidade do bandido e da falta de compromisso do poder público. É mais um pai de família que ao deixar sua residência é atacado e morto mesmo depois de entregar tudo o que foi solicitado pelo marginal.
Como definir Ricardo para população de Valença enquanto pessoa atuante na sociedade? É muito simples, quem conviveu com ele sabe da sua disposição para fazer o bem e da sua consciência enquanto pessoa que se encontra na esfera terrestre por motivos muito nobres.
Ricardo é militante espírita há mais de 20 anos em Valença, passou a integrar equipe do NERC em 1994, onde exerceu papeis importantes para a divulgação da doutrina espírita na região. Foi Coordenador do CR7 (conselho Regional Espírita 7, região do Baixo Sul) por três mandados consecutivos, sendo responsável direto pela comunicação entre a FEEB (Federação Espírita do Estado da Bahia) e a nossa região, formou com Ramiro Júnior e Ademir a direção da casa espírita por um bom tempo. Exerce ainda diversas funções no NERC, entre elas faz parte do núcleo doutrinário e é palestrante espírita há muito tempo.
Enquanto pessoa espírita é um homem que vivencia a doutrina em sua essência, sempre procurou definir o Evangelho Segundo o Espiritismo como a fonte de explicação para nossa vivência na terra e para o entendimento dos compromissos para com os nossos familiares e amigos com quem convivemos por amor ou por necessidade por longos períodos. Com o dom de evangelizar nunca precisou fazer muito esforço para ser ouvido, pois a sua fala se propaga de forma tão real que os ouvintes se convencem da verdade exposta e acabam de alguma forma, anuindo às suas explicações.
Ricardo está indo embora de forma precoce, para nós os amigos, os companheiros de doutrina, os clientes do Banco do Brasil e seus familiares, é uma lastimável perda, fica um vácuo inocupável, porque tecnicamente ninguém é insubstituível, mas nas relações de amizade, gentileza e amor, não há substituição, cada pessoa tem sua particularidade. Os clientes do BB sentirão falta da humanidade de Ricardo, os frequentadores do NERC e os espíritas convictos sofrerão, mas se acostumarão com sua ausência, por saber que ele apenas mudou do plano terrestre para o espiritual, mas continuará o mesmo Ricardo, quiçá até colaborando com seus amigos encarnados na doutrinação de outros espíritos ainda em estado de ignorância.
Bem, se para nós a desencarnação de Ricardo foi um choque, uma perda lastimável, para o mundo espiritual é uma alegria. Os mentores amigos devem estar em festa por receber uma pessoa tão evoluída; uma pessoa que buscou disseminar a lei do amor. O mundo espiritual está precisando de Ricardo e eu acredito que ele retome logo seus trabalhos na casa espírita da qual faz parte. Quem sabe sua missão não acabou por aqui? Quem sabe sua missão agora não seja proteger seus amigos, familiares e a quem mais precise a partir de um plano superior? De uma coisa todos nós, espíritas ou não, sabemos. Nós os espíritos já encarnamos com o destino de desencarnar, não importa o credo, a cor ou posição social, todos nós precisamos cumprir um ciclo, reencarna e desencarna ao cumprir a missão que nos foi determinada.
Por isso Ricardo, todos nós, amigos e não amigos, espíritas e não espíritas, sentimos muito a sua mudança para outro plano, mas também sabemos que temos mais um espírito amigo para emanar energias do bem para nós. Vá em paz, aprenda mais e retorne quando Jesus lhe permitir.
Irene Dóres
Muito Triste!
Bonito texto, Irene. Emocionei-me ao lê-lo!
Bela homenagem Dóris! Que o Mestre Jesus cuide de sua família nesse momento.
Pelegrine. Acompanhando o sepultamento do Sr. Ricardo vi uma cena inusitada. Pastor segurando o guarda-chuvas para o Dr. vereador que não come sanduiche na orla, não se molhar com a chuva. Acho que é o cúmulo do puxa-saquismo….
Parabéns pelo belo comentário Irene Dóres. Quem teve a felicidade de conviver com Ricardo, sabe que ele é isso e muito mais.. Com certeza a espiritualidade está em festa. Abraço.
A minha opinião,vamos trazer de volta para valença o PM J.Almeida,A prefeitura junto com a 33 cipm aluga uma ranger deixa ele escolher a sua equipe de trabalho,teremos resultados positivos desta violencia em menos de dois meses,vamos dar um basta nesta malandragem,quando eles bandidos souber que J.ALMEIDA VOLTOU ELES VÃO PENSAR ANTES DE AGIR.
no rio o governador colocou como secretario um homem da proria policia civil,na Bahia Jaques wegner traz para SECRETARIO UM HOMEM DA POLICIA FEDERAL,SE EU FOSSE DELEGADA DE POLICIA EU CRUZARIA OS BRAÇOS,SERA QUE A NOSSA POLICIA CIVIL NÃO TEM BONS DELEGADOS NO NOSSO ESTADOS.FORA WAGNER,NUNCA MAIS PT.
Pelegrine. Porque será que tem blogueiro aqui em Valença que não solta uma notinha sequer sobre as tragédias que acontecem aqui…???
Respondendo ao comentário do VALENCIANO do dia 06/06 às 9:31nesta página,na minha opinião não é momento adequado para fazer politicagem, primeiro, é preciso respeitar a familia em luto, para tecer tais comentários, haverá outros momentos para tal prática.
tive o prazer de conviver o dia a dia com ricardinho como eu chamava, e estou super triste, ainda não quero acreditar. sei que hj ao chegar no banco sei que irei cair na real. Infelizmente isso acontece com pessoas boas, ele era uma pessoa maravilhosa que vai ficar no coração de todos os valencianos, a lembrança daquele sorriso lindo. essa e a minha lembrança.
Carlinhos Matos… Vários pais de família morreram da mesma forma aqui em Valença e os nobres políticos que lá estavam não tiveram a mesma sensibilidade… Inclusive tinha até politicos oportunistas de Cairu, por exemplo. Então quem estava fazendo politicagem??? Eu???
exatamente Carlindo!! esses jacús são assim, não respeitam nem a dor da família!!
Eles mostram o perfil deles, URUBUS QUE SÓ PENSAM NO PODER!!!
Imaginem se estivessem ganho a eleição…MEU DEUS!!!
OBRIGADO POVO POR DERROTADO A TURMA DO 15!!!!!
Nossa Valença, conhecida como a maior cidade da região da “Costa do Dendê”, tem presenciado a ação de poucos que se acham no direito de usar a força física ou armas contra seus “filhos”.
Estamos impotentes frente às perdas irreparáveis de pessoas que têm seus sonhos destruídos. Pois o que estamos acompanhando são homens fazendo “justiça” com as próprias mãos.
Temos o dever e o direito de nos proteger e proteger o outro. Sabemos que a violência divide, separa, destrói, fere e mata. Não precisamos buscar fórmulas mágicas para tentar reprimir a violência. A sociedade deve se unir em torno de ideias e propostas, pressionar as autoridades, para que os problemas sejam solucionados.
Venho em público manifestar a minha indignação e tristeza pela maneira brutal que encontra a nossa querida Valença. Exigimos das nossas autoridades todo o comprometimento na proteção aos cidadãos, investigações e punições aos culpados dos crimes ocorridos no Município. Precisamos restaurar a dignidade daqueles que conviviam com seus entes queridos, mas de toda sociedade, que se vê a mercê da violência.
Quero confirmar meu total apoio aos cidadãos desta cidade que, se encontram em luto permanente. E convidar a comunidade, a fazer a nossa parte. Uma vez que com determinação e vontade política os problemas possam ser resolvidos ou até mesmo minorados.
Atenciosamente,
Jesus Góes
Hipocrisia cronica da equipe sa prefeita. Respeitar dor da familia. No que diz respeito ao trabalho deles, fazer suas obrigacoes como servidores nao fazem. Ficam pedindo respeito enquanto isso tanta gente sofrendo o descaso e abandono do nosso municipio. E vcs hipocritas falando demasiadamente em nome de Deus, usando o nome santo de Deus em vao, falando em respeito, respeito as familias, falando de jacus. Ridiculo isso. Deveriam estar trabalhando pela cidade bando de encostados. Fazendo algo importante pelo povo. Mas so se preocupam com os interesses proprios enquanto o povo sofre a barbaridade do descaso de vcs com a seguranca do nosso municipio na pele. Se deem o respeito equipe de incompetentes. Mostrem melhorias pra nossa cidade, parem de fazer propaganda enganosa, Jesus pra la, Jesus pra ca, subestimando todos.
Muito triste,a tragédia agora atingiu um ente querido do ex-prefeito,não será a hora para arrumar a casa ,um choque de ordem para Valença que vem sendo levada no descaso e onde a violência impera como nunca… CHEGAAAAAA DE VIOLÊNCIA ! ! ! O caos que a cidade vive precisa ser contido com uma boa polícia e uma política responsável para voltar à calmaria dos velhos tempos ! !Que saudade da antiga Valença… Está pior do que a Cidade de Deus, onde hoje se pode andar sem medo.Espero que a situação mude prá melhor em breve,antes que se percam mais inocentes.